Junto com o ex-senador Antero, Riva afirma estar articulando grupo para ajudar o Mixto |
O deputado estadual José Riva defendeu o presidente da Agecopa Eder Moraes no programa esportivo da Rádio CBN Cuiabá (AM 590). Analisando a atual situação do Alvinegro, Riva defendeu o trabalho de Eder Moraes na Agecopa, questionou a "falta de profissionalismo" dos dirigentes do clube e disse que está participando de um grupo para "resgatar" o Mixto. Para o presidente da Assembléia Legislativa, é imprescindível que haja profissionalismo na gestão administrativa do clube.
"O insucesso do Mixto se deve a falta de profissionalismo, não de recursos. A Afam não tinha compromisso de tocar o Mixto, mas sim de angariar recursos. Tem que se cobrar os dirigentes. Muitas pessoas perguntam porque não participo mais diretamente do dia a doa do clube?: me afastei por causa dessa ingratidão. Não adianta o Éder levantar recursos e não termos profissionais para administrar esses recursos. Podemos trabalhar como parceiros para ajudar e já temos conversado sobre isso. O Mixto não vai acabar. Estamos formando um grupo de pessoas que tem condições de ajudar o Mixto, inclusive com a participação do Antero (Paes de Barros, ex-senador, e comentarista esportivo da Rádio CBN)", disse Riva, referindo-se a Antero, que é filho do professor Ranulpho Paes de Barros, ex-presidente e um dos nomes históricos do clube da Vargas.
Por fim, Riva voltou a criticar a forma como algumas torcidas do clube tem agido, em relação aos constantes protestos públicos, e novamente cobrou apoio e profissionalismo.
"Queremos ajudar, mas acho injusto o que estão fazendo com o Éder Moraes, inclusive essas manifestações contra ele, comandadas por alguns torcedores, em nada vão ajudar", concluiu o deputado estadual.
Atualmente o clube está sem presidente, desde a renúncia de Reginaldo Amorim, e vem sendo comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo Hélio Machado.
Fonte: Oliveira Júnior/Gazeta Digital
22/07/2011