Alvinegro atua sem a defesa titular
Goleiro e capitão do Mixto, Héverton ‘Perereca’, não terá a companhia da defesa titular para o clássico local diante do Palmeiras do Porto neste domingo. (Foto: Chico Ferreira/A Gazeta) |
Já sem os zagueiros Cris suspenso pelo terceiro amarelo e Nando que é dúvida, a comissão técnica ganhou mais um novo problema. O experiente defensor Evandro voltou a sentir uma antiga lesão muscular na perna direita e acabou sendo vetado pelo departamento médico após o coletivo de quinta-feira.
Diante disso e das poucas opções, Eduardo Henrique confirmou o volante Kal como substituto natural de Cris. o volante Cléber também pode ser improvisado como zagueiro e o jovem Edivan, de apenas 18 anos, deve ser relacionado para o jogo e pode ser opção para a vaga deixada por Evandro. Mesmo que venha a ser liberado pelo departamento médico no teste definitivo de hoje de manhã, Nando deve ir para o banco de reservas, já que não está na sua melhor forma física e técnica.
Com a saída de Kal da cabeça de área, Jean Carlos, autor de um dos três gols da virada sobre o Atlético Campoverdense, ganha nova chance entre os titulares.
O objetivo do treinador mixtense é aproveitar o bom momento de Éder Belém, que está caindo na graça da exigente torcida mixtense.
“O Éder Belém têm correspondido muito bem quando entra nos jogos. É jogador que dá mais ofensividade e rapidez ao time lá na frente. Estou estudando a possibilidade de sair jogando com ele e ver como o time irá se comportar”, revelou Eduardo Henrique que, por outro lado, teme perder a cadência ao tirar o meia Julian, que é mais de toque de bola, esperando espaço para deixar os atacantes em condições de concluir as jogadas ao gol adversário.
Quem está confirmado para o jogo de domingo é o atacante Paulinho Marília, que chega com a fama de goleador. Em Mato Grosso, ele teve bom desempenho defendendo as cores do Luverdense, onde foi campeão mato-grossense em 2009 e no Cuiabá em 2010, quando a equipe treinada por Ary Marques conquistou a Copa Mato Grosso daquele ano. Marília chega para ocupar a vaga deixada pelo atacante Peixinho, que pediu dispensa no início da semana para retornar a Alagoas, seu estado de origem.
Dispensas
Na manhã de ontem, Eduardo Henrique solicitou a diretoria do Mixto a dispensa do meia Bruno Roberto, contratado no início da semana. O jogador está fora de forma e levará um certo tempo para se recondicionar fisicamente. Além disso, sua transferência é internacional e até ontem não havia chegado sua documentação de Portugal.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal Gazeta - Edição Mixtonet
11/02/2012