sábado, 7 de janeiro de 2012

A 13 dias da estreia, Eduardo Henrique já tem o time titular praticamente definido

0
Quase pronto à estreia no Estadual
Técnico do Mixto, Eduardo Henrique, já tem o time titular definido para a partida diante do REC em jogo programado para o dia 21 no estádio Luthero Lopes (Foto: Otmar de Oliveira)
A 13 dias da estreia no Campeonato Mato-grossense, o técnico do Mixto, Eduardo Henrique, praticamente já definiu o que considera o eventual time titular para a partida diante do Rondonópolis Esporte Clube (REC) no próximo dia 21, no estádio Luthero Lopes. Treinando desde novembro do ano passado e com a chegada de alguns reforços neste início de temporada, ele já têm em mente os 11 titulares que serão testados no jogo amistoso da próxima quarta-feira diante do Luverdense, no estádio Passos da Ema.

Dos possíveis 11 titulares, cinco deles estiveram na campanha decepcionante da Copa Mato Grosso do ano passado - o time foi eliminado na semifinal pelo Luverdense. Eles são o goleiro Héverton ‘Perereca’, a dupla de zagueiros Cris, Evandro, o meia Jean Carlos e o meia-atacante Davi. O restante da equipe será composta pelo lateral-esquerdo Alemão, o volante Cleber, o meia Julian e a dupla de atacantes formada por Andrezinho e Furlan, que retorna ao clube após ótima passagem no clube no campeonato do ano passado. Caso não ocorra nenhum problema até a abertura do Campeonato Mato-grossense, esta formação é que irá a campo no primeiro compromisso do Alvinegro no torneio regional.

Ex-preparador físico, Eduardo Henrique não quer perto tempo para dar o melhor padrão de jogo possível para este início do Estadual. Tanto é que ele abrirá mão de dar folga ao grupo neste fim de semana para ajustar a equipe nas partes tática e técnica. Por exemplo, no dia de hoje, o elenco treinará em período integral focado no entrosamento dos jogadores. Já no domingo, o trabalho será só na parte da manhã e voltado para questões técnicas dos atletas, em especial em jogadas ensaiadas.

Ex-auxiliar do técnico Marcos Birigui com quem conquistou títulos no Vila Aurora e Cacerense, Eduardo é seguidor do esquema tático 4-4-2, com dois volantes e dois meias de armação. A meta é deixar o time mais solto em campo, dando ênfase na valorização da posse de bola, a espera de um brecha do adversário para marcar o gol.

Após o amistoso em Lucas do Rio Verde, a comissão técnica mixtense já solicitou da diretoria o agendamento de mais uma partida amistosa, o que seria a segunda e última antes da estreia diante do REC no próximo dia 21, em Rondonópolis. O Primavera, de Primavera do Leste, pode ser o adversário. Desta vez, o duelo terá que ser disputada em Cuiabá.

Contratação
Por indicação de um empresário, o Mixto recebeu o volante Wesley, de apenas 19 anos, na quinta-feira. Oriundo da base do Vila Nova de Goiás, o atleta vem a título de teste. Caso agrade a comissão técnica, Wesley assinará contrato com o Alvinegro da Vargas e integrará o elenco profissional.

Mas o técnico Eduardo Henrique descartou qualquer chance de observar o jovem volante no amistoso contra o Luverdense.

Quero observar o Wesley durante os treinamentos. É muito cedo colocar um garoto que está em busca de espaço numa partida em que estarei observando o grupo que vem se preparando desde do fim do ano passado”, disse o comandante. Para fechar o elenco para o Estadual, o treinador espera pela contratação de mais um lateral-direito.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
07/01/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!