domingo, 27 de janeiro de 2013

Opinião: "Conselho Gestor desaparece" (Por José Luis Laranja)

3

No final do ano passado surgiu o Conselho Gestor para ‘colaborar’ com a administração do Mixto Esporte Clube e com propostas mirabolantes desejava ‘inovar e revolucionar’ o clube na tentativa de colocar o time na Série C e, depois na B. O que se vê agora é um sumiço geral e ninguém fala sobre o ‘projeto’ mixtense.

Passados três meses o que se observa foi pura ilusão de algumas pessoas que ‘enganaram’ os torcedores e queriam administrar o clube com todos os poderes. Na minha opinião, foi outra tentativa frustrada de ‘usar’ a marca mixtense para se espelhar em trampolim político, como aconteceu em épocas anteriores.

O Blog tentou falar com Igor Garcia e Ênio Castilho, dois membros do Conselho Gestor, mas não conseguiu, mesmo deixando recado na secretária eletrônica. Aliás, na oportunidade da formação do Conselho Gestor, Igor Garcia se apresentava com sugestões para colocar o Mixto num grau maior do futebol nacional, se espelhando na administração do América Mineiro.

Atualmente, todos sumiram e colocaram o Mixto como segundo plano. Estranhamente, do lado do Conselho Gestor ninguém quer falar sobre o assunto, em compensação, pela diretoria do alvinegro, o presidente Hélio Machado comentou que houve ‘briga e egos’.

Resumindo tudo isso, quem saiu perdendo foi justamente o que mais precisava de colaboração, o Mixto. Podemos dizer que, de um lado existe um comando centralizador e, de outro, um objetivo ambicioso.

Fonte: Blog do Laranja
26/01/2013
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Têm-se que ser ambicioso pra comandar o Mixto. O que nós, Mixtenses, queremos é o Mixto na série A do campeonato Brasileiro. Quem ficar à frente do comando do Mixto e não pensar em trabalhar para colocar o Alvinegro nesse patamar então é melhor nem assumir o Tigre. Parece que o Conselho Gestor pensava alto e isso era muito importante para o Mixto.

    ResponderExcluir
  2. A fim de estimular o debate, republicamos os comentários publicados sobre o texto no próprio blog do Laranja:

    Neris Love:

    "Nao e hora de falar mesmo, se o Sr Helio se denomina dono do Mixto e quer fazer tudo do seu jeito acabando e levando o Mixto a falencia, que assim seja. Mixto nao tem credibilidade, nao tem sede, nao tem ct, o mixto nao e nada hoje. O conselho gestor somente quis ajudar, mas o Sr Helio nao gosta de ser ajudado, quer ter os meritos tudo pra si, quer ser o cara da foto.
    Pra mim umas das melhores coisas que aconteceu no Mixto foi o conselho gestor, estao certos de ficarem quietos, certas pessoas so querem bombardea los.
    O conselho nao desistiu do Mixto, somente vai aguardar a sua hora.
    Bom trabalho para gestao machado, boa sorte ao meu Mixtao."

    odeney miguel de arruda:

    "Os que dirigem o Mixto no momento ainda seguem a moda antiga e as pessoas que formaram o Conselho Gestor gostariam de ver um Mixto com a cara diferente seguindo os grandes times quanto a ousadia, modernidade,mostrando que o Mixto é enorme, igual o tamanho geografico do Estado de Mato Grosso, mais planejado para ser mesmo profissional, e assim por diante, entretando, tem muita gente grande por tras disso, sem querer que haja mudança, hoje na midia da baixada cuiabana os times do Cuiaba e do Mato Grosso, tem mais credibilidade perante a populaçao e empresarios do que o Mixto, é lamentavel, mas a verdade doi, porem ela precisa ser falada, vista, etc.
    Acho que, os que formaram o Conselho Gestor voltarao creio que estao esperando o momento certo, caso, contrario, se o Mixto assim continuar, conforme foi apurado devendo mais de R$ 3.000.000,00 (tres milhoes de reais) acabara se licenciando da FMF, quem sabe não seria um bom remedio para o mais querido matogrossense. E já que o Igor França e o Enio Castilho, não atenderem aconselho ao nobre Jornalista procurar o atual Presidente do CONSELHO DELIBERATIVO, que é o médico Elber para uma entrevista quem sabe assim havera outros esclarecimentos a respeito do assunto Helio Machado x Mixto x Conselho Gestor, seria bom se isso acontecesse (a entrevista) pois muitas pessoas passariam a entender melhor o que passa realmente com um dos mais antigos time da Capital, certamente, seria comentado e publicado por vossa pessoa."

    ResponderExcluir
  3. Quem é o Laranja? Que eu saiba nos dias de hoje Laranja se não for uma fruta é aquele que aparece a frente de outro que não quer aparecer, pois bem, há algum tempo fui convidado a participar de um grupo de torcedores do Mixto que cansados com os mandos e desmandos do atual presidente, queriam melhorar a gestão administrativa do time, entretanto após algumas exaustivas reuniões para verdadeiramente sabermos a real situação do Mixto, traçamos um planejamento. No início não era unanimidade entre os componentes do então intitulado Conselho Gestor a saída do Sr. Hélio Machado, com isso chegamos a um acordo com o atual presidente que aceitou não tocar mais no dinheiro do Mixto, esta seria uma atribuição do financeiro, ao Sr. Hélio caberia apenas o departamento de futebol. Na primeira oportunidade que teve, o Sr. Hélio pegou parte de uma verba recebida do governo estadual e pagou de acordo com o seu interesse e não como o Conselho havia programado, sendo que entre os pagamentos realizado pelo Sr. Hélio estava R$ 2,500,00 pagos ao seu filho enquanto a lavadeira estava com 6 meses de salários atrasados e sendo despejada de onde morava. Como responsável pelo departamento de futebol até o dia 23/12/2012 não havia se quer apresentado o possível plantel dentro dos valores determinados pelo CG. Estes foram apenas uns dos vários motivos que o Sr. Hélio nos deu para desistirmos de acompanhá-lo. Dar opinião sobre alguém sem se quer conhecê-lo é muito fácil, mas senhor Laranja ou quem quer que o esteja pagando para escrever tanta bobagem, nós que participamos do então CG não sumimos e muito menos temos pretensões políticas como talvez aqueles que mantêm seu blog. Resumindo Sr. Laranja nós do CG não precisamos do Mixto para sobrevivermos apenas estávamos interessados em dar sobrevida ao mais querido e caso tenha tanta necessidade de encontrar alguém do CG, passe a frequentar os estádios de matogrosso durante os jogos do Mixto, com certeza encontrará a maioria! E para finalizar o Sr. deveria perguntar ao Sr. Hélio Machado se ele pode apresentar todas as notas, recibos, contratos e afins que possam comprovar todos os pagamentos realizados na gestão dele?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!