Atual vice campeão da Copa Gazeta de Futebol Master, o Mixto quer realizar uma ótima preparação para não dar chance aos seus adversários, em especial ao arquirival Operário, que tirou o título do alvinegro no último minuto da decisão do ano passado, quando jogava por simples empate para levantar a taça. O meia Alexandre, ex-Santos e Portuguesa, fez o gol da conquista tricolor para desesperado do torcedor mixtense, que já dava como certo o título de campeão.
Para que vacilos como a de 20011 não ocorram mais, o Alvinegro da Vargas fez na manhã de domingo, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), seu segundo jogo amistoso. O adversário foi a seleção da AABB.
Responsável pela montagem do elenco de jogadores ao torneio, o desportista Gilmar Ferreira têm como prioridade na pré-temporada realizar o maior número possível de amistosos para entrosar o que considera a base da equipe que será formada por atletas que residem em Cuiabá. Para ele, por ser uma das forças da competição, o Mixto precisa estar bem preparado.
“A cobrança é grande em cima do Mixto. Pois a torcida, imprensa e cronistas cobram um time forte para fazer frente aos demais times, principalmente ao Operário. Dentro da nossa limitação, estamos procurando fazer o melhor para o clube”, disse Ferreira, ressaltando que está em busca de mais reforços de peso.
“Estamos tentando trazer mais alguns jogadores de São Paulo”, complementou.
Da lista de reforços, o nome do atacante Aílton, ex-Guarani, é o de maior destaque. Mas Gilmar Ferreira crê que outros atletas menos conhecidos no cenário nacional podem desequilibrar a favor do time treinado pelo ex-goleiro Júlio César. Dentre os nomes estão a do volante Verona e dos atacantes Cesinha e Abílio. Todos eles têm 38 anos e vão disputar a Copa Gazeta, maior torneio de futebol deste gênero no Brasil, pela primeira vez.
Já os considerados pratas da casa, Júlio César testou todos os jogadores já contratados no amistoso contra a AABB. A ‘espinha dorsal’ da equipe alvinegra é formada pelo goleiro Gonçalo, um especialista em Copa Gazeta, os zagueiros Gera, Batista, Luiz Carlos e o lateral esquerdo Veio. No meio campo estão à disposição da comissão técnica Riva, Chicão,Geraldinho, Nezinho, Elias e Daniel, que por dois anos consecutivos foi eleito o craque do torneio.
A atual diretoria mixtense à Copa Gazeta demonstra não ter interesse em contratar o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira nos Estados Unidos em 94, Viola, ex-Corinthians, Palmeiras, Vasco da Gama e Santos. O artilheiro já defendeu o Alvinegro da Vargas em duas ocasiões consecutivas -2010 e 2011. Irreverente e com faro de gol, Viola caiu na graça da torcida alvinegra.
Segundo Gilmar Ferreira, o certo ‘desinteresse’ se dá pelo fato de Viola estar negociando com o União de Rondonópolis. Mas na sexta-feira passada, o presidente do União Carlos Rufino negou que o folclórico atacante esteja acertado para defender o Colorado no maior torneio master do futebol brasileiro.
Fonte: Luiz Esmael/jornal A Gazeta
13/05/2012
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco