O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF vai julgar apenas na quinta-feira, dia 7, o recurso do Mixto que ainda tenta utilizar o atacante argentino Santiago Bianchi (foto) no Campeonato Estadual. A informação foi passada pelo radialista Orlando Antunes, enviado pela diretoria do Alvinegro para acompanhar o caso no Rio de Janeiro. O advogado carioca Osvaldo Cestário foi contratado pelo clube para tentar reverter a situação.
Como o STJD só tem sessões às quintas-feiras, Bianchi continua fora do time nos dois confrontos contra o Barra, pela 2ª Fase do certame mato-grossense – domingo e 4ª-feira.
Bianchi teve seu nome publicado no BID da CBF na quarta-feira, dia 30. Como o prazo determinado pelo regulamento da competição para inscrição de jogadores terminou dia 25, Bianchi não tem condições de jogo. O Mixto mantém suas esperanças com base num caso semelhante, envolvendo o América de Minas Gerais, que o advogado Cestário teria conseguido “resolver”.
Bianchi não foi regularizado até o prazo exigido no regulamento do campeonato por causa de sua transferência internacional do futebol italiano para o mato-grossense, não ter chegado a tempo no Brasil. Porém, já estava inscrito na Federação, aguardando apenas o BID.
Um dos argumentos que o Mixto está usando é a “retroatividade”, pelo fato de o Mixto ter entrado com o pedido de legalização do jogador “bem antes” do prazo final estipulado pelo regulamento.
Fonte: Craques do Rádio com informações do repórter Paulo Sérgio Cardoso, da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)