quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Torcedores vão acionar o Ministério Público contra a indicação do União para a Série D

12
Um movimento liderado pela torcida Boca Suja, organizada do Mixto Esporte Clube, está elaborando um documento para ser enviado ao Ministério Público Estadual pedindo “intervenção” na polêmica que envolve a indicação antecipada do União Esporte Clube como representante da Série D do Campeonato Brasileiro.

A informação é do professor Fábio Ramirez, integrante da TBS, em entrevista à Rádio Industrial/Band, de Várzea Grande. Segundo ele, torcedores do Operário e do Cuiabá fazem parte do movimento e assinarão o documento que está sendo elaborado por uma equipe de advogados. “Vamos nos basear no estatuto do torcedor pois em nenhum momento o regulamento do Campeonato Mato-grossense deste ano falava em indicar o campeão para a Série D”, disse o torcedor.

Fonte: Craques do Rádio
22/09/2010


MATÉRIA DA FOLHA DO ESTADO:
Torcedores alegam que indicação do União fere o Estatuto do Torcedor e irão procurar seus direitos

Os torcedores do Mixto prometem entrar com uma ação na Justiça contra a indicação do União Esporte Clube como representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D. De acordo com eles, a medida tomada pelo presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, que afirmou que irá indicar o União, por ser o atual campeão estadual, não vai de encontro com o que diz o Estatuto do Torcedor.

Liderado pela torcida organizada Boca Suja, alguns membros já possuem toda a documentação preparada, com o aval de advogados, para acionar o Ministério Público assim que a FMF oficializar o União como dono da vaga matogrossense na competição nacional.

O regulamento do campeonato estadual de 2010 diz que o campeão seria o representante do Estado na Copa do Brasil 2011. Ou seja, em nenhum momento está escrito que o vencedor seria indicado para a quarta divisão nacional.

Os clubes mato-grossenses, em reunião realizada na segunda-feira, definiram que a Copa Mato Grosso é o torneio que tradicionalmente garante a vaga e este ano não pode ser diferente. Tanto que, no encontro, ficou acertado que eles só disputariam o torneio caso o atrativo seja a Série D e não uma compensação financeira. No encontro, o presidente do Operário, Hirideu Cipriano, já destacava o fato de que a indicação do União fere o Estatuto do Torcedor.

De acordo com o manifesto da torcida, “se o União quiser ir para o Brasileiro da Série D de 2011, pelas regras, deve conquistar a vaga dentro de campo, em igualdade de condições com todos os demais times de Mato Grosso, com as regras claras e definidas antes do seletivo, não no tapetão”.

Outros dirigentes de clubes também demonstraram indignação com a decisão de Orione. Na FMF, o presidente Márcio Pardal ainda não tinha um parecer oficial de Orione. A indefinição marca o que deve acontecer com o futuro da Copa Mato Grosso 2010.



Fonte: Robson Boamorte/Folha do Estado
23/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

12 comentários:

  1. Tem que ferrar mesmo esse Canastrão do Orione, esse tipo de gente não pode mandar no futebol de MATO GROSSO, por muito tempo ele vem atrasando nosso futebol e nunca ninguem foi contra,não podemos mais aceitar essas idiotices, FORA ORIONE

    ResponderExcluir
  2. NÃO EXISTE ISSO, VENDER VAGA É CRIME, TEMOS AINDA QUE PROCESSAR ESSE VELHO MALUCO JUNTAMENTE COM O TIME DO UNIÃO QUE COMPROU ALÉM DO TITULO MATOGROSSENSE A VAGA NA SÉRIE D, ESSE É A CARA DO FUTEBOL DE MATO GROSSO, COPA DO MUNDO AQUI PRA QUE? SÓ PILANTRAGEM

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Ramirez, eu ajudo a pegar assinatura . Boa sorte, Saudações Alvinegra

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa galera!! Vamos entrar com uma cautelar com pedido de tutela antecipada garantindo o cumprimento das regras pré estabelecidas!!

    ResponderExcluir
  5. é isso ai, vamos buscar o que esta no regulamento, e que sejam cumpridas as regras!
    É ORIONE, ACHO QUE SUA CABEÇA DESSA VEZ VAI ROLAR!!!

    ResponderExcluir
  6. NOTICIA DO SITE FUTEBOL PRESS:
    Mesmo afastado e dando poderes ao interino, Marcio Pardal, Carlos Orione ainda manda na Federação Matogrossense de Futebol (FMF), pelo menos foi o que disse ä repórter Boamorte, da Folha do Estado, quando confirmou que a vaga da série "D" é do União. Independente da vaga do União, Mato Grosso ainda tem a segunda vaga. Por isso, não é para causar desespero aos demais dirigentes de clube, pois a Copa Mato Grosso vai mesmo dar vaga para a série "D" de 2011. Para tanto, só falta Márcio Pardal convocar imediatamente a reunião do Conselho Técnico e "sacramentar" no papel, tudo o que foi discutido na reuniãi da última segunda-feira.

    Agora, se Márcio Pardal não tomar essa atitude e ficar esperando exaurir os 10 dias para se eximir de qualquer responsabilidade, é melhor ele renunciar ao cargo já e voltar à condição exclusiva de presidente do Mixto. Nesta briga, os clubes também precisam tomar providência quanto ao repasse do dinheiro do Governo, que está "encruado" e parado em qualquer gaveta das tantas que existem por aí. Não pelos clubes, mas principalmente para àqueles que têm dinheiro para receber deles(clubes), como funcionários, fornecedores e a própria FMF, que banca um monte de clubes falidos, como Cacerense e Cáceres.

    ResponderExcluir
  7. É, MAS CASO A CBF VENHA A FALAR QUE MT TENHA APENAS UMA VAGA, SERÁ APENAS A DO CAMPEÃO DA COPA GOVERNADOR, POIS SEMPRE FOI ASSIM, E NÃO PODE SER DADA APENAS PELA PALAVRA DO SR. CARLOS ORIONE!
    OU SEJA, A VAGA NO CAMPO É PARA A COPINHA, JA O UNIÃO SERIA INDICAÇÃO FORA DAS QUATRO LINHAS.

    ResponderExcluir
  8. REGULAMENTO DO ESTADUAL 2010, ARTIGO 66, O CAMPEAO DE 2010 REPRESENTARÁ MATO GROSSO NA COPA DO BRASIL 2011. DOCUMENTO POSTADO E ASSINADO PELO PRESIDENTE CARLOS ORIONE EM 04 DE DEZEMBRO DE 2009.PORTANTO NAO PODE INDICAR O UNIAO A SERIE D NEM MESMO O OPERÁRIO A COPA DO BRASIL. A VAGA TEM QUE SER DISPUTADA NO CAMPO COM REGULAMENTO ASSINADO PELOS SEUS FILIADOS...ACORDA PARDAL.VAMOS AGIR, NAO PODEMOS MAIS DIZER AMEM A TUDO QUE ESTE VELHO GAGA, IMPOE...TEMOS DIREITO, E VAMOS LUTAR POR ELE...SE PRECISAR DE INTERVENSAO NA FMF NOS APOIAREMOS...FORA VELHO GAGA, PE NA COVA...

    ResponderExcluir
  9. CUIDADO!!! O VELHOTE PODE ESTAR TENTANDO NOS ENGANAR! ABRAM O OLHO COMPANHEIROS!!!

    ResponderExcluir
  10. Meus amigos vocês estão muito mal informado sobre futebol, a vaga não é vendida e nem indicada , para poder participar do brasileiro serie D , o time tem que ter sido rebaixado da serie C , ou ter sido campeâo regional OU de alguma competição aprovada e com aval da CBF , é isso , somos torcedores do Mixto, mais quem se informa e LÊ o regulamento diz, mas temos que saber que o Presidente Carlos Orione, pode conseguir a segunda vaga com a CBF é essa a verdade amigos,Infelizmente o treinador do Mixto não ouviu o que todos falavam e debatia sobre o que precisava fazer que era reforçar o time quando teve 15 dias de folga , mas ele foi teimoso essa é a verdade amigos, pois o UNIÃO tem todos os direitos sim de disputar a serie D , PRECISAMOS NOS INFORMAR ESSA É A VERDADE.

    ResponderExcluir
  11. ESSE PRESIDENTE ORIONE NÃO TEM BOAS INTENÇÕES COM RELAÇÃO AO MIXTO TEMOS QUE FICAR DE OLHO ATÉ PARECE QUE ESSE VELHO QUER ACABAR COM O MIXTO.

    ResponderExcluir
  12. Se fudeu Orione
    agora vc vai pra cadeia seu velho safado
    não perca por esperar

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!