sábado, 1 de dezembro de 2012

DIRETORIA TRABALHA PARA "ARRUMAR A CASA" E PREPARAR O TIME PARA O ESTADUAL

1
Após a o presidente Hélio Machado dar posse a nova diretoria executiva do Mixto Esporte Clube, o Alvinegro vem correndo contra o tempo para organizar o clube em duas frentes: o futebol e a parte administrativa.

Futebol 

No futebol já temos várias novidades. A pasta será comandada pelo presidente Hélio Machado (tetra campeão mato-grossense como técnico). A ideia de contratar um gerente de futebol foi cancelada no momento, pois Hélio Machado se ofereceu para acumular o cargo com o objetivo de cortar gastos. Outra novidade é o treinador Eduardo Henrique, que está confirmado no comando técnico do clube.

Sobre o elenco a nova diretoria discute caso a caso com base na nova filosofia do clube: Só gastar o que já se tem de receita; teto salarial de acordo com realidade financeira do momento; contratos curtos com possibilidade de renovação de acordo com o rendimento do atleta; e salários mais baixos, mas sempre em dia. 

Do elenco de 39 jogadores que disputaram a Série D e a Copa MT, 16 atletas serão dispensados. Alguns dos 23 restantes ainda estão em negociação salarial e podem não fechar. 

A ideia é trabalhar com um elenco de cerca de 25 jogadores. 

Apenas com a dispensa dos 16 atletas a diretoria já conseguiu reduzir 37% do valor da folha. O valor deve diminuir ainda mais, pois algumas negociações de ajuste salarial estão em andamento e mais dispensas podem ocorrer caso as negociações não avancem.

De certo mesmo, é que o clube manterá a base que disputou a Série D e buscará outros 5 reforços solicitados pelo Eduardo Enrique.

A nova diretoria já entrou em contato com um clube mineiro e negocia parceria para aproveitar alguns jogadores. Uma viagem de membros da diretoria para Belo Horizonte a fim de observar jogadores deve concretizar o acordo.
Administração

O clima administrativo no Mais Querido é de harmonia e muito trabalho. 

Toda a parte contábil esta sendo revista e replanejada. Da mesma forma, um plano orçamentário esta em fase final de elaboração para a quitação das dívidas trabalhistas.

A diretoria de comunicação também se movimenta e em breve o Tigre vai iniciar algumas ações de marketing. O site oficial finalmente vai voltar ao ar.

O Tigre vem forte para 2013, na forma e no conteúdo. O alicerce para um novo futuro parece que finalmente começa a ser erguido.

Fonte: Fábio Ramirez / Mixtonet
01/11/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. PARABÉNS, RAMIREZ, PELA PRODUÇÃO DE INFORMAÇÕES PRÓPRIAS. CHEGA DE REPRODUÇÃO DOS JORNAIS, CUJO ENFOQUE INVARIAVELMENTE NÃO INTERESSA AO CLUBE.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!