16 janeiro 2011

Neto fala sobre a montagem do novo Mixto. Casão explica o posicionamento do Kal

0
A apresentação do novo time do Mixto será um pouco distante de sua torcida. Sob comando do técnico Luís Casão, o Alvinegro da Vargas encara a seleção amadora de Poconé hoje de manhã, às 10h, no estádio municipal Neco Falcão, em Poconé, a 100 km da capital. É a primeira oportunidade de Casão testar seus jogadores visando já a estreia da equipe no Mato-grossense no próximo dia 26 diante do Sinop, no Gigante do Norte.

Mesmo se tratando de um jogo-treino, a equipe entra em campo "pressionada" pela torcida e imprensa em deixar uma boa impressão. Ao contrário da temporada passada, quando a Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam) investiu em reforços de renome no cenário nacional, nesta temporada a diretoria do clube fez o caminho inverso: contratou jovens atletas e totalmente desconhecidos no Brasil.

"O nosso objetivo é montar uma equipe competitiva, comprometida com o Mixto. Para isso, fomos em busca de atletas que queiram crescer na profissão, que querem expandir seus nomes no mundo da bola. Apesar de se tratar de jogadores desconhecidos, todos eles chegam bem recomendados por pessoas que conhecem bem o futebol brasileiro", disse o gerente de futebol Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, que traz no seu currículo pessoal dois títulos mato-grossenses com o Cuiabá Esporte Clube em 2003 e 2004.

Do elenco montado, vários atletas foram indicados pelo técnico Valter Ferreira, amigo pessoal de Neto. Por exemplo, o atacante Campanário, artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense em 2009 pelo Naviraiense, teve aval não só de Ferreira como de Macena, ex-gerente de futebol do Marília.

No primeiro treino coletivo sob comando de Luís Casão, o provável time titular do Mixto entrou em campo no coletivo de sexta-feira com Silva; Arthur, Ataliba, Rodrigo Passos e Rafael; Montanari, Felipe, Juninho e Jean Carlos; Kal e Tiago Furlan.

A novidade na escalação é o posicionamento do volante Kal como atacante. Por conta de sua estatura, Casão irá testar o jogador, dono de um potente chute, como homem de área, referência. "Quero explorar a boa estatura do Kal nas jogadas de bolas aéreas. Dentro da área, ele dará muito trabalho a defesa adversária", disse o treinador que, em caso de insucesso de Kal como atacante, recuará o jogador para sua posição de origem: a cabeça-de-área.

Por não se encontrar no mesmo nível físico dos demais jogadores, Campanário ficará no banco de reservas. Ele deverá entrar no segundo tempo do amistoso em Poconé.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
16/01/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!