quinta-feira, 5 de maio de 2011

BOCA SUJA 19 ANOS: Conheça um pouco mais da história da organizada mixtense

0
Fundada no dia 05 de maio de 1992 com a presença dos mixteses Dézinho, Abraão, Dito Pagé, Flavinho, Haiadd e Marquinhos, a Torcida Boca Suja logo se tornou a maior torcida organizada de Mato Grosso e hoje completa 19 anos.

A idéia era criar uma torcida diferente das até então existentes no estado, uma torcida que cantasse, gritasse e estivesse com o Mixto na alegria ou na tristeza. Na mesa de fundação três nomes foram colocados como proposta: Falange, Força Jovem e Boca Suja. A maioria optou por Boca Suja, que logo ganhou um significado:
B= Barulhenta O= Orgazizada C= Criativa A= Atuante
S= Sincera U= Unida J= Justa A= Amiga
Poucas torcidas conseguem sobreviver numa situação em que o clube passa mais de uma década sem ganhar nenhum título e ainda licenciando-se dos gramados por um período, mas com a Boca Suja foi diferente. Mesmo o Mixto sumindo literalmente dos estádios, a Boca não parava de crescer e a cada dia ganhava mais adeptos. Enfrentou os momentos mais difíceis e nunca abandonou o Mixto Esporte Clube.

Dézinho, Abraão e Dito Pagé (in memória) foram sem dúvida os principais fundadores, mas quem transformou a Boca Suja na potência que ela é hoje são o milhares de mixtenses apaixonados pelo clube mais querido de Mato Grosso. Podemos citar alguns como o Frank Sabiá, e hoje como Boi, Gabriel, Abu, Ramirez e tantos outros que se fossemos escrever o nome de todos gastaríamos mais de cem linhas.

Hoje a TBS enraizou-se em toda a 'baixada' cuiabana. Dividi-se em 18 núcleos denominados "Boca" e está nos principais bairros de Cuiabá e Várzea Grande. A torcida originou-se, principalmente, no bairro Poção (1º Boca) e no CPA (3º Boca).

Mas não foram só as arquibancadas que a Boca Suja conquistou, a passarela e as quadras do carnaval cuiabano é mais um lugar do reinado da torcida mixtense, sendo a Boca penta campeã do carnaval da capital.

Uma partida do Mixto sem as grandes e numerosas faixas da Torcida Boca Suja é como um jogo de futebol sem a bola. Quando o Mixto faz um gol lá estão as grandes e bonitas bandeiras balançando, o bandeirão com caveira subindo e os fogos e bombas explodindo com todos gritando Mixto, Mixto... e depois da vitória do "Mixtão" é sempre aquele chopp gelado com a galera da torcida.

Sempre Mixto, Eternamente Boca Suja
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, BRIGANDO PELO MIXTO!!!

Fonte: Torcida Boca Suja - www.torcidabocasuja.org
05/05/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!