quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adversário do Mixto na semifinal, Luverdense não sofreu nenhum gol e venceu todas

0
Teste de fogo: Mixto encara equipe de Lucas do Rio Verde que está embalada com 100% de aproveitamento
O Mixto tem hoje à noite um difícil desafio pela primeira rodada da fase semifinal da Copa Mato Grosso. Sob comando de Marcos Birigui, a equipe alvinegra encara o Luverdense, único time com 100% de aproveitamento - quatro jogos e quatro vitórias - no torneio seletivo, além de não ter tomado nenhum gol até agora. O jogo está marcado para as 20h10no estádio Dutrinha.

A equipe de Lucas vem embalada pela sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No clube, todos vivem a expectativa do time ser conduzido à segunda fase da competição nacional com a desistência do Rio Branco (AC), que para não sofrer sanção da Fifa por ter recorrido à Justiça Comum para liberação do estádio Arena da Floresta mandar seus jogos preferiu abrir mão da disputa. O time acreano já não tinha mais chances de classificação, pois era o lanterna da Chave E da Terceira Divisão com apenas um ponto.

Sempre focado no torneio de acesso, o Luverdense manteve boa parte do grupo para disputar a Copa Mato Grosso, já que o objetivo do clube é assegurar sua participação na Copa do Brasil de 2012, algo que pode se tornar realidade com a conquista da competição seletiva.

Entusiasmado por ter chegado na semifinal, Marcos Birigui, que fez fama em Mato Grosso por dar títulos estaduais ao Vila Aurora e Cacerense, promete empenho para levar o Alvinegro da Vargas à final da Copinha.

Aliás, o último título que o treinador conquistou no Estado foi em 2007 quando comandou o time de Cáceres à conquista do Mato-grossense daquele ano. De lá para cá, ele amargou um vicecampeonato da própria Copa Mato Grosso com o Cacerense perdendo título ao próprio Luverdense; em 2008 voltou a amargar outra derrota na final do mesmo torneio desta vez no comando do União de Rondonópolis - perdeu o título ao Araguaia - e em também no primeiro semestre de 2008 foi vice estadual com o Colorado, perdendo o título para o Mixto.

Mas para a primeira partida da semifinal contra Luverdense, Birigui não poderá contar com dois jogadores titulares, o volante Anderson, suspenso pelo terceiro amarelo e o lateral-direito Jeanzinho, que está lesionado. No meio-campo, ele irá apostar na experiência do meia Jean Carlos. Já na ala deve aparecer Danilo.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
27/10/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!