15 abril 2012

Opinião: O Cuiabá virou um clube medroso que tem como objetivo destruir o Mixto

31

Silver - silverbomp@gmail.com
O torcedor do Mixto sente neste momento uma revolta muito grande. Primeiro pela irresponsabilidade da diretoria do clube de não ter se blindado a esses tipos de acusações, é um amadorismo muito grande não controlar de forma correta, sem margens à interpretação, os cartões dos atletas. Segundo, o mais revoltante, a atitude do Cuiabá e seu vice-presidente Cristiano Dresh que age de forma desesperada e inconsequente para não enfrentar o Mixto, custe o que custar. Minha vó dizia que o medo é uma das maiores fraquezas do homem, o Cuiabá virou um clube movido pelo medo de enfrentar o Mixto.

Ficou evidente para todos que a filosofia do Cuiabá é destruir o Mixto. Creio que o clube da empresa Drebor tem como análise a necessidade do Mixto não crescer para assim tentarem ocupar terreno na grande Cuaibá.

Os fatos comprovam o ódio que Cuiabá sente pelo Mixto, vejamos:

1 - Na véspera do campeonato começar o Cristiano Dresh tentou tirar o Centro Treinamento do Mixto deixando o clube sem local para treinar, através de uma articulação para romper o contrato com o Gaúcho, proprietário do local. Graças a Deus o radialista Antero descobriu a tentativa de golpe e junto ao Piran conseguiu evitar. O Mixto ficaria sem local para treinar faltando uma semana para o campeonato.

2 - O Cuiabá articula junto à TVCA e a FMF o adiamento do primeiro jogo da semifinal de sábado às 18h, como já estava marcado e publicado pela federação, para o domingo no sol das 15h. É claro que o Cuiabá prefere jogar nesse horário pois seu time já treina ha meses no sol das 3 da tarde como preparação ao Brasileiro, por outro lado, o time do Mixto cansaria fácil nesse horário. Além é claro, que debaixo do sol das 3 da tarde, em tese poucos torcedores iriam ao estádio e para o Cuiabá é bom o Dutrinha vazio, pois assim eles não sofreriam a pressão da torcida alvinegra.

3 - A última atitude. O Cuiabá conseguiu achar uma suposta irregularidade na escalação de um jogador do Mixto, coisa que ninguém tinha percebido, nem a imprensa, nem a FMF nem o próprio Mixto. Fato que mostra que o Cuiabá pesquisou toda a vida do Mixto, jogador por jogador, para encontrar algo que evitasse o jogo contra o Mixto.

Essas atitudes do Cuiabá criaram um clima na cidade que quando os dois times se enfrentarem será um jogo de alto risco, e se uma catástrofe acontecer entre as torcidas a culpa será do Cristiano, que está criando o ódio dos cuiabanos e mixtenses contra o clube-empresa, que muitos dizem inclusive que tem como objetivo não só o futebol, mas algumas manobras fiscais.

O Cuiabá é no mínimo ingrato com boa parcela dos mixtenses, que sempre apoiaram o Cuiabá em jogos da Copa do Brasil e Brasileiro, agora serão todos inimigos. Todos devem se lembrar que foi a torcida do Mixto que entrou no Ministério Público tirando a vaga da Série D que o Carlos Orione tinha dado ao União e estabelecido que o campeão da Copa MT ganharia a vaga. O campeão foi o Cuiabá e ficou com  a vaga conseguida na justiça pela torcida do Mixto. Se eles estão na Série C isso se deve em parcela à mobilização da torcida alvinegra.

Agora não adianta mais, o clima tenso está criado. Cristiano Dresh, você conseguiu inventar um clima de ódio na torcida mixtense e vai ter arcar com as consequências. 

Outra coisa, se o Mixto ganhar o julgamento do Jean Carlos, isso tudo vai servir para engrandecer o espirito guerreiro do mixtense e ninguém mais vai segurar o Tigre que vai ser campeão e patrolar o Cuiabá, mas dentro de campo como manda o bom futebol, não na trairagem e jogo sujo como é prática desse clube que hoje é o mais odiado da capital.

Fonte: Mixtonet (enviado pelo torcedor Silver - silverbomp@gmail.com)
15/04/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

31 comentários:

  1. Relaxa pessoal, no jogo contra o Palmeiras eu estava na arquibancada destinada a torcida do Palmeiras (pelo fato de não ter fumaça das organizadas, nada contra) e escutei o presidente do Palmeiras reclamando que a numeração de um dos jogadores do Mixto estar errada, assim um terceiro junto a ele foi até ao bandeirinha e avisou o ocorrido e avisaram ao Mixto. Após o intervalo o jogador citado trocou de camisa. Helio Machado ja avisou que tem provas desse ocorrido e estou tranquilo sobre a absolvição do Time, justamente porque eu estava lá e vi e ouvi tudo. Acredito que o presidente do Palmeiras ou até mesmo o bandeira que estava atuando do lado da arquibancada principal no primeiro tempo possam esclarecer o mau entendido.


    Saudações aos torcedores do mais querido, Cuiabá esta com medo e isso só vai dar mais raça ao nosso time.

    ResponderExcluir
  2. Relaxa pessoal, no jogo contra o Palmeiras eu estava na arquibancada destinada a torcida do Palmeiras (pelo fato de não ter fumaça das organizadas, nada contra) e escutei o presidente do Palmeiras reclamando que a numeração de um dos jogadores do Mixto estar errada, assim um terceiro junto a ele foi até ao bandeirinha e avisou o ocorrido e avisaram ao Mixto. Após o intervalo o jogador citado trocou de camisa. Helio Machado ja avisou que tem provas desse ocorrido e estou tranquilo sobre a absolvição do Time, justamente porque eu estava lá e vi e ouvi tudo. Acredito que o presidente do Palmeiras ou até mesmo o bandeira que estava atuando do lado da arquibancada principal no primeiro tempo possam esclarecer o mau entendido.


    Saudações aos torcedores do mais querido, Cuiabá esta com medo e isso só vai dar mais raça ao nosso time.

    ResponderExcluir
  3. O vice presidente do Cuiaba ta cavando a prorpia cova....A boca suja nauh vai dexa barato...vai vaia o time do Cuiaba!e o mixto ah vei o Wilson Carrasco so vai dizer no vestiario.....Esses caras apelaram agora agente vai honra essa camisa,essa historia,essa torcida..Vamos fazer nosso nome!E ai amigo....o Cuiabazinho vai fica longe da vaga...

    ResponderExcluir
  4. Saudações alvinegras! É muito triste tudo q está acontecendo. Pô, hj tinha festa no Dutra, agora ñ mais... Pois bem! Verificando-se as sumulas lançadas no sitio da FMF, a representação do lambari faz sentido. Mas, a pergunta q ñ se cala é pq o União ficou inerte? Afinal será o maior beneficiado. Então, tenho q me apegar a explicação do Machado (mas isso ñ tira a responsabilidade dele)de que o Jean ñ estava em campo qdo houve essa advertencia lançada para ele. De fato, a substituição do camisa 8, foi bem antes do arbitro mostrar o amarelo.

    ResponderExcluir
  5. Vicente Moraes
    O retardado do Cristiano Dresch esta fazendo jogo sujo para beneficiar o eterno UNIVICE.
    PARABENS CUIABA, UM TIME DE COVARDE.

    ResponderExcluir
  6. Daqui pra frente é tudo contra o time do Cuiabá, seja onde for, tudo que envolver direta e indiretamente o time do Cuiabá, inclusive o que é ligado a esse time vai ser tido como inimigos do povo cuiabano.

    ResponderExcluir
  7. primeiramente não quero acreditar que o Mixto vai atirar nas costas de sua imensa torcida, se o Cuiabá estiver certo, espero que as declarações do Helio Machado esteja correto, porque ate agora o juridico do Mixto está quieto, não veio a imprensa não manifestou , que se manifeste , eu dou um conselho para o luciano Dresch , que não é daqui de fora, e usa o nome de Cuiaba ,aqui os Mixtense é a maioria da cidade espero que vc esteja correto se não tiver peço a gentileza de não usar o nome da nossa querida Cuiaba em seu time

    ResponderExcluir
  8. na partida que aconteceu 22/02 do mixto na sua e esta inscrito o jean c c soares tomou cartao aos 30 do segundo tempo sendo foi substituido aos 28 do segundo tempo como um jogador toma cartao sendo que ja foi substituido

    ResponderExcluir
  9. Cuidado cristiano dresh e Cia, deixa o futebol ser resolvido dentro das quatro linha, voce esta cutucando onça com vara muito curta, voce esta mexendo com sentimento de torcedores q sao mto apaixonado pelo Mixto eu sei q tem mtos q deixam d passar o dia com a familia para acompanhar o Mixto, q deixa de comprar coisas em casa para comprar a camisa do mais querido e ir ao estadio apoiar o seu time. voce nao sabe oque a pessoa é capaz de fazer quando se envolve paixao, e nós torcedores Mixtenses somos apaixonado pelo nosso clube, nunca deixamos de apoiar mesmos nos momentos mais dificeis, deixa de ser medroso e tente ganhar dentro do campo, pois fora de campo que voces nao vao aguentar mesmo conter a revolta e a furia dos torcedores, quando o bicho pegar pro seu lado nao vai adiantar gritar a Tvca o Orione que voce mesmo que esta criando todo esse tumulto.

    ResponderExcluir
  10. MIXTENSES E CUIABANOS DE VERDADE PRESTEM ATENÇÃO: HÁ MUITAS IRREGULARIDADES E SUSPEITAS DENTRO DO FUTEBOL DE MT. SE O MIXTO FOR PUNIDO, SUGIRO QUE FAÇAMOS UM MOVIMENTO FORTE PARA DERRUBAR O CARLOS ORIONE DA FMF, ASSIM COMO DERRUBARAM OUTRO DINOSSAURO, O RICARDO TEIXEIRA. NÃO PODEMOS ACEITAR CALADO MAIS UMA CONSPIRAÇÃO CONTRA O MIXTO. ESTÁ MAIS QUE CLARO QUE NÃO HOUVE MÁ FÉ, E SE É SEMPRE SÓ PARA SACANEAR CONTRA O MIXTO, VAMOS MORALIZAR DE VEZ ESSA PORRA DE FUTEBOL EM MATO GRSSO, COMEÇANDO PELA FEDERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. Toma cuidado Cristiano Dresh futebol é justo quando é disputado dentro de campo, voce nao sabe oque representa o Mixto para nos torcedores so nos sabemos o quanto somos apaixonados por esse time, voce esta criando uma revolta na torcida do mixto depois nao adianta gritar o carlos orione a Tvca o Stjd, pois voce esta causando tudo isso, se nao consegue ganhar dentro de campo fora dele q voce nao vai ganhar mesmo, quero ver quem vai segurar a furia dessa torcida quando ela explodir pro seu lado. Voce nao sabe oque alguem é capaz de fazer quando envolve paixao, e nós somos mais do que apaixonado pelo Mixto.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a matéria, o Cuiabá foi covarde e a sua intenção era mesmo de prejudicar o Mixto.Mas se o Jean Carlos jogou irregular, a torcida tem é que reagir com rigor contra o Presidente Helio Machado e toda a diretoria. Isso, é puro amadorismo de 5ª categoria. Portanto, não merecem estar à frente do Mixto.

    ResponderExcluir
  13. façam o favor de tirar o escudo do time do cuiabá deste site do mixto!! ou deixem de cabeça para baixo ou um xis no meio. ramirez e boca suja, parem de ficar divulgando a marca dessa merda da sardinha no site do mixto. quem le o site daquela merda de clube do cuiabá? ninguém lê, mas eles conseguem visibilidade porque o próprio site do mixto e da boca suja ficam mostrando. vamos parar de ingenuidade. ramirez, toma uma atitude.

    ResponderExcluir
  14. Que o Mixto tenha uma ótima defesa judicial e vamos para cima desse timinho de merda que é o lambari.
    O lambari já mostrou que não é essas coisas. Se o Mixto tivesse não tomado gols bobos no campeonato, já teria feito no mínimo mais dez pontos, tal o número de empates que teve.
    Até mesmo o Fernando já não está jogando metade do que jogou no Mixto. O lambari não fez um ataque o jogo todo contra o Mixto. É medo mesmo e com Kal voltando, Furlan voltando, o bicho vai pegar!!!

    ResponderExcluir
  15. Pelo menos para uma coisa esse episódio está sendo útil...unir ainda mais a já imensa e apaixonada torcida do Mixto. Sairemos dessa ainda mais fortes e estaremos sempre junto com o mais querido, porque a paixão pelo Mixto é maior que tudo. Ontem comprei mais três camisas do Mixto, mais uma para mim e duas para os meus filhos de 1 e 4 anos, que já são loucos pelo Mixtão. Que se danem os dirigentes, a FMF, O STJD-MT e os adversários Lambari e Univice, que nunca terão uma torcida como a do Mixto e também nunca saberão o poder que essa camisa irradia. GARRA e PAIXÃO. Força MIXTÂO!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, vamos entrar no MP solicitando a devolução do dinheiro da prefeitura repassado ao Cuiabá Esporte Clube que é clube empresa, esse time tem dono e não podia receber esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Só para me esclarecer, pelo que sei a irregularidade em uma partida (rodada) só pode ser movida após um tempo, ou seja, o time adversário tem 48horas para representação, agora depois de algumas rodadas pode ainda representar? ou aqui em Mato Grosso como a Justiça não tem lei?

    ResponderExcluir
  18. Marques:
    Seção III
    Da Impugnação de Partida, Prova ou Equivalente
    Art.
    § 4º Não caberá pedido de impugnação no caso de inclusão de atleta sem condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 11 de 2006 e Resolução CNE nº 13 de 2006)
    Art. 85. A impugnação deverá ser protocolada no Tribunal (STJD ou TJD) competente, em até dois dias depois da entrada da súmula na entidade de administração do desporto. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
    Art. 86. Recebida a impugnação, dar-se-á vista à parte contrária, pelo prazo de dois dias, para pronunciar-se, indo o processo, em seguida, à Procuradoria, por igual prazo, para manifestação.

    OU seja, tem prazo para entrar com recurso ou não?

    ResponderExcluir
  19. O que adianta o Art. 85 estabelecer prazo para impugnação, se em MT ninguém cumpre a lei, a não sei para prejudicar. Agora, o absurdo disso tudo, é a Diretoria do Mixto não ter controle dos cartões amarelos dos seus jogadores. É dar bala para o inimigo. Caso aconteça o pior para o Tigre, o que é quase certo, os dirigentes tem que pagar caro.

    ResponderExcluir
  20. BOTUADO PASSA SER INIMIGO NUMERO 1 DE TODOS MIXTENSES COBRAR ISTO DELES VAMOS DOUTRINALOS DIALOGO E PARA OS FRACOS MIXTO ATE A MORTE

    ResponderExcluir
  21. O final de semana passado, ontem e hoje estou com o coração apertado por essa baixaria cometida pelo Cuiabá E.C. Primeiro, porque eu não concordei com a marcação dessa partida para o Domingo, e para cumplicar, com entrada gratuíta, com certeza, haveria invasão total dos moradores vizinhos que quando é paga não comparecem, e com certeza, nós Mixtense que prestigiamos o time em todos os momentos ficaríamos do lado de fora, porque, para que conseguíssemos entrar, teríamos que madrugar na portaria do dutrinha, o que não seria justo. É por essas safadezas de alguns dirigentes de clubes que em certas cidades acontecem até vias de fatos entre torcedores e dirigentes. Taí a resposta que a imprensa e os homens da Lei procuravam do porque que há tanta revolta e violência por parte dos torcedores.
    Mas, eu continuo acreditando piamente na entrevista do nosso presidente Hélio Machado divulgada Sexta feira neste site: Jean está com 2 cartões amarelos e o Jeanzinho com 1.
    Esses dirigentes do Cuiabá são covardes. Eles estão comedo de enfrentar o Mixtão, porque viram que não conseguiram nos vencer com 1 jogador a mais no jogo de Quarta feira passada e sentiram que irão perder a semi-final.
    NEY DIAS

    ResponderExcluir
  22. Torcedor: Realmente tambem consultei o código de justiça desportiva, e não tem mais legitimidade esta ação contra o Mixto mesmo tendo jogado irregular, pois o prazo expirou após dois dias após o jogo, agora o que eu começo a acreditar é um tremendo acordo por aí, não sei de que forma, mas acho que tem a ver com o lance do jogo de domingo ser como portões aberto não gerando renda, ou outra coisa mais, menos acreditar nessa conversa de jogador irregular, sei lá

    ResponderExcluir
  23. Cuiabá quer fuder com o MIXTO? Beleza!!

    Vms responder da seguinte maneira:
    Vms no 1° jogo do Cuiabá, na Série C 2012, no Dutra, e arremasar um copo d'água no 4° árbitro ou jogar algo no campo.

    Com isso, eles vão perder vários mando de campo.. tendo que jogar fora daqui.

    A vingança é um prato que se come frio.

    Chumbo trocado não dói.

    Mexeu com quem tá quieto.. se fudeu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Pô, mais o Mixto estava irregular mesmo? isso que é lamentavel se for verdade, muito amadorismo, aí pode mandar essa diretoria embora mesmo

    ResponderExcluir
  25. Pedro

    Com a palavra senhor Helio Machada, pois como ele mesmo disse, esta tranquilo, então que passe essa tranquilidade para os torcedores, cade noticias de como anda as coisas? publiquem aí

    ResponderExcluir
  26. Isso é um esquema do Cuiabá e TVCA. Não é possível que o DR Carlos Orione esteja envolvido nisso. Eu acredito nele, que acompanhou toda a história do Mixto e, certamente não vai querer se queimar no final da sua gestão frente à FMF.

    ResponderExcluir
  27. O pior de tudo isso, e que o Cuiabá entrou com recurso dentro do prazo, ou seja , 48 hs após o jogo de quarta-feira. A única saída é acreditar na palavra de Hélio Machado, o que eu acho pouco provável. Nessa, já dançamos.

    ResponderExcluir
  28. RI DI CU LO esse time do Cuiabá. Mas os médicos da Unimed precisam perguntar para a diretoria da ProUnim por que esta empresa tão respeitada patrocina esta merda do time da Drebor.

    ResponderExcluir
  29. Ola torcida do mixtão olha como essa torcida dos
    Drebor aquela empresinha de recapagens de pneus esta falando do mIXTÂO


    Vaza daqui mistense... Vau comentar no site do seu time po... Chorão! V a chorar na cama que é lugar quente. Que mane torcida contra??? Torcida do mistinho sempre foi invejosa mesmo ué.. Va torcer pro seu time, nao precisamos de olhoo gordo aqui. O mistinho ta irregular e incompetente, e ainda a culpa é do Dourado?? Ahhh


    Vamos lembrar nós cuiabanos dessa emprezinha e dos patrocinadores desse timinho que usa o nome de nossa cidade.
    Coca cola, umbro e unimed cuiaba
    vamos boicotar esses patrocinadores.

    ResponderExcluir
  30. Atenção Cristiano Dresh, seus funcionários: Rrosenil Luiz, Marcelo Carvalho, Pato Roco, Scaravelli, João carlos, Zézinho e Ariade, precisam ter a carteira de trabalho assinada, pois do contrário levaram vc às barras do justiça quando forem demitidos.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!