quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PRIMEIRO TESTE: MIXTO ENFRENTA O SANTO ANTÔNIO EM JOGO AMISTOSO

0
Birigui testa formação ideal. Treinador faz sua primeira observação em movimentação contra seleção de Santo Antônio
Novo elenco de jogadores do Mixto será observado esta tarde
Com pouco mais de 15 dias de trabalho, o técnico do Mixto, Marcos Birigui, testará pela primeira vez o time visando a estreia na 8ª Copa Mato Grosso diante do Operário. O jogo está marcado para o próximo dia 17, no Dutrinha. Mas o jogo teste será diante da seleção amadora da cidade de Santo Antônio de Leverger a partir das 17h30 de hoje, nominiestádio municipal.

É possível que no próximo sábado, o Alvinegro da Vargas encerre sua pré-temporada encarando o Palmeiras do bairro do Porto, vice-campeão do Estadual da Segunda Divisão. A partida seria disputada no Dutra no período vespertino.

Na movimentação desta tarde, Birigui mandará a campo o que pode ser considerado a equipe titular para este início de trabalho. A base do time é formada por jogadores na faixa etária dos 23 anos. Os mais experientes do grupo são o goleiro Héverton ‘Perereca’, os volantes KalFelipe, o meia Jean Carlos e o atacante Dionei. Todos eles estão acima dos 23 anos e formam a espinhal dorsal desejada pelo treinador.

Os estreantes são o lateral-direito João Lenon, o zagueiro Andersonlateral-esquerdo Danilo, o volante Rômulomeia Davi e o atacante Gustavo.

Autor do gol do último título conquistado pelo Mixto no Mato-grossense de 2008, o zagueiro Evandro vai se revezar com Kal a posição de titular da defesa, já que ambos estão acima da idade permitida pelo regulamento da Copa Mato Grosso - cada equipe pode escalar cinco atletas acima dos 23 anos.

No dia de ontem, Marcos Birigui ganhou mais dois novos reforços. Eles são o lateral-esquerdo Negrette e o meia Tatico, ambos indicação do próprio treinador. Apesar de elogiar a qualidade técnica dos dois reforços, o treinador descartou a possibilidade deles participarem do jogo amistoso desta tarde.

Eles precisam estar no mesmo nível dos demais jogadores, apesar de estarem jogando. Neste momento quero trabalhar com o pessoal que está desde início do trabalho. Acredito que para o jogo de sábado contra o Palmeiras, o Negrette e o Tatico já possam jogar alguns minutos”, ressaltou o comandante alvinegro, destacando que ambos estão dentro da idade limite.

Sem obter sucesso no Campeonato Mato-grossense deste ano, o Mixto está apostando todas as fichas na participação do time na Copa Mato Grosso. Em fase de reestruturação após à saída e extinção da Associação Amigos do Mixto e Amantes do Futebol (Afam), o clube tenta voltar ao cenário nacional, conquistando a Copinha para assegurar a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2012. O time campeão do torneio disputará a competição nacional com Cuiabá, detentor do título do Estadual.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Foto: Otmar de Oliveira
07/09/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!