Mesmo com a liberação de Hernani e Montanaro, que já podem atuar no jogo de domingo contra o Sinop, o técnico mixtense, Arildo Berdum (foto), vai insistir em reforços para o segundo turno do campeonato. Com essa posição, a lógica é a de que o comandante alvinegro deve fazer a lista de dispensas. “Não posso adiantar, pois traria insegurança ao grupo”, ponderou ele, em conversa com o Futebolpress.
No Mixto ninguém fala mais no Casão, embora alguns reconheçam que o Arildo ainda não montou o seu time. “A vitória contra o Operário foi em parte do Arildo e outra do ex-técnico, sem falar nesse caso dos jogadores”, afirma um dirigente sem querer se identificar.
O certo é que Berdum se identifica com o Mixto e no seu comando o clube sempre ganha um gás a mais, um clima especial. E o técnico vem forçando mesmo nos treinamentos. A intenção é ir atravessando ou superando os obstáculos nos próximos jogos e se garantir no octogonal. A partir daí o melhoramento do plantel é inevitável. “Isso é normal em qualquer equipe. O futebol é dinâmico e temos que perseguir resultados”, afirma.
O Mixto pode assumir a ponta neste domingo, caso o Luverdense não vença o “Clássico da soja”, no domingo, e no Passos da Ema.
O Mixto tem sete (07) pontos e o Luverdense nove (09).
Fonte: Jorge Maciel/Futebol Press - Foto: Futebol MT
24/02/2011