segunda-feira, 8 de abril de 2013

MISSÃO CUMPRIDA: MIXTO EMPATA COM O CUIABÁ EM 0 A 0 E PEGA O LUVERDENSE NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL

1
O Mixto entrou em campo para enfrentar o Cuiabá precisando apenas de um empate para garantir a classificação na semifinal do Mato-grossense, ao final do jogo nenhum gol marcado, nenhum gol sofrido e missão cumprida. A partida foi disputada no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, pela última rodada da primeira fase.

Em quarto lugar, o Tigre vai enfrentar o Luverdense que fechou sua participação em primeiro. A equipe de Lucas do Rio Verde terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de disputar o jogo decisivo em casa. Já o Cuiabá perdeu a vice-liderança e não terá a vantagem de atuar por dois resultados iguais, já que o Mato Grosso, seu adversário por uma vaga na final, venceu o Cacerense.

A semifinal do Campeonato Mato-grossense começa no próximo final de semana, mas antes o Mixto terá o duelo contra o Vitória pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra
Lance de Cuiabá 0x0 Mixto no Futrinha  (Foto: João Vieira/A Gazeta)
Primeiro tempo

No Mixto, o técnico Cláudio Adão colocou sua força total em campo, com Robinho de meia, Marclei e Felipe Adão no ataque. A equipe alvinegra não jogou mal, mas o novo camisa 10 não rendeu nem 25% do esperado, participando muito pouco.

Com uma proposta defensiva, o Mixto pouco criou no primeiro tempo e o Cuiabá teve mais oportunidades. Aos 15 minutos, Fernando teve boa chance em chute forte da entrada da área, que exigiu a defesa do goleiro André Luis. No rebote, Fernando foi travado por Júnior Soares, que mandou pra escanteio.

O Tigre respondeu aos 21, em cruzamento de Robinho, que Reinaldo quase marcou contra ao desviar a bola. 

A primeira etapa foi morna, com o Cuiabá mais efetivo. O Mixto se defendeu e jogou com o regulamento embaixo do braço. 

Aos 43, quase o Dourado abre o placar, após cruzamento de Willian Kremer e que Igor desviou por cima, da pequena área.


Segundo tempo

O treinador Cláudio Adão fez duas substiuições no intervalo e voltou com três atacantes. Paulo Henrique entrou na vaga do meia Robinho e o volante Elber cedeu lugar a Gean. Com isso, o time ficou com Felipe Adão, Marclei Paulo Henrique na frente.
Foto: Globo Esporte

Quando o meia Natan ia entrar no jogo, uma falta de comunicação entre os atletas e o auxiliar-técnico fez Cláudio Adão colocar Odail Jr. no lugar do zagueiro Junior Soares, que teria pedido para sair, mas o mesmo afirmou que não.

O Mixto chegou na bola aérea, com Felipe Adão raspando de cabeça, já o Dourado assustava na velocidade e quase marcou o primeiro em chute cruzado de Fernando, que André espalmou para escanteio.

Aos 15 minutos houve um princípio de confusão, após o árbitro Jamil Rodrigues não expulsar o lateral-direito Marcos Bahia, do Mixto, que cometeu falta em Fernando e era o último homem.

Aos 23, o Cuiabá saiu em contra-ataque com Igor, mas o goleiro André mais uma vez realizou a defesa. O Mixto pouco criava e chegou com perigo somente aos 33 minutos, em cobrança de falta na área de Jorginho, que passou por todo mundo e foi para fora, passando perto da trave.
No segundo tempo confusão após cartão para Marcos Bahia (Foto: Globo Esporte)
Ficha técnica

- Jogo: Cuiabá EC 0 x 0 Mixto EC

- Competição: Campeonato Mato-grossense Chevrolet

- Fase: 18ª rodada - 2º turno - primeira fase

- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)

- Dia: Domingo 07 de abril às 15h00

- Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza

- Auxiliares: Joadir Leite Pimenta e Fabio Rodrigo Rubinho

Mixto: André, Marcos Bahia, Kall, Junior Soares(Odail Jr.) e Jorginho; Vítor, Helber(Gean), Kiko, Robinho(Paulo Henrique); Marclei e Felipe Adão.

- Cuiabá: Laênio, Jackson, Ricardo, Reinaldo e Fabinho; Bogé, Jean, Willian Kremer(Sandrinho) e Fernando; Igor e Marcão(Renan).

Fonte: Globo Esporte - Olhar Esportivo - Mixtonet
08/04/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. É bom lembrar que o juiz não marcou um pênalti claro a favor do Mixto no início do jogo.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!