sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eder Moraes elogia o trabalho da diretoria do Mixto e diz que Arena pode ser aberta antes

1
Arena Pantanal pode ser aberta bem antes do Mundial
Éder Moraes ressalta que não há nenhuma recomendação por parte da Fifa, entidade máxima do futebol e do Comitê Organizador Local (COL) para que o novo estádio só seja aberto só para o Mundial. Segundo o secretário, a princípio a entrega da obra está prevista para o dia 31 de dezembro deste ano. Isto é, o palco estará pronto um ano e meio antes do pontapé inicial ao maior torneio futebolístico do mundo.
Eder Moraes quando dirigia o Mixto
Entusiasmado com o andamento dos trabalhos no canteiro de obras da Arena Pantanal, Éder Moraes ressalta que o governo do Estado já está estudando meios para manter o estádio em atividade até o Mundial, caso os trabalhos se encerrem mesmo no final deste ano. Inclusive, já está em aberto o processo de licitação às empresas interessadas em administrar a Arena Pantanal antes e pós Copa do Mundo.

O secretário da Secopa destaca que já há algumas alternativas levantadas para preencher a lacuna até o Mundial em Cuiabá.

Podemos utilizar a Arena caso ela fique pronta bem antes do Mundial em 2014 para shows, palestras. Até jogos oficiais. Quem sabe Cuiabá e Luverdense que estão na Série C podem jogar na Arena bem antes das seleções nacionais que virão competir aqui na capital. Nada nos impede de abrir o estádio para os times da casa, do Estado”, afirmou Moraes, que em 2009 e 2010 chegou a dirigir o Mixto Esporte Clube por meio da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), extinta na metade do ano passado.

Mesmo envolvido com os trabalhos da organização da Copa do Mundo em Cuiabá, Éder não se desligou totalmente do futebol mato-grossense. Desportista, ele destaca que o Cuiabá, atual campeão mato-grossense, é o clube com maiores chances de chegar à elite do futebol brasileiro. Porém, não deixou de citar o Luverdense, outro integrante de Mato Grosso na Terceira Divisão do Nacional e o seu Mixto, clube pelo qual demonstra grande simpatia.

A nova diretoria do Mixto está realizando um bom trabalho. Está dando continuidade ao trabalho realizado pela Afam. Aos poucos, o clube também estará de volta ao cenário nacional como o Cuiabá e Luverdense. A atual diretoria está encontrando rumo para o clube”, enfatizou Éder Moraes.


Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
03/02/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. A Arena Pantanal tem que ser inaugurada com algum jogo que tenha o Mixto, que é a maior torcida de MT e o mais querido do Centro-Oeste.
    E quero aproveitar para convidar os torcedores do Mixto a votar no Tigre no link abaixo. Portanto, acessem e escolham o Mixto para aumentar nossa torcida. Hoje, estamos ainda em 45º lugar. Precisamos de votos, acessem!
    http://torcidas.esporte.ig.com.br/

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!