domingo, 11 de setembro de 2011

Birigui sobre o amistoso: "serviu para que pudéssemos observar, para corrigir a equipe"

0
Após o amistoso e a vitória de 5 x 2 sobre o Palmeiras, Birigui disse que o que vai valer é jogo contra o Operário
O técnico do Mixto, Marcos  Birigui, avaliou o amistoso com o Palmeiras, em que o Mixto venceu por 5 a 2 , neste sábado, no Dutrinha, como positivo e perfeito para fazer avaliações do plantel.
Quem assistiu ao jogo, viu um Mixto ainda desentrosado e que os jogadores estavam ansiosos, até porque foi o primeiro contato com a sua torcida. Não devemos cobrar ainda”, disse.

Birigui destacou que a idéia dos amistosos é para jogos de apresentação, jogos festivos ou jogos onde se mensura a capacidade da equipe. “Eu gostei do desempenho do time, mas nossa intenção central não era golear, vencer de muito e nem jogar bem. O amistoso serviu para que pudéssemos observar, para corrigir a equipe e fazer uma projeção do  poder de fogo do ataque e sobre o posicionamento dos atletas em campo".

O técnico mixtense explicou que tem ainda uma semana para treinar, definir os titulares e, aí sim, pensar na estréia do time na Copa Mato Grosso. “Nesse jogo sim, vamos buscar a vitória para ganhar confiança, principalmente contra o nosso maior rival”, afirmou ele ao Futebolpress, por telefone, após a partida amistosa. O Mixto estreia contra o Operário, na segunda rodada da Copa Mato Grosso.

"Não vou fazer comentários sobre este ou outro jogador. A partida, independente de termos vencido bem, serviu muito para que nossa comissão técnica possa discutir o desempenho, no coletivo e no individual de cada jogador. Agora sabemos do potencial de cada um e o que eles podem ainda render", declarou.

O treinador disse também que não se pode cobrar de um grupo que começou há pouco sua preparação e que foi orientado a fazer o amistoso com pensamento de que estava treinando, com cautela. Ele acha que até a quarta-feira 14 já poderá treinar com a formação da equipe titular que vai enfrentar o Operário, na estréia de ambas as equipes na competição, no próximo fim de semana.

Fonte: Jorge Maciel/Futebol Press
11/09/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!