Para Ruiter, discussão entre goleiro e técnico mostrou falta de preparo psicológico da equipe |
Derrotado em casa, ao final da partida, o capitão do Mixto, Perereca e o treinador protagonizaram uma discussão dentro do gramado do Dutra e que quase terminou em agressão física dentro do vestiário do estádio. Perereca cobrou, na ocasião, postura dos colegas. Teixeira não gostou da forma como o goleiro falou com os jogadores e a crise se instalou. O técnico chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria, mas depois de se reunir a portas fechadas com a diretoria decidiu permanecer à frente do alvinegro.
Para Ruiter Jorge, a atitude de Teixeira de ameaçar entregar o cargo foi desnecessária.
"Errado. Ele (Celso Teixeira) teve um mês para jogar, trouxe 15 jogadores de sua confiança, trouxe o preparador físico. Teve um mês para se preparar fisicamente e tecnicamente. Devia se preparar psicologicamente e isso a gente viu que não aconteceu" afirmou o comentarista.
Para Ruiter, o goleiro Perereca é considerado o maior ídolo da torcida e uma peça fundamental no elenco que não pode ser afastado.
"Ele brigou com o maior ídolo do Mixto e ao meu ver é um jogador que incentiva os colegas a lutar a desempenhar mais. Eu acho que o Perereca não pode ser afastado. Pode ser punido. (Às vezes) você tem que falar algumas palavras mais ásperas. Se o treinador não gostou eu acho que o treinador errou. Ambos têm que pensar nas consequências" ressaltou o comentarista.
Ruiter acredita que o Mixto pode se reabilitar, uma vez que a Série D ainda está só no início. O Mixto volta a jogar apenas no dia 08 de julho, às 17h (horário de Brasília) na casa do adversário, o Comercial-PI.
Fonte: Dhiego Maia/Globoesporte-MT
26/03/2012
Se o campeonato tivesse começado da época certa, certamente, o Mixto já estaria com 3 derrotas. Com todo esse tempo que teve o time não evoluiu em nada.A montagem de um time de última hora só dá nisso.Agora é tarde, dificilmente o time classifica.
ResponderExcluir