sábado, 16 de julho de 2011

ENTREVISTA: HÉLIO MACHADO FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO MIXTO E PARCERIA

0
Com 24 títulos Estaduais conquistados, o Mixto, um dos mais tradicionais times de Mato Grosso, vive hoje a maior crise dos seus 77 anos de história. Afundado em dívidas, sem jogadores e sem sede, o clube analisa a proposta de um grupo de investidores italianos para tentar se reerguer.

No comando do clube desde o início do mês, Hélio Machado, presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, afirmou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que o alvinegro cuiabano chegou ao fundo do poço.

"O Mixto não tem patrimônio nenhum. Não temos sede e não temos jogadores. O que o Mixto tem hoje é uma dívida de cerca de R$ 1 milhão. O Mixto chegou ao fundo do poço, não tem como cair mais" afirmou o dirigente.

Segundo Hélio Machado, os problemas que o Mixto enfrenta hoje são frutos de uma administração mal feita por diretorias passadas. Para o presidente do Conselho Deliberativo, o clube dependia erroneamente do dinheiro repassado pela Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), agora sofre com o fim da associação.

"A diretoria dormiu em berço esplêndido. E não foi a diretoria que renunciou não. Foi a diretoria anterior. O dinheiro que era repassado pela Afam para o Mixto era um dinheiro fácil e foi muito mal administrado. O erro foi depender da Afam, que formalmente não tinha obrigação nenhuma de repassar dinheiro ao clube. Agora a associação secou e o Mixto ficou perdido" ressalta.

O dirigente acredita que faltou investimento na marca do Tigre da Vargas.
"É preciso mostrar o que o Mixto representa, vender a marca do clube para patrocinadores, e isso nunca foi feito".

Busca por investimentos
Na luta para se reerguer, o clube buscou através de alguns contatos propostas de investimento. Alguns grupos apareceram e agora a diretoria está avaliando a proposta do grupo italiano All Sports. Segundo o dirigente essa pode ser a salvação para o Mixto.

"A proposta deles é uma proposta boa que incluiu desde a construção de um centro de treinamento até o investimento em todo o setor de esporte do Mixto. No futebol masculino, no futebol feminino, basquete e tudo mais. Mas o objetivo maior dessa parceria é colocar o Mixto na Série A do Campeonato Brasileiro" revela Hélio Machado.

Mesmo com a proposta dos estrangeiros nas mãos, o clube não quer depender disso para dar a volta por cima. Na última quarta-feira (13), o Conselho Deliberativo criou uma comissão provisória para administrar o clube por quatro meses. Formada por membros do Conselho Deliberativo do alvinegro, o objetivo desta comissão é traçar estratégias de captação de recursos para o clube.

Eleições para a diretoria
Hélio Machado assumiu interinamente a presidência do clube, mas afirma que o Conselho Deliberativo pretende marcar uma eleição para a escolha de uma nova diretoria em agosto e que pode sair candidato.

"Há o interesse do Mixto de ter um representante dentro do grupo italiano. Se isso se firmar, há a possibilidade de eu me candidatar para a nova diretoria".

Fonte: Globoesporte.com/MT
16/07/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!