O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Dutra após uma forte chuva que atingiu Cuiabá no final da tarde. Foi a primeira vitória do Barra no Campeonato Mato-grossense, somando agora 5 pontos ganhos. O time cuiabano estacionou nos 4 e perdeu posições na tabela de classificação.
Meia Julian disputa bola com jogador do Barra (foto: Futebol Press) |
O Mixto começou com um comportamento bem diferente do que se viu nos primeiros três jogos. Sem chutão e trabalhando mais a bola – mantendo a posse -, foi ‘todo pressão’ nos minutos iniciais e até os 10 já tinha criado pelo menos 3 chances ‘claras’ de gol – duas com Peixinho e uma com Furlan, só não abrindo o placar graças a boas defesas do experiente goleiro Samir.
Depois disso o jogo diminuiu o ritmo e o Barra tentava sair um pouco mais, até chegando com perigo a área alvinegra, mas o Mixto continuava superior e criou pelo menos mais duas boas oportunidades para marcar – ambas com Furlan. O Barra só finalizou aos 42 minutos, com Paulo Henrique, chute que Perereca defendeu.
O zero – mesmo com o Mixto fazendo sua melhor atuação do ano -, não saiu do placar.
2º tempo
Lateral Alemão cabeceia bola (Foto: Craques do Rádio - A Gazeta) |
Na esperança de chegar ao primeiro gol, o técnico Eduardo Henrique trocou o meia Jackson pelo atacante Andrezinho, que voltou ao time após uma contusão sofrida no amistoso contra o Luverdense, antes do início do Estadual.
Mesmo melhor no jogo, o Alvinegro finalizava pouco e só voltou a incomodar aos 24 minutos com um chute de Kal, que obrigou o goleiro a mais uma boa defesa. Mas dois minutos depois prevaleceu a velha, batida e cansada máxima do futebol: quem não faz?
…pois é. O Mixto errou um passe, o Barra contra-atacou e Paulo Henrique saiu na ‘cara’ do goleiro Héverton Perereca, tocando por cobertura para fazer 1 x 0 para o Barra.
O gol abalou e enervou os jogadores do Mixto, e os erros foram se acumulando. As jogadas coordenadas desapareceram e o desespero começou a se tornar a principal arma em busca do gol de empate. Aberto e ‘meio perdido’, o Alvinegro estava escancarado para os contra-ataques do Barra e aos 40 quase saiu o segundo gol, desperdiçado por Anderson e Paulo Henrique.
Longe do bom futebol da etapa inicial, o Mixto não teve forças para reagir.
Domingo o Mixto volta a jogar no Dutra, recebendo o Atlético, e o Barra, em casa, enfrentará o Palmeiras.
Ficha técnica
- Mixto E.C 0 x 1 Barra F.C. (4ª rodada do campeoanto Mato-grossense 2012)
- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutriha)
- Público pagante: 673 pessoas
- Renda: R$ 5.550,00
- Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza
- Assistentes: Gislan Antonio Garcia e Luiz Fernando da Silva
- Cartões amarelos: Nando (Mixto), Rael (Barra do Garças)
- Time do Mixto: Perereca; Ricardinho, Cris, Nando e Alemão; Cléber, Kal (Eder Belém), Jackson (Andrezinho) e Julian; Furlan e Peixinho. Técnico: Eduardo Henrique.
- Time do Barra: Samir; Deivid, Alan, Rael e Lucas; Bruno, Jefinho (Wilson), Robertinho e Marquinhos (Didi); Paulo Henrique e Anderson (Adinil). Técnico: Zé Roberto.
Fonte: Craques do Rádio com Rádio CBN Cuiabá (texto) - Futebol Press (ficha técnica)
02/02/2012
Nem se tiver o Cristiano Ronaldo ganha, com essa comissão técnica, falta se modernizar, a modernidade agora são pessoas boas que vem para somar e não dividir!
ResponderExcluir