quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UFA!! MIXTO BATE O CUIABÁ E VENCE A PRIMEIRA NA COPA MT: 1 A 0

4
Mixto venceu e tirou a pressão, subindo para 4 pontos na Copinha
Rômulo comemora o gol que deu a vitória ao Tigre (Foto: Gilmar Ramos/Futebol Press)
O Alvinegro, na sua terceira partida na temporada, chegou à sua primeira vitória na Copa Mato Grosso sob o comando de Marcos Birigui. Em jogo no Dutra, o Tigre venceu o Cuiabá por 1 a 0, gol de Rômulo batendo falta, aos 20 minutos da etapa final. O Mixto foi a 4 pontos, ocupando a terceira posição no Grupo liderado pelo Operário, que tem 5.

Os dois clubes voltam a campo dia 5 de outubro, pelo returno da Copinha, quando jogam entre si novamente.

Primeiro tempo

A primeira chance foi do Mixto. Aos 4 minutos, Negretti recebeu de Rômulo e chutou em cima do goleiro Alemão. Um minuto depois, Guilherme pela esquerda também exigiu boa defesa do goleiro do Dourado.

O Cuiabá dependia de Douglas e Diego nos contra-ataques; num deles, Diego perdeu o domínio na entrada da área, assustando a defesa alvinegra.

Aos 18, Danilo mandou uma bomba na trave de Alemão, desperdiçando outra boa oportunidade para o Mixto. Aos 21, Alex Mineiro cobrou falta da intermediária, mas Éverton salvou o Mixto. Aos 25, o goleiro mixtense desistiu de cobrar uma falta na área adversária e quase tomou um gol do meio da rua. Evandro salvou em cima da linha.

Aos 30, Rômulo fez linda jogada pela esquerda, mas Negretti chegou atrasado. Aos 44, Oneir desperdiçou a melhor chance, cara a cara com Alemão.

Segundo tempo

Rômulo festeja com companheiros (Foto: Gilmar Ramos/Futebol Press)
No segundo tempo o Mixto voltou a perder gols e Alemão salvava o Dourado. Mas aos 20 não teve jeito. Rômulo cobrou falta e colocou a bola no canto esquerdo: 1 a 0. Aos 30, Edinho mandou de cabeça a bola no travessão.

Agora o Mixto está em terceiro lugar, na chave liderada pelo Operário. Para o técnico mixtense, a vitória foi justa e o público influenciou positivamente para o sucesso do time em campo. "A torcida foi fundamental", disse ele.

Ficha Técnica: 
- Mixto 1 x 0 Cuiabá
Data: 28/09/2011
Local: Dutrinha
Árbitro: Alinor Paixão
Gol: Rômulo (Mixto), aos 20 2T
- Times:
Mixto: Éverton, Negretti (Jeanzinho), Evandro, Anderson, Cris e Danilo; Guilherme, Romulo e Jackson, Dionei (Edinho) e Oneir . Técnico: Marcos Birigui
Cuiabá: Alemão; Douglas, Douglas Henrique, Alex Mineiro e Raul; Bosco, Fernandinho (Otávio), Cléber, Marciano (Zé Eduardo); Douglas e Diego. Técnico: Oswaldo Júnior

Fonte: Orlando Antunes/Futebol Press - Fotos: Gilmar Ramos
29/09/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. COPA MT 2011: MIXTO VENCE A PRIMEIRA E RESPIRA ALIVIADO. TIGRE BATE CUIABÁ POR 1 A 0 E MANTÉM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

    O Mixto Esporte Clube pode respirar aliviado. A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, ontem, no estádio Dutrinha, deu sobrevida ao Tigre na Copa Mato Grosso. O único gol do jogo foi marcado por Rômulo, no segundo tempo.

    Sabendo que qualquer outro resultado que não fosse a vitória, iria deixar a equipe praticamente eliminada do torneio, os jogadores do Mixto entraram com vontade de matar o jogo logo no começo. Já o Cuiabá buscava assumir a liderança isolada do grupo B. Mais uma vez, o Dourado entrou em campo com sua equipe B.
    No esquema 3-5-2, a equipe partiu par cima desde o começo, mas sem criar chances claras de gol. Somente aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Danilo assustou a meta do Dourado, quando acertou um chute de fora da área e a bola carimbou a trave.

    O Cuiabá respondeu aos 21, após boa cobrança de falta de Alex Mineiro, que parou na defesa de Perereca. Insatisfeito com o rendimento do time, Birigui mandou a campo o meia Jeanzinho no lugar do lateral-direito Negretti.

    Aos 44, Jeanzinho cruzou para Oneir, que dominou e, de frente para Alemão, chutou por cima do gol.
    A segunda etapa começou e o panorama do jogo foi o mesmo. O Mixto era melhor em campo. Aos 15 minutos, quase o placar foi aberto. Dioney chutou da linha de fundo, Alemão deu rebote e a bola sobrou no pé de Jackson, que chutou para mais uma defesa do goleiro cuiabano. A bola ainda ficou respingando na área, mas Alex Mineiro abafou o lance.

    O lance do gol surgiu de uma falha individual de Douglas Almeida. Ele saiu jogando errado e para não possibilitar o contra-ataque do Mixto, cometeu falta em Dioney, perto da área. Na cobrança. Rômulo mandou no canto baixo direito de Alemão e abriu o placar no Dutra, aos 20 minutos.

    Aos 29, Edinho - que fez sua estreia no clube - ainda mandou uma bola na trave, após boa cabeçada.

    No grupo B todos já atuaram três vezes. O Operário é o líder com cinco pontos, seguido do Cuiabá, quatro e Mixto, também quatro. A lanterna é do Palmeiras, com dois pontos.
    Na próxima rodada, pelo returno, o Mixto volta a enfrentar o Cuiaba, no dia 05.

    FICHA TÉCNICA
    . CUIABÁ - Alemão, Douglas Almeida, Douglas Henrique, Alex Mineiro e Raul; Bosco, Cleber, Fernandinho e Marciano; Diego e Douglas Freitas. Técnico - Osvaldo Júnior.
    . MIXTO: Perereca, Evandro, Anderson e Cris; Negreti, (Jeanzinho), Rômulo, Guilherme, Jackson (Davi) e Danilo; Oneir (Edinho) e Dioney. Técnico - Marcos Birigui
    - LOCAL: Dutrinha
    - ÁRBITRO: Alinor Paixão
    - CARTÕES AMARELOS – Douglas Almeida (Cuiabá), Evandro e Cris (Mixto).

    Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT

    ResponderExcluir
  2. MIXTO QUEBRA JEJUM E AJUDA O CHICOTE

    O Mixto finalmente conquistou a primeira vitória na Copa Mato Grosso na Era Birigui. Em sua terceira partida venceu o Cuiabá por 1 a 0, quarta a noite no Dutra e foi a 4 pontos, ocupando a terceira posição no Grupo liderado pelo Operário, que tem 5. Mixto e Cuiabá voltam a campo dia 5 de outubro, pelo returno da Copinha, quando jogam entre si novamente.

    A primeira chance foi do Mixto. Aos 4 minutos, Negretti recebeu de Rômulo e chutou em cima do goleiro Alemão. Um minuto depois Guilherme, pela esquerda também exigiu boa defesa do goleiro do Dourado. O Cuiabá dependia de Douglas e Diego nos contra-ataques; num deles, Diego perdeu o domínio na entrada da área, assustando a defesa alvinegra. Aos 18, Danilo mandou uma bomba na trave de Alemão, desperdiçando outra boa oportunidade para o Mixto. Aos 21, Alex Mineiro cobrou falta da intermediária, mas Éverton salvou o Mixto. Aos 25, o goleiro mixtense desistiu de cobrar uma falta na área adversária e quase tomou um gol do meio da rua. Evandro salvou em cima da linha. Aos 30, Rômulo fez linda jogada pela esquerda, mas Negretti chegou atrasado. Aos 44, Oneir desperdiçou a melhor chance, cara a cara com Alemão.

    No segundo tempo o Mixto voltou a perder gols e Alemão salvava o Dourado. Mas aos 20 não teve jeito. Rômulo cobrou falta e colocou a bola no canto esquerdo: 1 a 0. Aos 30, Edinho mandou de cabeça a bola no travessão.

    Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta

    ResponderExcluir
  3. MIXTO VENCE A PRIMEIRA NA COPINHA

    Alterado, com estreias e bem mais organizado em campo, o Mixto conseguiu sua primeira vitória na Copa Mato Grosso. Fez 1 x 0 no time B do Cuiabá nesta quarta-feira e saiu da lanterna do Grupo A, voltando a brigar pela classificação.

    Logo no começo da partida o Alvinegro criou duas boas chances, dando trabalho para o goleiro Alemão. Aos 15 minutos, chegou a acertar a trave do Dourado com o lateral Danilo.

    Ainda no primeiro tempo o técnico Marcos Birigui trocou o lateral-direito Negretti por Jeanzinho.

    O Mixto seguiu superior até o intervalo, mas não conseguiu marcar.

    No segundo tempo, repetiu-se a história do primeiro, com o Mixto partindo para cima e criando mais chances. O gol, no entanto, só saiu aos 20 minutos e foi de bola parada: Rômulo cobrou de longe e abriu o placar fazendo seu segundo gol na competição.

    Cinco minutos depois, mais uma boa chances, desta vez com Edinho acertando a trave do goleiro do Cuiabá.

    A partir daí, o time do técnico Osvaldo Júnior saiu mais para o jogo, chegando com maior intensidade ao gol defendido por Héverton Perereca. O Alvinegro recuou, mas criou nova boa chance aos 38 com Dionei perdendo mais uma ótima oportunidade.

    A partir daí, até o apito final, o Dourado tomou conta do jogo pressionando em busca do gol de empate.

    Os times:

    Mixto – Héverton; Anderson, Cris e Evandro; Negretti (Jeanzinho), Rômulo, Guilherme, Jackson (Davi) e Danilo; Dionei e Oneir (Edinho).

    Cuiabá – Alemão; Douglas Almeida, Douglas Henrique, Alex Mineiro e Raul; Bosco (Lennon), Fernandinho, Cléber e Marciano (Zé Eduardo); Douglas Freitas e Diego (Otávio).

    Fonte: Craques do Rádio - Com informações da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)

    ResponderExcluir
  4. MIXTO VENCE CUIABÁ E SAI DE JEJUM DE QUASE SEIS MESES SEM MARCAR GOL

    O Mixto entrou em campo na noite desta quarta-feira contra o Cuiabá, no estádio Eurico Gaspar Dutra, na capital, em partida válida pela Copa Mato Grosso, decidido a quebrar um jejum de quase seis meses sem marcar um gol em competições oficiais.

    A última vez que o Alvinegro venceu um jogo em competições oficiais, foi no dia 03 de abril deste ano, no primeiro jogo das quartas de final do campeonato estadual. Desde então, o time só amargou fracassos.

    O único gol da partida saiu dos pés de jeanzinho que entrou em campo no final do primeiro tempo. No segundo tempo, ele deu uma canetada, tabelou e foi derrubado. Na cobrança de falta, acabou marcando o gol que quebrou o jejum de gols do alvinegro.

    O Dourado bem que tentou, mas não conseguiu balançar a rede do Mixto. E o Mixto poderia ter feito muito mais. O jogador Jeanzinho fez uma boa jogada pela ponta, cruzou e Dionei por muito pouco não chegou na bola para marcar o segundo gol pelo alvinegro.

    Fonte: Globoesporte.com/mt

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!