Após derrotar o Cuiabá, Mixto tenta a 4ª vitória seguida. (Foto: João Vieira/A Gazeta) |
Embalado pela vitória sobre o líder Cuiabá, o time de Eduardo Henrique busca esta noite o seu quarto resultado positivo consecutivo, o que diminuiria de seis para três pontos a diferença em relação ao atual campeão mato-grossense, que lidera a primeira parte da disputa com 19 pontos. O Mixto tem um jogo a menos frente ao Cuiabá.
A meta do Alvinegro da Vargas é conquistar pelo menos quatro dos seis pontos a serem disputados na condição de visitante - além do jogo desta noite contra o Sorriso, no Egídio Preima, o Mixto irá encarar o Luverdense na próxima quarta-feira, no estádio Passos da Ema, em Lucas.
Para o jogo desta noite, Eduardo Henrique poderá contar com o futebol do lateral esquerdo Alemão, que volta após cumprir suspensão automática. Inclusive, o jogador já foi repreendido pela comissão técnica quanto ao seu comportamento e temperamento dentro de campo, já que acumula duas expulsões na atual competição. O temor do treinador é que o atleta em caso de uma nova expulsão fique marcado tanto pela arbitragem quanto pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) como jogador ‘violento’, o que acarretaria em punição mais prolongada.
Com a volta de Alemão, Jeanzinho volta a ficar como opção ao banco de reservas. Quem também pode retornar à condição de titular são os meias Jackson e Julian. Os dois jogadores perderam espaço entre os 11 titulares no jogo contra o Cuiabá para Jean Carlos e Éder Belém, respectivamente e agora brigam pela vaga de Belém, que deixou a desejar em sua estreia como titular. A intenção de Eduardo Henrique é dar mais velocidade e ofensividade ao time, em especial na ligação meio campo ao ataque.
“Precisamos de agilidade para desafogar a equipe quando estivermos com a posse de bola. É necessário sermos mais ofensivos, pois ainda vejo o time muito preso lá atrás”, afirmou o comandante alvinegro, ressaltando que o futebol apresentado por seu time é objetivo e não de resultado. “Estamos marcando bem, não deixando o adversário jogar e saindo para os contragolpes”, disse.
Outro lado
Na penúltima colocação com apenas seis pontos, o Sorriso tenta a reabilitação após perder na semana passada para o Cuiabá diante de sua torcida. A equipe treinada por Capone precisa da vitória para fechar sua participação no turno afastado da zona de rebaixamento. Para o duelo, o time estará desfalcada de três titulares, o zagueiro André, meia Danilo, ambos lesionados e zagueiro Nilton suspenso.
A expectativa fica por conta das estreias dos novos contratados, atacante Júnior Paraíba e os meias Nenê e Marcelinho.
O provável time titular do Mixto sai com Heverton ‘Perereca’; Ricardinho, Kal, Cris e Alemão; Cleber, Kiko, Jean Carlos e Jackson; Furlan e Paulinho Marília. Técnico: Eduardo Henrique.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
18/02/2012