quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conselho Gestor começa a sair do papel e inicia nova fase no Mixto

0
Os primeiros passos para reestruturar o Mixto Esporte Clube começam a sair do papel. O Conselho Gestor deve definir ainda nesta semana o planejamento que pretende colocar em prática, após a renúncia do presidente Hélio Machado e toda a diretoria.

Em primeiro plano o Mixto será gerenciado como uma empresa e fiscalizado como uma obra pública. “O Hélio Machado sabe que o Mixto precisa de mudança e entende a situação, por isso ele garantiu que vai deixar o clube”, revelou um dos colaboradores do Conselho, Igor Garcia.

Para melhorar a situação atual do Mixto, o Conselho vai definir um diretor de futebol, que será remunerado para acompanhar o dia-a-dia do clube. “Esse funcionário será remunerado e vai estar ligado diretamente aos problemas do time”, falou ele.


Com uma dívida avaliada em torno de R$ 1,5 milhão, o projeto do Conselho Gestor prevê alternativas para quitar esse montando, no entanto, Garcia alerta que os membros do grupo, terão que “arregaçar as mangas” para equilibrar o clube.

Não será nada fácil, mas o projeto contará com uma equipe de marketing que vai trabalhar no sentido de promover a marca Mixto e angariar fundos”, destacou ele.

Vale lembrar que para 2013, o Mixto além de garantir a sua participação na Copa do Brasil, o time também terá o Campeonato Brasileiro da Série D (possivelmente), Campeonato Estadual e a Copa Mato Grosso. Para isso, o Conselho Gestor precisa correr contra o tempo na montagem de um time forte e consequentemente, brigar por títulos.

Em conversa com Igor Garcia, o Conselho Gestor pretende negociar parceria com uma equipe grande do futebol brasileiro, para trazer jogadores que desejam ganhar espaço dentro do cenário nacional.

Há vários jogadores bons que não tem chance em seus clubes e essa parceria é uma saída para esses atletas mostrarem o potencial”, disse Garcia.

Fonte: Blog do Laranja (texto)
21/11/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!