quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"não tiveram capacidade para se manter" Orione critica o Mixto e diz que vaga é do União

12
De volta à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol depois de cerca de 60 dias licenciado para tratamento de saúde, Carlos Orione reafirmou ao craquesdoradio que a indicação do União como representante da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 é “irreversível”. Também alfinetou o Mixto dizendo que o Alvinegro “teve duas chances seguidas e não aproveitou”. Garantindo estar com sua saúde recuperada, o dirigente se diz tranquilo para administrar os problemas e as polêmicas surgidas durante sua ausência.

Orione se queixou das críticas que recebeu por causa da indicação antecipada do União afirmando que “a Série D não é da Federação, é da CBF. Apenas cumpri o que a CBF exigiu. Ela pediu que nosso representante fosse indicado com urgência, foi o que fiz”. Ele admitiu, no entanto, que a entidade nacional fecha a relação de participantes apenas em abril de 2011.

Sobre a segunda vaga reivindicada pelos clubes para Mato Grosso, o presidente prometeu que vai tentar, mas adianta que “é muito difícil”. Segundo ele, “nosso estado só tem direito oficialmente a uma vaga, mas garanto que vou tentar junto ao Ricardo (Teixeira, presidente da CBF) uma abertura maior, quem sabe?”. Este ano foram dois representantes em função do rebaixamento do Mixto (da Série C de 2009) e da vaga “de direito” do Vila Aurora como campeão da Copa MT (também do ano passado)

Outra queixa do dirigente diz respeito ao comportamento do Mixto. “Antes de vir conversar, falar sobre esta reivindicação ou até mesmo questionar a vaga do União, diretamente com a Federação, foram à imprensa, fizeram um estardalhaço”, comentou, para em seguida lembrar que “eles (o Mixto) tiveram duas chances e não aproveitaram. Estavam na Série C e caíram, agora disputaram a Série D e não conseguiram se manter. Não podem reclamar, não tiveram capacidade para se manter, não adianta agora fazer este barulho. A culpa não é da Federação”.

Fonte: Davi Cézar/Craques do Rádio
29/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

12 comentários:

  1. ORIONE ANTECIPA SEU RETORNO E JÁ REASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA FMF

    O que estava previsto para acontecer apenas segunda-feira acabou ocorrendo nesta terça-feira à tarde. Carlos Orione reassumiu a presidência da FMF reafirmando que o União será o representante de Mato Grosso na Série D do próximo ano, esnobando o movimento dos torcedores que foram ao MP e afirmando que é “muito difícil” conseguir uma segunda vaga para o estado na 4ª Divisão do próximo ano.

    Márcio Pardal tinha “mandato temporário” até esta quinta-feira no comando da entidade máxima do futebol regional, mas disse que precisava voltar a cuidar de seus negócios pessoais e pediu à Orione que sua saída fosse antecipada. “Tenho que ajudar nos negócios da família”, afirmou agora cedo.

    Assim como os demais dirigentes de clubes, Pardal aguarda “para breve” uma definição sobre a realização e a “utilidade real” da Copa Mato Grosso deste ano.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  2. COPA MT SÓ DEPENDE DA FMF, DIZ LAÉRCIO

    “Não sei mais o que vai acontecer”. Palavras do secretário de Esportes e Lazer do Estado, Laércio de Arruda, ao ser questionado sobre a realização, ou não, da Copa Mato Grosso de 2011.

    Laércio lembrou que “tudo estava encaminhado” com o vice João Carlos de Oliveira na presidência da FMF. “Depois fizeram esta reunião sob a presidência do Márcio Pardal e muita coisa mudou em relação ao que vínhamos acertando, mas não é a Seel que tem que dizer como a competição deve ser realizada e nem para que irá servir”, afirmou.

    O secretário reafirmou que “o dinheiro (R$ 450 mil) está garantido, agora é só a Federação definir qual será o objetivo da Copa, para que o evento irá realmente servir, e pronto”. Laércio não entrou em detalhes sobre a polêmica que envolve a Série D do próximo ano, mas adiantou que “a Copa Mato Grosso precisa de uma motivação maior para os clubes, com critérios bem definidos, e de forma antecipada”.

    A Copa MT tem início previsto para a segunda quinzena de outubro. A última ‘decisão’ dos clubes é que o torneio seja disputada por atletas Sub-23, com cinco ou seis atletas acima da idade por equipe. Além disso, querem que o campeão seja indicado para representar o Estado na Série D do próximo ano.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  3. isto mostra mais uma vez o desrespeito para com o povo matogrossense, essa cultura dos tempos de indio,eu aposto na justiça e sei que a defensoria ira cobrar a legalidade dessa indicação que alias é estranha e sinistra.Ora pois se não houver uma intervenção do ministerio publico em cima dessa ate então federaçao sabe la do que, porque de futebol não é, com certeza vai sair gatos e lebres das cartolas desses descomprometidos dirigentes,,alias o que eles mas fazem junto a federação é isso embolsar o que aparece e os recursos para os times tomam outros caminhos, e a melhoria de nosso futebol ja era,,espero aproveitar que nosso governador ganhe silval e tome decisões amargas em referencia a essa palhaçada que esse senhor magico de oz faz,,temos que impedir que esses aproveitadores continuem mamando o pouco que ainda vem pra federação,,nao vejo nada de novo, ao contrario tudo continua piorando estamos retrocedendo,,isso pq temos uma pessima administração de nosso futebol através desta federação,,,eu não consigo mais nem ouvir sequer o nome desse veio azarento,,,impechamt nessa porra,,e baiano filho agora para ser politico fala que ajudou o futebol daqui porra nenhuma,,contra o sinop no tapetão tava ferrando o mixto,,meu voto vc não tem se fudeu rsrsrssrsr

    ResponderExcluir
  4. uma coisa vc veio gaga esta falando certo nos não estamos tendo capacidade de tirar vc da federação isso que me deixa puto,,vc ja era para estar em casa descansando ,,sai logo dessa porra ,,,o inguia

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de perguntar ao carcamano Orione para que serve o estatuto do torcedor, caso contrario rasgue-o e limpe essa sua cara de paú seu velho puxa saco do univice.Já está na hora de tirarmos esse senhor da presidencia da FMF. Vamos continuar lutando pelos nossos direitos. Saudações Alvinegra. MIXTO SEMPRE MIXTO

    ResponderExcluir
  6. A questão nao e se o mixto teve ou nao teve capacidade de suber para serie c, isso como mixtense eu sei que nao tivemos, o que nos torcedores estamos revidicando e esse coronelismo que ainda reina aqui no nosso futebol passando por cima de regulamentos, estutos, para favorecer tal time, desse geito mato grosso nunca terá um represante na eleite do futebol nacional com um veio coronel desse vai pra frente de geito nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Carlos disse:
    29/09/2010 às 13:07

    Sr. Orione. A discussão não é se o Mixto teve diversar oportunidades de se manter no campeonato brasileiro. A DISCUSSÃO que está sendo travada é o privilégio que está sendo dado ao União em detrimento dos demais clubes, numa manobras que fere uma lei federal. Agora se a responsabilidade é da CBF, certamente o Ministério Público vai acionar todos para anular essa pouca vergonha. Por outro lado, entendo também que o Ministério Público deve aproveitar essa reclamação dos torcedores e passar a limpo essa Federação, verificar as contas, os desvios financeiros, a legalidade das ligas do interior que sempre reelegem o Orione, efim tudo.

    ResponderExcluir
  8. SERÁ QUE NINGUEM DA DIRETORIA DO MIXTO VAI SE DIGNAR A RESPONDER ESSE INSULTO. Agora quem é Carlos Orione para falar de "competência", quando o mesmo não conseguiu instalar uma lâmpada sequer das que foram retiradas dos refletores do Verdão para melhorar a iluminação no dutrinha.

    ResponderExcluir
  9. Sera que o Orione esta achando que o mixto quer a vaga pra ele ? O que queremos é que seja disputado no campo, não no dinheiro, pra mim essa vaga do União tem dinheiro na jogada, pirmeira vez que um time campeão estadual fica com a vaga na copa do brasil e na série d, impressionate, sera que se o operario tivesse sido campeão, seria a mesma coisa ? O que queremos é que todos os clubes tenham a mesma oportunidade de disputar a vaga na serie d, ninguem aqui esta dizendo que a vaga é do Mixto, do Cuiaba, do Operario, a vaga tem que ser no campo, assim como o MIXTO pode ser campeão, o Barra, o Cuiaba, Operario, Crac, TODOS ESSES TEM A CHANCE DE IR PARA A SÉRIE D, mais jogando em campo. fora ORIONE

    ResponderExcluir
  10. Vou além na pergunta, PRA QUE SERVE A FMF?

    ResponderExcluir
  11. A FMF serve pra desviar dinheiro meu caro Julio por esse motivo que o velho vai até morrendo pra federação e tem a copa de 2014 que está aí imagina os recursos que chegarão nas mãos do Orione só não entendo porque a presidência da FMF continua nas mãos do Orione pois quem elege o presidente da Federação são os clubes federados ou seja os Presidentes dos times participantes do campeonato regional

    ResponderExcluir
  12. A regra da CBF para a Série D de 2010 foi clara: joga nesta série o primeiro colocado do campeonato estadual ou o segundo colocado (caso o primeiro já esteja em outra Série da CBF, mas valendo isto apenas para as onze primeira federações estaduais rankeadas na CBF). Ou joga o primeiro colocado de outro torneio de acesso (em Mato Grosso, o indicado para a Série D sempre foi o campeão da Copa Mato Grosso, caso do Vila Aurora). O Mixto jogou a Série D pelo descenso da Série C.

    A indicação em Mato Grosso via Copa Mato Grosso, na verdade, sempre foi um jeito de tentar colocar times que nunca conseguiam ser campeões estaduais. Já sabem de que time estamos falando. Agora que ele foi campeão, a FMF muda as regras em nível estadual para indicar o campeão estadual, e não o campeão da Copa Mato Grosso.

    Oras, isto é tão claro que só um idiota não veria isto. A FMF precisa ser processada. Esa figura do Orione precisa ser extirpada dessa federação. Chega de coronelismo no futebol de Cuiabá e Mato Grosso. Estamos no século XXI e convivendo com essa figura ridícula.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!