quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nhá Barbina recebeu medalha de Mérito Esportivo como torcedora símbolo

0
A entrega de Medalhas do Mérito Esportivo, promovida pelo Governo do Estado, reuniu atletas de diferentes gerações, integrou modalidades e premiou também aqueles que não competiam, mas dedicavam parte de seu tempo para torcer e ajudar. Afinal, todos são campeões. Maria Zeferina da Silva - Nhá Barbina para os cuiabanos - não poderia ficar de fora da homenagem. Ainda moça escolheu o Mixto Esporte Clube como time do coração, quando o pai era zelador do estádio Dutrinha. Nhá criou a primeira torcida organizada do clube e nunca mais o abandonou.

Aos 89 anos, depois de quase seis décadas como fiel torcedora, é ela quem recebe a medalha. Orgulhosa de si e de seu time, diz que essa foi uma grande oportunidade de rever jogadores e torcedores do seu tempo. "Uma festa maravilhosa que tem que se repetir. É a nossa festa".

Lourival Fontes - falecido em 1984 - também foi lembrado na solenidade. Fontes foi presidente do Mixto Esporte Clube entre 1974 e 1982, levando a time ao Campeonato Brasileiro, em 1976. A esposa, Elza Fontes, que também participou da administração do clube, recebeu com orgulho e emoção a medalha e fez um chamamento para a torcida. "É uma alegria imensa. Queremos que a torcida volte aos estádios como antes".

Fonte: Só Notícias - Foto: Reprodução TVCA
16/11/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!