sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DIRETORES DO MIXTO ("CONSELHO GESTOR") PEDEM RENÚNCIA POR INCOMPATIBILIDADE DE TRABALHO AO LADO DO PRESIDENTE HÉLIO MACHADO

13
Nomeado no dia 28 de novembro de 2012 (veja a portaria aqui) para profissionalizar a administração do Mixto, a nova diretoria do clube anunciou hoje (11) a renúncia coletiva do mandato. Com a decisão o presidente Hélio Machado da Costa fica novamente sozinho na administração do clube.

Composto por profissionais bem sucedidos e com ideias inovadoras e progressistas, o grupo de torcedores formado por empresários, administradores, médicos e advogados tentou implantar um modelo moderno de gestão no Alvinegro, mas esbarraram nas limitações impostas por Hélio Machado.

Tentando mudar a triste realidade de dívidas, falta de credibilidade e fracassos, os diretores Igor França, Assan Salim, Enio Castilho, Ussiel Tavares, Arley Carlos e Fause Chauchar lançaram em outubro a ideia do Mixto ser administrado por um conselho gestor. No entanto, o grupo foi barrado por Hélio Machado, que não aceitava renunciar alegando que havia sido eleito e possuía um mandato até outubro de 2013, além de dívidas a receber do clube.

Mas as pressões eram grandes e um acordo unificou o presidente e os idealizadores do conselho gestor na mesma diretoria (clique aqui e relembre). O combinado era que toda a parte administrativa e financeira ficasse a cargo da diretoria e  Hélio Machado assumiria o departamento de futebol. Parecia que finalmente as coisas começariam a andar no Tigre.

Porém, passado o primeiro mês e as divergências começaram a aparecer. Segundo os diretores que acabaram de renunciar, Hélio Machado continuou a gerir todo o dinheiro e descumprir o planejamento estabelecido como meta pelos diretores. 

Segundo argumenta os ex-diretores do Mixto, enquanto a diretoria planejava, estabelecia metas e negociava dívidas, Hélio Machado sacava o dinheiro e fazia pagamentos sem a autorização dos gestores.

"Essa situação ficou insustentável", desabafaram Igor e Fause após confirmarem a renúncia.

Oposição em defesa do Mixto

Apesar da renúncia, o grupo de torcedores que ficou conhecido como "conselho gestor", por defenderem essa forma administrativa para o clube, anunciou que continuarão trabalhando pelo Mixto, no primeiro momento como fiscalizadores do dinheiro movimentado e das ações do Mixto, e, num segundo momento, pretendem montar uma chapa nas próximas eleições para assim levarem a cabo o projeto de reestruturação e modernização do Mais Querido.

Após renúncia, "Conselho Gestor" fará oposição a Hélio Machado em defesa do Mixto
Texto: Mixtonet
11/01/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

13 comentários:

  1. Tchau Helio Machado. Agradecemos pelo q vc fez para o Mixto em 2012, mas agora os tempos são outros. O Mixto tá passando para outro nível. Seu tempo se encerrou. A partir de 2013, Sr. Helio Machado, o senhor torna-se, com todo respeito, um inconveniente para o Mixto. Se o senhor gosta do Mixto o momento é agora para renunciar. Que a partir de agora o Mixto fique todo admibistrado pelo Conselho Gestor.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem defendia o Hélio Machado ta aí a prova real... sujeitinho mal intencionado, oportunista e salafrário. quem ainda não comprou o kit torcedor, por favor não comprem, senão o dinheiro todo vai parar no bolso desse cara. Torcedores , conselheiros e amantes do mais querido , vamos nos reunir e tirar esse calhorda da presidência ou então estaremos fadados ao fracasso.
    Sou a favor do conselho gestor, pois eles não fazem as coisas as escuras e por debaixo dos panos.

    ResponderExcluir
  3. www.odeney.com.br12 janeiro, 2013 12:37

    Informacao aos futuros adms.do Mixto em 2.013 -Orione-Pres.de novo, Helmut primeiro Vice e outro Vive Dr.Francisco (do REC)-fonte site do salaka de Roo-Mt -( materia Carlos Rufino promove 06 garotos.....). Assim esta sendo formada a Nova Chapa da FMF p/ nova eleicao por esses dias. Grato.

    ResponderExcluir
  4. RICARDO OLIVEIRA12 janeiro, 2013 13:50

    GALERA, POR QUÊ VOCÊS ACHAM QUE O HÉLIO ESTÁ SOZINHO?!!! NÃO TEM VICE, 2 VICE, SECRETÁRIO, NÃO TEM DIRETORIA, NÃO TEM NADA... PORQUE SOZINHO É MAIS FÁCIL DE FAZER FALCATRUAS.. PARA O HÉLIO É FÁCIL ELE PEGA DINHEIRO SUJO DA POLÍTICA E MANIPULA TUDO E NÃO PRESTA CONTA PARA NINGUÉM.. PORRA! TÁ NA HORA DE FAZERMOS ALGUMA COISA!!!VER O MEU MIXTO CAPENGANDO NOS MESMOS ERROS É BRINCADEIRA... FIQUEI SABENDO HOJE QUE O FILHO EDER MORAES É PROFISSIONAL DO MIXTO!!!(A TROCO DE QUE?? ALGUM DINDIN COM CERTEAZA)

    ResponderExcluir
  5. COMO QUE A FAMÍLIA DO HÉLIO DEIXA ELE CONTINUAR COM ISSO? HÉLIO O REGIME DE DITADURA JA ACABOU FAZ TEMPO, MOSTRA AS CONTAS!!!

    ResponderExcluir
  6. O Mixto só consegue patrocinio do governo(politicagem) por que nenhum empresário de MT vai botar dinheiro na mão do Hélio...você Hélio não tem credibilidade, só quer pegar o seu...

    ResponderExcluir
  7. O problema de Hélio Machando é que fica justificando que investiu dinheiro dele e precisa recuperar. Se investiu, favor mostrar em relatório e notas. Se precisa recuperar, não vai ser mantendo o Mixto nesse estágio amador que vai resolver o problema pessoal dele, e ainda só prejudica o clube. O Mixto tem um potencial de gerar dinheiro, mas sem loja, sem espaço próprio, sem sede, entram alguns milhares, mas milhões deixam de entrar no clube, e a marca do clube está sendo desperdiçada por tratarem o Mixto como se fosse clube de Peladão.
    Não há quem chegue a Cuiabá vindo de outro estado a trabalho ou a passeio que não comenta que é um absurdo o Mixto não ter passado desse estágio em termos de administração e não estar ao menos na série C ou B do Brasileirão, devendo pela força da torcida já ter tido pretensão de ir para a Série A. E estou falando de gente que vem inclusive de outros países, que roda o mundo, que sabe da história do futebol brasileiro e argumenta, mesmo sem ser mixtense, que no caso de Cuiabá ou é o Mixto ou não será nenhum outro (no máximo o Operário).
    A Hélio Machado devemos nossos agradecimentos pelo que já fez pelo Mixto, mas está na hora dele ser mais maduro e mais consciente de que o Mixto é muito, mas muito, mais importante que qualquer um que ocupe a presidência. Qualquer um que trabalha num clube estruturado pode fazer uma carreira muito mais rentável e muito mais digna do que essa coisa indefinível que tem sido a gestão individual do Mixto. Ainda estamos patinando em termos administrativos e ainda tendo como meta entrar de novo na Série D. Oras, não queremos menos que série C para os próximos anos.
    Se estou sendo injusto com Hélio, ele que me desculpe. Mas só torço por um presidente do Mixto quando ele de fato coloca o Mixto lá em cima. Se é possível haver gente somando, por que não aceitar a participação do grupo gestor?
    Ao grupo gestor, CONVÉM INSISTIR.
    (Lincon)

    ResponderExcluir
  8. Torcida alvinegra, vou inumerar algumas razões para vocês entenderem o mal que o Hélio está fazendo ao Mixto:
    1 - Está soznho, não tem diretoria.
    2- Só fica atrás de políticos.
    3 - Não presta contas (sem transparência)
    4 - É desorganizado (ano passado jogador do Mixto jogou com 3 amarelos)
    5 - Não sabe contratar jogador (contrata por vídeo na internet, ou se não aquele ouvi dizer que ele joga muito)
    6 - Administra muito mal (contratou em 2012 quase 40 jogadores), cada transferência custa mas ou menos R$ 600,00, fora as passagens de ida e volta, façam as contas dos gastos inúteis)
    7 - Sem caráter, ontem fechou as portas do Aecin Tocantis para os conselheiros não reunirem e destituí-lo!)
    8- Tem muito mais motivos mais iria ficar muito longo o comentário.

    ResponderExcluir
  9. na verdade o senehor IGOR do conselho ficou de ir ao banco efetuar o pgto em conjunto com helio machado, mas o mesmo nao foi... agora achar ruim pagar funcionarios que estao a 3 meses sem salario, e muito preciosismo da parte do conselho.... na verdade o mixto e uma guerrra de vaidade, cada um quer um lugarzinho ao sol e usa o mixto pra isso.. afinal mixto e midia, e isso o pessoal do conselho usou e abusou.. afinal alguns deles ficaram conecidos, por conta do mixto... agora bancar o mixto com projetinhos, isso vai demorar 100 anos... eles podiam ter continuado ate mesmo para na proximaa gestao ja estarem mais inteirados de tudo no clube, ver quem e quem.... pois nao tem nenhum deles que entende alguma coisa de bola, sem noçao de tudo... agora vao ficr torcendo pra dar tudo errdo para assumimrem depois, mas mantenho minha opiniao.. podiam ter ficado para pegar experiencia...

    ResponderExcluir
  10. falando mais ainda, helio machado nao serve para ser presidente do clube, e tbm esse conselho nao serve.... mixto precisa de dinheiro para arrumar a casa, nao de gente querendo usar o mixto para aparecer...... junta conselho deliberativo, helio machado, conselho gestor nao dao conta de tocar o mixto... e quem fala de dinheiro de politico ta errado, pois me fale.. como pagar a divida, folhas de pgto... amigo e politicos mesmo,

    ResponderExcluir
  11. Esse conselho acha que é o q gente???? o que esse povo fez pelo mixto??? estão detonando o prof hélio machado sem saber o minimo da historia dele no esporte, no futebol e no mixto. Onde eles estavam quando o prof. foi praticamente obrigado a assumir qdo NINGUEM QUERIA???
    O discurso deles era que não queriam dinheiro de politica e agora só fazem esperar o dinheiro do governo para pagar dividas futuras e não os salarios atrasados.
    pelo pouco que vi deles eles não tem a minima condição de tocar um clube de futebol.
    não sabem nada de futebol, não tem malicia para tratar com jogadores, funcionarios.
    quem é Marcio, Igor, Ramed, Enio.... bando de fanfarrões querendo aparecer as custas do Mixto.
    Agora estao articulando a saida do Hélio.. pensem bem... vcs terão competencia para tocar o mixto??? Qdo falktar dinheiro algum de vcs vai no banco fazer emprestimo para pagar jogadores como o Hélio faz e todo mundo sabe disso????
    Mixtensses de verdade abram o olho com esse tal de conselho gestor...

    ResponderExcluir
  12. BANDO DE APARECIDO ESTAO ACHANDO QUE CUIDAR DO MIXTO É BRINCADERINHA DE FICAR FAZENDO PROJETOS E PLANEJAMENTOS ESQUECENDO QUE O CAMPEONATO COMEÇA ESTE FIM DE SEMANA E QUE TUDO NO MIXTO É PRA ONTEM....

    ResponderExcluir
  13. informo que esse joão antonio que postou as msgs não sou eu que assino j.antonio

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!