Sem patrocinador, dirigente afirma ter dificuldade financeira para manter elenco alvinegro e diz que destino de outros atletas ainda é incerto
Destaque no Estadual 2011, o habilidoso Furlan continua no alvinegro |
O Mixto dispensou 13 jogadores após uma campanha irregular no Campeonato Mato-grossense de Futebol, quando quase foi rebaixado. O lateral Buiu, o zagueiro Davi Rancan e o atacante Felipe Montanari, que veio do futebol europeu, estão entre os jogadores que deixaram o time. Também se despediram do alvinegro: Silva, Carlinhos, Rafael Reis, Flávio, Rodrigo Passos, Adriano, Juninho, Hernandes, Marcinho e Emerson. Os meias Valderrama e Jean Carlos, o zagueiro Kall e os garotos da base Elvis, Douglas, Edirson e Jeanzinho vão permanecer no time.
"Priorizamos a permanência dos atletas da Baixada Cuiabana e os garotos da base, já que a Copa Mato Grosso limita em 23 anos a idade dos jogadores" explica o vice-presidente do clube, Fause Chauchar.
Segundo o dirigente, o atacante Tiago Furlan, contratado no início do ano, também ficará no clube para disputar a próxima competição. Ele afirma que, apesar do contrato de Furlan ainda não ter vencido, o jogador demonstrou interesse na renovação. Quanto aos argentinos Santiago Bianchi, Juan Sosa e Enzo Bruno, reforços contratados no decorrer do Estadual, Fause afirma que o destino dos jogadores no clube é incerto.
"O Mixto está sem patrocinador oficial e o salário desses jogadores é alto. Sem um patrocinador é impossível bancar" explica Chauchar, ressaltando que ainda não há previsão de novas contratações para a Copa Mato Grosso.
O dirigente afirmou também que aguarda uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol quanto a uma possível, e remota, vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
"Como os times que disputam a série D têm que se bancarem sozinhos há muitas desistências, o que possibilita a CBF convidar outros times. O Mixto está relativamente bem posicionado no ranking dos times do Brasil e tem interesse em uma vaga" revela Fause.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/Cuiabá
Foto: Ivan Lopez/Mixto
29/04/2011
eu não acredito como um jagador tao ruim como esse jefferson souza possa ter vindo do chievo da italia e no mixto não jogou absolutaente nada
ResponderExcluirMIXTO AGUARDA POSIÇÃO OFICIAL DE REGINALDO
ResponderExcluirEm entrevista na semana passada, o presidente Reginaldo Amorim admitiu que analisa a possibilidade de deixar a presidência do Mixto. Nesta sexta-feira à noite o primeiro vice do Alvinegro, o médico Fause Chauchuar, confirmou que os últimos acontecimentos desanimaram Amorim, mas afirmou não saber se ele vai mesmo deixar o cargo. Fause destacou o potencial do time e disse que o clube precisa ser replanejado.
Fause, como já afirmara em outras oportunidades, diz que tem “um grande interesse” em assumir a presidência do Mixto, mas que no momento seus afazeres particulares não permitem. “Não tenho tempo e isso precisa tempo e dedicação”, afirmou.
Destacando a “grande torcida, marca forte e potencial”, Fause disse que, com Reginaldo ou não, o Mixto precisa de uma reorganização e planejamento. “Do jeito que foi, tudo no atropelo, só fomos eliminados nos pênaltis (referindo-se ao Estadual), imagine com um trabalho profissional de verdade”, comentou.
O médico se dispõe a continuar “ajudando e colaborando” e espera a participação de um maior número de mixtenses. “Precisamos de gente com credibilidade e dedicação ao Mixto”, defende.
Reginaldo já declarou mais de uma vez que não quer seguir na presidência. Considera que assumiu o cargo apenas para um “mandato tampão”, diante de uma emergência, ressaltando que não tem “condições pessoais para continuar”. Nos últimos dias, inclusive, não tem aparecido publicamente para falar sobre o clube.
Hélio Machado, presidente do Conselho Deliberativo, disse no final da manhã que não tem nenhuma informação sobre renúncia do presidente ou sobre qualquer outro nome para assumir o Mixto.
Enquanto isso, a comissão técnica e funcionários da ‘equipe de apoio’ segue aguardando o pagamento dos salários atrasados.
Fonte: Craques do Rádio
vcs da diretoria tem k toma no cu e paga os funcionarios
ResponderExcluir