sexta-feira, 22 de março de 2013

Goleiro Igor pede aumento salarial, discute com Hélio Machado e pede rescisão de contrato

6

O goleiro Igor Lemos rescindiu o contrato com o Mixto nesta sexta-feira. Ele entrou em atrito com a diretoria e, em uma discussão com o presidente Hélio Machado, pediu para deixar o clube.

Igor é considerado o melhor goleiro do Campeonato Mato-grossense. Com boas defesas e apenas cinco gols sofridos em 12 jogos, caiu nas graças da torcida do Mixto. Na última rodada, ele cumpriu suspensão automática e foi substituído por André, ex-Gama, que chegou sob a indicação do treinador Cláudio Adão.

O atleta chegou na segunda-feira em Cuiabá e foi escalado para substituir o 'Paredão', como estava sendo chamado pela torcida. Ele teve atuação destacada na vitória sobre o  Cacerense.

Igor Lemos relatou que com a chegada dos reforços, a pedido de Cláudio Adão, o grupo perdeu identidade. A equipe vinha aos trancos e barrancos, com salários atrasados e falta de estrutura. Quando Éder Moraes assumiu o clube, o cofre foi aberto e muitos reforços chegaram – nove no total.

A principal reclamação dos atletas 'antigos' consistiu na diferença grande de salários entre os novos reforços e o grupo que iniciou o Estadual. Igor relatou que pediu uma valorização para a diretoria e que, por isso, resolveram afastá-lo por indisciplina.


"Fui o melhor goleiro do primeiro turno, salvei o Mixto em diversos jogos junto com meus companheiros e quando peço uma valorização eles tomam essa atitude. Pedi a rescisão pois não concordo com a forma que as coisas estão acontecendo. O treinador trouxe a tropa dele e vai fritar o grupo que estava aqui aos poucos. O Kiko mesmo, que era o nosso capitão, vai para o banco de reservas na próxima partida" afirmou.

Quando soube que seria afastado pela comissão técnica, Igor tomou a decisão.

"O treinador falou que eu iria voltar para o time, mas o presidente Hélio Machado disse que iria me afastar. Eu sou homem, não aceito uma coisa dessas. Quando estava tudo ruim, quem segurou as pontas foi o grupo que começou o Estadual. Agora que eles têm dinheiro, querem fritar todo mundo. Isso não se faz" desabafou.

Igor chegou ao Mixto no início do ano, após passar a temporada passada inteira no banco de reservas do Cuiabá. Disputou 11 jogos pelo Tigre e levou cinco gols.

"Agradeço aos torcedores e aos companheiros de clube pelo período que fiquei aqui. Sempre me apoiaram nos jogos e vou levar isso pra sempre comigo. Saio pela falta de respeito da diretoria e contra minha vontade" concluiu.

Fonte: Robson Boamorte/Globo Esporte - Foto: Olhar Esportivo
22/03/2013

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Boa noite isso é um absurdo, novamente, estão montando uma operação novamente para aparelhar o Mixto novamente, como foi em 2011 com a AFAM, pois Éder Moraes este filme a gente já viu pois o grupo começa a fazer a famosa panelinha e grupinho e ai o MIXTO vai pro pau. Poxa vida você mesmo disse que não iriamos contratar jogador caro, logo você e este treinador chamado Cláudio Adão (o qual sempre afirma que não vai roubar o MIXTO) inicia este truque, trás jogadores caros a peso de ouro e ainda por cima com qualidade igual ou inferior ao jogadores que já estavam aqui, e posteriormente não conseguem classificar e posteriormente vão embora e fica apenas a dívida para o Mixto pagar. Porém senhor HÉLIO MACHADO E ÉDER MORAES, COMO SERVIDOR PÚBLICO E VOCÊ OCUPANETE DE CARGO PÚBLICO, estão sujeitos a punições segundo as leis vigentes, e desde já afirmo eu serei o primeiro a denunciar vocês dois tanto no Ministério público Estadual quanto federal, se por acaso vocês fizerem a mesma coisa que a AFAM fez com o MIXTO,pois agora Sr. Éder não tem trouxa aqui no MIXTO não e não vou me hesitar em acionar os dois nestes órgãos de controle!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. RIDICULO, assim que claudio adão ia dar chance pra quem tava no elenco ??? na primeira chance tira e poe o jogador dele, RIDICULO, Se nao fosse o igor nunca estariamos no G4.

    ResponderExcluir
  3. O Mixto é sempre assim, sua diretoria nao sabe mesmo conversar, poderia fazer como outros grandes clubes que nesse caso geralmente, multa o jogador, mas não manda embora.

    ResponderExcluir
  4. De fato, Igor tem sido um ótimo goleiro e merece um tratamento digno por parte do presidente Hélio Machado.
    O que o goleiro não pode fazer é tomar três cartões amDziarelos na condição de goleiro, posição que não tem por que tomar cartão.
    Muito menos dar declarações que queimem o treinador, ainda mais quando se trata de TVCA sempre em busca de algo negativo sobre o Mixto.
    Dizer que "Kiko vai para o banco" torna-se declaração vaga. E pior ainda é um jornalista fraquinho como esse Robson, do Globo Esporte local, querer dar vazão a uma declaração dessa, pois quem decide escalação de time é treinador e não goleiro.
    Fica evidente que o repórter e o Globo Esporte apenas querem dar notícias negativas sobre o Mixto. Por que não fizeram matérias sobre as novas contratações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, se você acompanha o site, verá que quando chegaram os reforços, foi publicado matérias com fotos do primeiro treino deles, que inclusive foram reproduzidas aqui no mixtonet. Eu apenas escrevi o que o Igor me falou! Tanto que fui ouvir o outro lado, em contato com o Eder Moraes! Infelizmente o Hélio e o Adão não atenderam as ligações!! O treinador tem o direito de escalar quem ele quiser e o jogador, caso queira, tem o direito de reclamar. Se reproduzir os fatos é dar notícias negativas, penso qie você deve rever seus conceitos. Toda semana sai matérias do Mixto, tanto na TV quanto no site. Inclusive você já deve ter assistido algum jogo do Mixto na tv! Um abraço

      Excluir
  5. Marcondes Tijucal23 março, 2013 08:37

    Concordo com Marco, no jogo de quarta-feira , o Igor estava na arquibancada vendo o jogo junto com o Adriano e Caio, ele disse pra todo mundo ouvir que se o treinador colocasse ele no banco, ou ele sairia do time ou o técnico cairia, e que no time tinha 4 jogador que não ia pro banco, sendo eles , o Igor, o Kal, o Kiko e mais um. Tá provado que esses ai não pensam no Mixto e sim apenas neles. Esse negócio de aumento é balela, acontece que ali já tinha uma panela, e todos sabem p onde isso ia levar. Antes sair agora que prejudicar o time lá na frente.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!