sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SITES NOTICIAM POSSIBILIDADE DE SAÍDA DO CASÃO E CHEGADA DE VALTER FERREIRA

0
Matéria do Futebol Press (Orlando Antunes)
Técnico Casão pode cair antes mesmo da abertura do campeonato
Valter Ferreira pode assumir equipe

Antes mesmo do da abertura do campeonato – quarta-feira dia 26 – o Mixto pode mudar o comando técnico, mantendo Fernando Julião como Preparador Físico, mas liberando o hoje técnico Luiz Antônio “Casão”, principalmente depois da derrota [e olha que foi apenas um jogo-treino] do Mixto para o Primavera. Seria um recorde, ou um fato inusitado, pois o técnico não tem desgaste com derrotas, apenas não vem convencendo os “históricos”do Mixto pelas inconstâncias, inclusive na escalação.

Técnico Casão durante o amistoso contra o Primavera
Foto: Esporte e Cultura
Mesmo com algumas opiniões divididas, os conselheiros e “medalhões” mixtenses, presentes ao CT do Tigre, nesta quarta-feira, ponderaram, em voz alta, que o melhor seria fazer uma troca, pela lógica e razoabilidade, antes de uma primeira derrota, aí sim, o que seria bem pior e difícil de remediar.

Os conselheiros mixtenses, que acabam mesmo determinando os destinos alvinegro, chegaram a falar, quando o Mixto ainda perdia por 2 a 0, que o time estava muito embaralhado, sem padrão e sem uniformidade.

Um dos nomes cogitados no momento foi Valter Ferreira, que esteve à frente do Cuiabá na temporada retrasada, pela Copa Governador e mantido no comando até perto do Estadual do ano passado. Casão pode até ficar no Mixto por estes dias, conforme apurou o Futebolpress, mas sua permanência é muito incerta, pois aí isso dependeria de vitórias e mais vitórias. A uma simples derrota na campanha, o desligamento é mais que certo.

***
Matéria do Futebol MT (Robson Boamorte)
Valter Ferreira é cotado para substituir Casão
Atual treinador do Mixto está sob pressão no clube

Após a decepcionante derrota por 3 a 1 para o Primavera, em amistoso realizado na quarta-feira no CT do Tigre, o treinador Luis Casão está com seu tempo de validade no fim. Uma fonte de dentro do clube, disse que a pressão em torno do técnico é grande. Caso ele não conquiste ao menos três pontos nas duas primeiras rodadas, dificilmente continuará no clube.

Casão estava parado há quase oito anos como treinador. Sua última função antes de assumir o Mixto foi com as categorias de base de uma escolinha em Piracicaba (SP). Ele mesmo admitiu que estava defasado com relação ao futebol atual. “Vou me reciclar, estudar bastante, conversar com amigos para me atualizar”, disse em sua primeira semana no Tigre da Vargas.

Valter Ferreira. Foto: Cuiabá EC
O nome mais forte que ventila nos bastidores é Valter Ferreira, que já treinou o Cuiabá e União, além do Remo (PA), Ituano (SP) e Gama (DF). Foi ele, inclusive, quem indicou o atacante Campanário ao Mixto. Ferreira é amigo pessoal do diretor de futebol Neto Nepomuceno, responsável pelas contratações no Mixto.

O gerente de futebol, Orlando Craici, negou que o treinador corra riscos de ser demitido, porém confirmou que após a estreia no Estadual, dia 26, contra o Sinop, fora de casa, a diretoria irá realizar uma avaliação sobre o elenco e comissão técnica. Ele pregou que o trabalho está apenas no início. “Ainda é cedo para isso, vamos dar mais tempo e esperar os resultados. Neste período é normal realizar testes até encontrar a formação ideal”, disse.

O elenco em relação ao ano passado está completamente diferente. Dos atletas conhecidos da torcida, apenas o meia Valderrama e o volante Felipe permaneceram.

O próximo teste será contra o Crac, em Campo Verde, neste domingo. Três dias depois o Mixto abre o Campeonato Mato-grossense

***
Matéria do Esporte e Cultura MT (Betel Fontes)
Casão está ameaçado no comando do Mixto

Após a derrota por 3 a 1 no amistoso de quarta (19/01), diante o Primavera no CT Toca do Tigre, em Cuiabá, surgiu várias especulações que o técnico Casão poderia deixar o clube antes mesmo da estréia diante o Sinop no dia 26.

Isto deve o fato que o time não teve padrão de jogo durante o amistoso. Outra fator é que Neto, gerente de futebol do clube, Neto Neponuceno não gostou nada da formação tática do time, onde entrou com três zagueiros e três volantes.

Surgem especulações que o ex-técnico do Cuiabá Esporte Clube, Valter Ferreira assumiria antes da estréia. Outros dizem que Pedro Mendes assumirá. O diretor Orlando Craice fala que Casão continua no cargo. Amanhã (22/01) o clube vai até Campo Verde, onde fará um amistoso com o Crac, no estádio Félix Belém.

***

Matéria do Futebol Matogrossense (Salaka)

Algo inédito pode acontecer no Mixto. Técnico pode cair antes de estreiar

Rota de colisão. O diretor Orlando Craice disse que o técnico Casão está prestigiado, aliás, ele veio para o Mixto pelas mãos de Craice. Ocorre que Neto Neponuceno, gerente de Futebol, também foi para o Mixto com aval de Craice e Neto não concorda com o esquema tático usado por Casão, com 3 volantes, disse à nossa reportagem. Esse time só vai marcar e quem vai criar e gerar? Uma dúvida sobre o permanência de Casão, que me permita dizer, mas nem no Google a gente consegue alguma coisa sobre esse treinador. O negocio é que chefe é chefe e Orlando Craice disse que o treinador está mantido.

Especula-se Valter Ferreira porque é amigo de Neto, mas uma facção diferente prefere a chegada do campeão invicto da Copa Governador 2008 e vice-campeão do Estado em 2009, Pedro Mendes, que está no Rio de Janeiro a espera de um convite para trabalhar, pelo menos essa foi a última notícia que se teve sobre Mendes. 
De qualquer maneira uma coisa inédita pode acontecer no Mixto, o técnico cair antes de começar o campeonato.

21/01/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!