Marcelo Veiga sobre seu método de jogo: "Nessa formação, a gente deixa o adversário com a bola, mas eles não conseguem entrar na nossa defesa"
Marcelo Veiga (Foto: Marcelo Lelis) |
Mas não foi tão simples assim. A equipe paraense mostrou bastante dificuldade para encaixar jogadas no início da partida e chegou a sofrer uma leve pressão do time rondoniense nos primeiros minutos de jogo. Pressão que só acabou com o gol de Fábio Oliveira, aos 30 minutos da etapa inicial.
"É uma questão de ajustes, de não dar condições de deixar o adversário jogar como jogou hoje. Nessa formação, a gente deixa o adversário com a bola, mas eles não conseguem entrar na nossa defesa. Claro que ainda não estamos no ideal, mas é só ajustar esse meio-campo para não deixar o adversário ter tanto espaço para armar jogadas" explicou Marcelo Veiga.
Após a partida, o técnico azulino não escondeu o alívio por ter alcançado a primeira meta no comando do clube.
"Era uma responsabilidade muito grande chegar assim e ter uma partida para definir o futuro da equipe no campeonato. Mas o time assimilou muito bem. Ainda tivemos muito pouco tempo para colocar em prática aquilo que é o ideal, mas fiquei satisfeito com o jogo de hoje" revelou.
Mas Marcelo Veiga terá pouco tempo para comemorar a vitória sobre o VEC. No próximo domingo o Leão entra em campo novamente para enfrentar o Mixto, no Mato Grosso, pelas oitavas de final da Série D.
"Nós temos agora 180 minutos para conquistar a classificação. Nós vamos para lá (Cuiabá) enfrentar o Mixto e eles terão a obrigação de sair para o jogo. Podemos usar isso a nosso favor, porque, quando eles vierem aqui, verão essa massa maravilhosa que é a torcida do Remo".
Fonte: Globo Esporte PA
30/08/2012