terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mixto tem melhor marca nos confrontos diretos com o Operário na Copa MT, confira

0
Adversários logo na primeira rodada da Copa Mato Grosso - domingo (24), no Dutra, às 18 horas, Mixto e Operário já se enfrentaram 13 vezes na história da competição. E a vantagem é do Alvinegro, que venceu 5 vezes - o Operário ganhou 4 e outras 4 partidas terminaram empatadas.

Mas, no duelo mais importante entre ambos deu Tricolor. Foi em 2005, na 2ª edição da Copinha, quando o time de Várzea Grande conquistou o título justamente em cima do rival ao vencer um e empatar o outro jogo.

Lance de Mixto x Operário na final de 2005, com cerca de 30 mil pessoas no Verdão
Nesta trajetória do "Clássico dos Milhões", o Mixto marcou 16 e o Operário 17 gols.

Mas, desde o último confronto muita coisa mudou dos dois lados. No Mixto, o fracasso nos Campeonatos Brasileiro da Série D e no Estadual, e a falta de dinheiro, ainda estão na cabeça do torcedor. Com dois meses e meio de atraso nos salários, muitos jogadores devem deixar o clube que pretende fazer um realinhamento salarial. O goleiro Laênio foi o primeiro a abandonar "a barca". A diretoria do Mixto divulgou uma nota, uma semana depois de ele ter sido contratado pelo Luverdense, afirmando que "tinha liberado o jogador" e que não tinha interesse em renovar contrato. Sem o mesmo fôlego da Afam, o presidente Márcio Pardal parece ter adquirido os reais poderes que o cargo exige. O técnico Barbieri só retornaria à Cuiabá no dia de ontem.

No Operário, a conquista da Copinha é uma questão de honra, afinal, a vaga garantida com o vice-campeonato estadual, simplesmente foi tirada pela FMF, num canetaço que contou com a participação de dirigentes de outros clubes. Com uma seleção regional, o técnico Éder Taques aposta no seu poder de aglutinar o grupo para superar o arquirival em cacos.


Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta - Foto e tabela: Jornal A Gazeta
19/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!