quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arbitral ratifica regulamento apresentado pela FMF. Estadual terá 12 jogos ao vivo

5
Os clubes de Mato Grosso continuam de pires na mão. Quem esperava um aumento considerável nas cotas da tevê - já que o Campeonato de 2011 também terá transmissão da TV Centro América, terá que se contentar com R$ 5 mil. "É muito pouco para um campeonato inteiro, mas pelo menos vamos poder colocar algumas placas nos estádios para arrecadar algo mais", disse Altair Cavaglieri, superintendente da FMF, durante o arbitral de ontem a tarde na sede da entidade. Cavaglieri, confirmou aos demais dirigentes que 12 jogos devem ser transmitidos ao vivo em 2011 - seis a mais do que este ano.
Reunião desta quarta na sede da FMF
O encontro que durou duas horas e não contou com as presenças dos dirigentes do Vila Aurora e Araguaia, apenas ratificou o Regulamento, já apresentado e divulgado pela Federação nesta semana. O Estadual começa dia 29 de janeiro e termina dia 15 de maio; os grupos não serão alterados; o regulamento está mantido. Com a presença de 11 dos 13 times confirmados na competição, a notícia mais nova foi a disposição dos cartolas de ir até o governador Silval Barbosa pedir ajuda.

A proposta foi defendida pelos presidentes Helmute Lawisch, do Luverdense, e Sávio Carvalho, do Barra do Garças. Eles argumentam que a Agecopa "vai gastar um valor altíssimo em torno da Copa do Mundo de 2014, sendo que nada ficará para o futebol de Mato Grosso". A idéia é "exigir uma reunião com o governador Silval Barbosa para expor a situação do futebol mato-grossense". Pretendem cobrar, principalmente, "um investimento oficial no trabalho de base dos clubes". "Chega de ficarmos pedindo esmola", bradou Carvalho.

SUB-18 COM TURNO E RETURNO PARALELO AO PROFISSIONAL
Sobre a base, também foi aprovado na reunião, um novo regulamento para o Estadual Sub-18 disputado paralelamente ao certame profissional: terá turno e returno e não mais turno único. "A competição era muito curta, desmotivando quem trabalha com a base", reclamou Helmute.

O Mixto foi representado por Gérson Lopes, ninguém da diretoria apareceu. Já o Operário, surpreendentemente, não contou com a presença de Éder Taques, presidente da fato. Ailton Azambuja foi mero ouvinte. Cristiano Dresh -vice-presidente do Cuiabá, foi um dos seis que votou pelos dois turno no Sub-18. Representando o Sinop, Carlão de Mattos foi anunciado por Cavaglieri como seu sucessor na presidência do Galo do Norte.

Por fim, Carlos Orione alertou os clubes que, até 15 de janeiro de 2011, todos os estádios devem apresentar os laudos técnicos e o questionário exigido pela CBF, sob a pena de exclusão da competição.

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta - Foto: Chico Ferreira
02/12/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. Para o nivel do futebol de Mato Grosso R$ 5.000.00 ta de bom tamanho, se dão mais os diretores desviam, pelo menos nesse valor o desvio é menor, agora uma coisa é verdade, a tv centro américa abusa pra caramba do futebol, não estão interessado em investir no futebol e sim vender midia, só malaços, quem deve estar entrando numa boa grana é o Orione, com certeza

    ResponderExcluir
  2. ESSE SAFADO DO ORIONE AÍ TÁ COM O PÉ NA COVA JÁ, E QUER FICAR FAZENDO MIDIA AQUI NO NOSSO FUTEBOL, ESTOU VENDO QUE A PALHAÇADA JÁ ESTÁ COMEÇANDO ANTES DO INICIO DO CAMPEONATO... BANDO DE FDP.

    [C.A.N.] COMANDO ALVI-NEGRO [C.A.N.]

    ResponderExcluir
  3. ESSA TV CENTRO AMÉRICA AE TAMBÉM NUNCA SE IMPORTOU COM O FUTEBOL MATOGROSSENSE, PELO CONTRÁRIO SEMPRE FALOU MERDA DO NOSSO FUTEBOL E TAMBÉM ALTAS VEZES JÁ VI FALAR MAL DO NOSSO MIXTO ESPORTE CLUBE...
    5MIL TÁ DE BOM TAMANHO PRA ESSES SAFADOS AE, TINHA QUE SER 10 REIAS SÓ, ESSES FILHO DA MÃE AÍ, VÃO ROUBAR DO MESMO JEITO,
    O DUTRINHA ESTÁ ATÉ HOJE SEM REFLETOR...

    [C.A.N.] COMANDO ALVI-NEGRO [C.A.N.]

    ResponderExcluir
  4. Quer melhorar o nosso futebol é só fazer CAMPANHA com parcerias (FMF,sefaz e Seel e Impresnsa) para vender mais ingressos e os times parerem de improrar ao Governo p/verbas.Protocolo meu de /01/12/2010 de nº 004691/2010,pede inclusao disso no regulamento Camp.Est.de 2011.

    ResponderExcluir
  5. Odeney43@hotmail.com04 dezembro, 2010 06:37

    Acho que o futebol melhorou muito:parte técnica,patrocinio,mais divulgado la fora do Estado,precisa somente profissionalizar e os dirigentes e autoridades do Estado ter mais torcedores nos Estadios principalmente na baixada cuiabana. Aconselho: 1) Aquisição e sorteios nos estadios de objetos materiais ex:eletro-domésticos; 2)-incentivo p/troca de nota e cupom fiscal por ingressos.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!