segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Barbieri (ex-técnico do Mixto) é o novo treinador do Salgueiro-PE na Série B

1

Ex-técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri é o novo treinador do Salgueiro de Pernambuco, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com Barbieri o Salgueiro contratou o preparador físico Fernando Ribeiro, também ex-Mixto.

Barbieri estreou na carreira de treinador no Guarani e já passou por clubes como Portuguesa, Fortaleza e Paysandu. Além disso, conquistou dois estaduais. O primeiro veio em 2005 com o Paraná. No ano seguinte, ergueu a taça com o Criciúma.

O último trabalho que realizou foi no Mixto, quando livrou o Tigre do rebaixamento no estadual de 2010 e montou uma equipe muito competitiva na Série D do Brasileiro de 2010, mas foi tragicamente desclassificado mesmo tendo a melhor campanha da competição. Barbieri ainda comandou o alvinegro na Copa Mato Grosso 2010, sem sucesso.

Fonte: Superesportes.com.br - edição Mixtonet
29/08/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. O ex-treinador do Mixto, Luis Carlos Barbieri, é o novo treinador do Salgueiro-PE, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeão Brasileiro. Junto com ele segue seu fiel escudeiro Fernando Ribeiro, preparador físico que esteve com Barbieri no Tigre, em 2010.
    Ex-treinador mixtense assume o Salgueiro-PE. Luis Carlos Barbieri comandou o Mixto no ano passado

    Barbieri assumiu o Mixto quase rebaixado no Estadual 2010, mas salvou o clube da degola com uma vitória por 5 a 0 sobre o Palmeiras, no Dutrinha. Na Série D ajudou a montar o elenco que disputou a Série D, ainda sob forte investimento da AFAM.
    A campanha na Quarta Divisão foi irrepreensível com oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente para o América-AM, no jogo de ida das quartas-de-final por 3 a 1. A volta, no Dutrinha, teve vitória mixtense por 4 a 2, mas os gols marcados pelo time amazonense fora de casa acabaram com o sonho do Alvinegro. Barbieri ainda comandou a equipe na Copa Mato Grosso mas acabou eliminado pelo Operário.
    Alguns torcedores o consideram como melhor treinador que passou pelo clube nos últimos anos. O clube ficou lhe devendo salários até o mês passado, quando um acordo financeiro foi realizado.

    Antes do Mixto ele já havia treinado o Guarani, Fortaleza, Paysandu, Portuguesa, Paraná e Criciúma, sendo campeão nos dois últimos.
    No Salgueiro-PE ele não terá vida fácil, já que o time é o penúltimo colocado, com apenas 16 pontos em 19 jogos. A sete pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Salgueiro terá nas próximas três partidas compromissos contra adversários diretos na briga para fugir do rebaixamento: São Caetano, ABC e Duque de Caxias.

    Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!