segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FMF DIVULGA REGULAMENTO DO MATOGROSSENSE 2011

12
A FMF divulgou na tarde desta segunda o regulamento do Campeonato Matogrossense de Futebol. O campeonato contará com a participação de 13 equipes:

- ARAGUAIA Atlético Clube (Alto Araguaia)
- BARRA DO GARÇAS Futebol Clube (Barra do Garças)
- Clube Recreativo Atlético CAMPOVERDENSE (Campo Verde)
- CUIABÁ Esporte Clube LTDA (Cuiabá)
- LUVERDENSE Esporte Clube (Lucas do Rio Verde)
- MIXTO Esporte Clube (Cuiabá)
- NOVA XAVANTINA Esporte Clube (Nova Xavantina)
- OPERÁRIO Futebol Clube LTDA (Várzea Grande)
- RONDONÓPOLIS Esporte Clube S/A (Rondonópolis)
- SINOP Futebol Clube (Sinop)
- Sociedade Esportiva VILA AURORA (Rondonópolis)
- SORRISO Esporte Clube (Sorriso)
- UNIÃO Esporte Clube (União)

O Estadual será disputado em quatro fases, em cada fase os pontos ganhos são zerados.

1º fase
Os 13 clubes serão divididos em dois grupos (conforme o quadro) e jogarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, todos contra todos. Os quatro melhores de cada grupo classificam-se para a segunda fase. Quatro times serão rebaixados para a segunda divisão, sendo os dois piores de cada grupo. Os times da capital ficarão no mesmo grupo e o " Clássico dos Milhões" ocorrerá duas vezes.


2º fase (QUARTAS DE FINAIS)
Os oito times classificados se dividirão em 4 grupos com 2 times cada. Os times se enfrentarão em ida e volta (mata-mata) dentro de cada grupo, se houver empate em pontos ganhos o critério desempate será o saldo de gols, se persistir será resolvido nos pênaltis. Veja a ilustração com os cruzamentos.


3º fase (SEMIFINAIS)
Sistema de mata-mata em ida e volta.


4º fase (FINAL)
Disputado em jogos de ida e volta.


A partir da segunda fase até a final o mando de campo dos jogos de volta serão dos times com melhor campanha. Nos clássicos regionais entre as equipes de Cuiabá e entre as equipes de Rondonópolis a renda das bilheterias (descontadas as despesas) serão 60% do vencedor e 40% do perdedor, em caso de empate a renda será dividida, independente de quem for o mandante.

Os times mandantes serão responsáveis pelo efetivo pessoal e físico para a realização dos jogos (bilheteiros, gandulas, policiais e ambulâncias e marcação do campo e colocação das redes além de outras estruturas necessárias).

O regulamento termina estabelecendo no Artigo 66 que “O Campeão de 2011 representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2011 e na Copa do Brasil de 2012.

O regulamento ainda terá que ser aprovado pelo arbitral convocado para quarta-feira dia 01 de dezembro na sede da FMF.


-> CLIQUE e veja o regulamento completo

Fonte: Redação Mixtonet
29/11/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

12 comentários:

  1. O MIXTO PEGOU UMA CHAVE DURA EU ACHO O MIXTO NÃO PASSA DA PRIMEIRA FASE. SOU MIXTENSE

    ResponderExcluir
  2. OS 4 PRIMEIROS SE CLASSIFICAM , DA PRIMEIRA FASE PASSA SIM. SE NAO GANHAR DE SORRISO E SINOP AI PODE LARGA MAO!


    Estadual é Obrigação!

    ResponderExcluir
  3. TIMES DA BAIXADA DEFENDEM MUDANÇAS NOS GRUPOS

    A decisão da FMF de colocar os três times da Baixada Cuiabana no mesmo grupo na 1ª Fase do Estadual 2011 já está sendo contestada. Dirigentes de Mixto, Operário e Cuiabá conversaram ontem e na manhã desta terça-feira sobre o assunto. À tarde pretendem ir até a sede da Federação reivindicar que um dos três times seja transferido para o outro grupo.

    Mixto, Operário e Cuiabá estão no Grupo A, ao lado de Sinop, Luverdense e Sorriso. “Não queremos impor nada, mas queremos rediscutir esta distribuição dos grupos, que é prejudicial para o futebol da Baixada”, afirmou Cristiano Dresh, vice-presidente do Cuiabá em entrevista á Rádio Industrial/Band.

    Lembrando que a chave tem seis times com quatro vagas para a 2ª Fase, Cristiano ressaltou também que as outras três equipes são também bastante fortes. “Como os dois últimos serão rebaixados, fica uma situação muito complicada, enquanto que na outra chave nós temos pelo menos três equipes de menor qualidade técnica”, acrescentou.

    Cristiano disse que já conversou sobre o assunto com Márcio Pardal (presidente do Mixto) e Eder Taques (técnico e sócio-proprietário do Operário). “Pelo menos um dos três tem que ir para o outro grupo, é isso que vamos pedir, para a disputa ficar mais justa”, finalizou.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  4. Essa formação de grupo é maluca, beneficia o União que pegou só mamata. No grupo A quem não se classificar para a segunda fase vai ser rebaixado, não tem meio termo, nunca vi isso.

    ResponderExcluir
  5. REGULAMENTO? E CAMPEONATO DAQUI TEM ALGUM REGULAMENTO? CONVERSA PARA BOI DORMIR, NEM ESTADIO TEM PARA OS TIMES DA CAPITAL MANDAR SEUS JOGOS, QUANTA PALHAÇADA, E PELO QUE VI O MIXTO LEVA TINTA NA CHAVE, VAI SER O ULTIMO COLOCADO DA CHAVE, NÃO GANHA NEM COM REZA BRABA, É MELHOR FICAR FORA PARA NÃO SER REBAIXADO, SERIA MAIS UMA GRANDE VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. Ave Maria, o Mixto se ferrou de novo, não passa para próxima fase, primeiro quero ver a diretoria conseguir bons jogadores do jeito que gostam de dar calote, quem vai querer jogar num clube desses, só os perna de pau

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando a animação que vai ser esta competição, cheio de emoções kkkkkkkkkk será que vai ter publico? quem vai querer pagar para ver os mesmos jogadores em campo, um campeonato Amadorzão

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que o Mixto será um desses 2 rebaixados

    ResponderExcluir
  9. Correção o campeão disputara a série D em 2012 pois a vaga de 2011 pertence ao União

    ResponderExcluir
  10. quem te c.. tem medo! Isso ai é o medo do mixto,cuiaba ou operario cair pra segundona!sejam competentes que nao passarao sufoco!

    ResponderExcluir
  11. Time que quer ser campeão não escolhe adversários. O certo é montar a equipe competitiva já em dezembro, parar só no Revellion e treinar muito, pois 29 de Janeiro já está ai. Não vamos deixar para última hora e contratar os sem ritmo, machucados etc.. Atenção diretoria do MIxto este campeonato vale muito para o Mixto....

    ResponderExcluir
  12. FMF, CONTINUA FAZENDO OS CLUBE DE MT DE FANTOCHE,VEJA A DIFERENÇA DO GRUPO A PARA O CLUBE B, OUTRA VEZ PARECE QUE SÓ OS CLUBE DO SUL SÃO VALORIZADOS, MIXTO, CUIABÁ, OPERÁRIO, LUVERDENSE, SINOP E SORRISO NO MESMO GRUPO É SINAL DE FALENCIA DO NOSSO MEDRIOCRE FUTEBOL, ABRE O OLHO DIRIGENTES DOS NOSSOS CLUBE, QUE DISPUTA O CAMPEONATO SÃO OS CLUBE E NÃO A FMF OU TEM AGUMA POR DETRAS DISSO.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!