quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Estou precisando no mínimo de cinco jogadores" Birigui quer reforços

6
Técnico Marcos Birigui e o presidente Hélio Machado já estudam trazer reforços para salvar o Mixto de eliminação precoce da Copa MT. (Foto: Otmar de Oliveira/Arquivo)
empate de 1 a 1 com o Palmeiras do bairro do Porto pela segunda rodada da Copa Mato Grosso já provocou a primeira reunião entre a diretoria do Mixto e comissão técnica liderada por Marcos Birigui. Em pauta, a possível chegada de pelo menos quatro novos reforços para tentar salvar a campanha da equipe no torneio seletivo que vale vaga à Copa do Brasil de 2012.

Em seis pontos disputados até agora, o Alvinegro da Vargas só conseguiu somar um ponto e, hoje estaria fora da fase semifinal da competição, que classifica os três primeiros colocados das Chaves A, B e C e mais o segundo melhor colocado pelo índice técnico.

Na noite de ontem, o presidente do clube Hélio Machado, insatisfeito com o desempenho do time nos dois primeiros jogos, ouviu às queixas de Birigui que, por sua vez, reclamou da necessidade de se contratar para brigar pela classificação à segunda fase da Copa Mato Grosso.

Estou precisando no mínimo de cinco jogadores para entrarmos na briga pelo título. A equipe está composta por jogadores jovens, não dá para cobrar e pressionar essa garotada. E, os mais experientes não estão rendendo o esperado”, disse o treinador, ressaltando que os reforços devem vir para todos os setores da equipe - da defesa ao ataque.

Por sua vez, Hélio Machado foi um pouco mais comedido. Ele ressaltou a necessidade de rever o planejamento do clube.

Temos que analisar as duas linhas de pensamentos traçadas por nós quando assumimos o clube. Uma, se queremos brigar pelo título da Copinha, é preciso contratar jogadores que venham para resolver. Outra, se estamos pensando no Mato-grossense do próximo ano, precisamos trazer jogadores jovens e construir uma base forte para iniciar a próxima temporada com a espinha dorsal quase pronta. São questões que precisam ser bem estudadas e definidas com aval de todas as pessoas envolvidas nesta reestruturação do Mixto”, disse Machado, que não deixou de destacar a dificuldade financeira que o clube atravessa.

Mesmo com a luz vermelha acesa no clube de maior torcida de Mato Grosso, Marcos Birigui nega que o momento é de desespero. Campeão da Copa Mato Grosso pelo Cacerense em 2006, ele prevê que há muita coisa para acontecer até o fechamento da primeira fase do torneio seletivo.

Ele se acomoda ao fato de ter pela frente uma semana para trabalhar melhor a formação do time ideal. A equipe só voltará a atuar no próximo dia 28, numa quarta-feira, quando irá enfrentar o Cuiabá, no estádio Dutrinha. Até lá, o treinador espera ajustar e dar um novo padrão de jogo à equipe alvinegra, que amargou derrota ao rival Operário e empate com o Palmeiras, adversário que havia goleado de 5 a 2 no período da pré-temporada.

Marcos Birigui descartou qualquer possibilidade de liberar algum jogador do atual elenco.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
22/09/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Temos que pensar num trabalho de resultados a médio prazo, o Mixto precisa parar de querer tudo de imediato, quando tinha dinheiro não souberam contratar, agora não tem dinheiro para pagar jogadores que, são mais caros. Vamos acreditar nos novos talentos do nosso glorioso Mato Grosso.

    ResponderExcluir
  2. NO MIXTO BIRIGUI ACREDITA E PODE PINTAR NOVIDADES

    Com uma campanha abaixo da crítica, a Comissão Técnica do Tigre ainda acredita na recuperação. Após uma reunião depois do jogo diante do Palmeiras, muitos aspectos discutidos, mesmo assim Marcos birigui acredita. Se possível reforços podem pintar no Tigre. Como terá uma semana de folga, o técnico usará esse espaço para as correções devidas.

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir
  3. COM PROBLEMAS NO CAIXA, MIXTO NÃO TERÁ NOVOS JOGADORES ATÉ A PRÓXIMA RODADA!

    O time do Mixto não começou muito bem a Copa Mato Grosso, sua estréia foi com uma derrota para o Operário, seguida de um empate com o Palmeiras, que na pré-temporada venceu de goleada, por 5 a 2. Devido a essa má campanha para início de campeonato, o treinador Marcos Birigui pediu reforços, mas o seu apelo não foi atendido.

    O presidente do clube, Hélio Machado, recusou a proposta de novos atletas pelo menos até a próxima rodada, quando o Tigre enfrentará o Cuiabá, na quarta-feira (28). Já que a Copa Mato Grosso é um torneio curto, a diretoria do Mixto não quer trazer para o clube os chamados ‘medalhões’, pois isso seria um gasto desnecessário para o momento.

    Com dificuldades financeiras, o clube quer dar mais uma chance ao atual elenco, que foi montado há pouco mais de um mês. Hélio Machado admite que alguns jogadores deixaram a desejar , mas que o clube não vai cobrar nada, devido ao tempo de estréia na Copinha, que é curta.

    O meia Jean Carlos pode ser o primeiro a deixar o clube, pois o atleta não aceita uma redução de salário. O Mixto enfrenta o Cuiabá, na próxima quarta-feira (28), no Estádio do Dutrinha, às 20h10. Até lá, Birigui espera ajustar e dar um novo padrão de jogo para a equipe alvinegra que passou por momentos amargos no início do campeonato.

    Fonte: Patrícia Sampaio/Futebol Press

    ResponderExcluir
  4. Me contrata ai olha fotos no meu face

    FAGNER CORTES
    FOTOS FUTEBOL

    ResponderExcluir
  5. SE PRECISAR TO AI

    OLHA MINHAS FOTO NO FACE

    FAGNER CORTES

    ResponderExcluir
  6. Me contrata ai olha fotos no meu face

    FAGNER CORTES
    FOTOS FUTEBOL

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!