quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MIXTO ELEGE HOJE NOVO CONSELHO, NOVA DIRETORIA E NOVO PRESIDENTE

8
Eleição começa às 19h no auditório do ginásio Aecim Tocantins. O formato será em Assembleia Geral. A Assembleia elegerá um novo Conselho Deliberativo do clube. O novo Conselho eleito elegerá um novo presidente para o Conselho e em seguida será aberto para inscrições de chapa para dirigir o clube. Elegem as chapas os novos conselheiros. Votam na Assembleia os sócios do Mixto e todos os ex-presidentes.

O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube elege nesta quarta-feira a sua nova diretoria, mas até a manhã de ontem, nenhuma chapa havia sido registrada para concorrer ao pleito. O atual presidente, Márcio Carreto Pardal, que assumiu o cargo em um mandato "tampão" e ficou por pressão da Afam, confirma que não pretende continuar. A eleição está marcada para às 19 horas, no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, onde funciona a Agecopa.

"A torcida não quer mais, estou cansado, e chegou a hora de outra pessoa assumir". Sem esconder uma certa mágoa com a reação de "alguns torcedores", o empresário Márcio Pardal disse que "definitivamente" não será candidato à mais um mandato na presidência do Mixto. "Tenho visto aí nos sites muitos torcedores falando que eu tenho que sair, então, vou sair", disse o dirigente, acrescentando que "inclusive alguns torcedores se reuniram com o Riva (José, deputado e conselheiro do Mixto) pedindo que eu não continue, porque sou pé-frio, e outras coisas".

A reportagem tentou falar com o deputado José Riva, sem sucesso. O mesmo vem ocorrendo com o presidente da Afam, Eder Moraes, que se "isolou" e nomeou Vivaldo Lopes como seu "interlocutor".

Pardal lembrou que "há quase sete anos estou me dedicando ao Mixto, pois assumi em 2000 e fiquei até 2004, depois volvei em 2006 e agora, desde 2009, sempre me coloquei à disposição quando ninguém queria, sempre assumi o clube na hora da dificuldade, mas agora chega. Minha posição é definitiva, preciso cuidar da minha vida".

Segundo o presidente, até o momento não surgiu nenhuma chapa oficial, mas ele acredita que o Alvinegro não ficará à deriva. "Na hora da eleição aparece alguém para assumir a presidência, sempre foi assim no Mixto", afirmou.

Nos bastidores, comenta-se que o ex-presidente Júlio Pinheiro - campeão estadual em 2008 - apresentaria uma chapa única, mas, "coincidentemente", ele também não foi localizado. O presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, José Luiz Paes de Barros, disse que caso o indicado pelo Conselho não assuma, Pardal é obrigado a seguir no cargo.

Paes de Barros, que defendeu que a Afam indicasse o sucessor de Pardal, informou ainda que Júlio Pinheiro vai votar, mas não é candidato. Éder Moraes, por sua vez, disse que continuaria na Afam, mas com a única função de captar recursos e não interferir nas contratações ou na formação do elenco, como ocorreu de forma desastrosa nos últimos meses. Foram investidos R$ 2 milhões, mas o time perdeu a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta - Redação Mixtonet
08/12/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

8 comentários:

  1. Hoje tem eleição no Mixto. Só falta aparecer um candidato. O clube vai escolher o novo presidente. Márcio Pardal, atual mandatário e muito criticado pela torcida que o classifica como “pé-frio”, não quer mais continuar. A Afam – Associação de Futebol e Amigos do Mixto – foi incitada a definir o nome do novo presidente.

    Depois de acumular sucessivos fracassos em três anos, O Mixto terá hoje, a partir das 19h, no ginásio Aecim Tocantins, a missão de escolher seu novo mandatário. Até o fechamento desta edição ninguém havia registrado chapa. O presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Paes de Barros, disse que espera que a Afam indique um nome e revela que se ninguém aparecer para dirigir o clube Pardal terá de se manter na presidência. O problema é que o atual presidente, revoltado com as críticas que vem recebendo da torcida, avisa que hoje é seu último dia no clube. “Fiz tudo pelo Mixto, fui criticado. Agora, que apareça alguém. Eu estou fora do clube”, anunciou ontem.

    Fonte: Jonas Jozinho/Diário de Cuiabá

    ResponderExcluir
  2. QUEM VAI QUERER PEGAR ESTE PEPINAÇO QUE LARGARAM? AINDA MAIS SEM GARANTIAS DE AJUDA FINANCEIRA, GARANTO SE O MIXTO FOSSE NOVAMENTE TER UM BOM ORÇAMENTO AÍ TERIA NEGUINHO ATÉ MATANDO PARA ABOCANHAR OS COMANDO DO CLUBE, ELES QUEREM É OPORTUNISMO, INFELIZMENTE É SÓ PARA ISSO QUE SÃO COLOCADOS OS NOMES PARA O COMANDO DO CLUBE

    ResponderExcluir
  3. Realmente, dificil vai ser aparecer algum peitudo que não seja da área politica, até pq só eles consegue tirar leite de pedra e sugar até a ultima gota do clube

    ResponderExcluir
  4. Enquanto novo presidente não chega o Mixto vai ficando para trás, enquanto todos clubes começam a mexer a colher o tigre esta mais parado que agua de açude, aí só pega mesmo jogadore refugo.

    ResponderExcluir
  5. Para que serve o conselho do Mixto? Eles não cobram nada do clube, só aparecem nas epocas de eleições, será que cobraram prestação de conta da atual diretoria? será que eles cobram planejamento do clube? será que eles participam das contratações da comissão técnica? PARA QUE SERVE O CONSELHO DO MIXTO, sinceramente não sei qual o papel, alguem aí pode explicar? é formado por quantas pessoas? até pq só vejo falar em nome de uma unica

    ResponderExcluir
  6. É, ta na hora de mudar tudo no Mixto, começar do zero, aliás, no zero ja esta, digo, recomeçar com seriedade

    ResponderExcluir
  7. OBS CHEGOU A HORA DO PAULO CESAR " O GATAO " ASSUMIR O CARGO VOCE CONHECE BEM O MIXTO, ESTAMOS JUNTO COM VC AMIGO VOMOS TRAZER O MIXTO PARA O LUGAR DELE.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Mixto não deveria participar do estadual 2011, é uma grande furada, só despesa e com certeza só decpçoes a vista

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!