quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mixto cobra repasse da prefeitura amparado por lei e Carlos Brito não reconhece compromisso com os clubes

7
Um dos clubes de futebol mais tradicionais do Estado, o Mixto, cobra uma dívida de R$ 2 milhões da Prefeitura de Cuiabá com os times da Capital. A agremiação promete, inclusive, fazer mobilização nas redes sociais, passeata e vigília em frente ao Palácio Alencastro para protestar o débito e chamar a atenção da população. Segundo o presidente do clube, Eder Moraes, a torcida do Mixto está engajada na causa e se vê instigada a ir às ruas diante dos exemplos de mobilizações nacionais contra o aumento da tarifa de ônibus, a corrupção e a PEC 37, que barra o Ministério Público de fazer investigações criminais e será votada na Câmara Federal no fim do mês.

Eder afirma que o repasse dos recursos está previsto em lei municipal e que o “calote” vem ocorrendo desde o ano passado. O secretário municipal de Esportes, Carlos Brito, por sua vez, diz não reconhecer qualquer compromisso da pasta neste sentido e deixa claro que a prioridade do município é investir em obras para a população e não “patrocinar” clubes de futebol, que são empresas privadas. “Nossa prioridade é restabelecer as condições de uso e manter os complexos esportivos nos bairros, principalmente os ginásios da Lixeira e do Dom Aquino, que serão reformados no segundo semestre. Em lugares mais humildes estas são as únicas opções de lazer e entretenimento”, salienta Brito.

O secretário destaca que o orçamento da pasta já é restrito, sendo R$ 10 milhões/ano, e que 70% são comprometidos com folha de pagamento e o restante com custeio. Para investimentos, obras e limpezas destes espaços, Brito conta com parcerias com a comunidade e outras secretarias. Lembra ainda que na Lei Orçamentária de 2013 da pasta não há qualquer referência à suposta dívida e ressalta que a secretaria já arca com a manutenção do Dutrinha para a realização dos campeonatos mato-grossenses. "Lá, os clubes jogam de graça".

Brito ainda frisa que quando a prefeitura adquiriu o imóvel, no final de 2011, saneou uma dívida existente e fez pequenos reparos em sua estrutura física. Não conseguiu fazer uma grande reforma por conta da falta de outros espaços esportivos adequados, principalmente pelas obras na Arena Pantanal. Mesmo assim, Eder garante que os clubes não vão abrir mão, tendo em vista que reivindicam remanejamento. Garante que a única forma de impedir o movimento é uma negociação por parte do prefeito Mauro Mendes (PSB). O presidente também reforça que a prefeitura não pode alegar falta de recursos, porque o prefeito “propagandeia” superávit.

Fonte: Glaucia Colognesi e Jacques Gosch/RD News
19/06/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

7 comentários:

  1. Naçao mixtense vamos fazer uma passeata no centro da cidade ate aPrefeitura cobrar o q eles devem aos crube se é lei........ Vamos p/ as ruas já.,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,(carlos mixtense)

    ResponderExcluir
  2. Se ogoverno do estado tambem devem aos crubes,,,,,, vamos cobrar do governador e a Prefeitura tambem ... ...vamos boca ir para as ruas JÁ vamos fazer a mobilizaçao vamos nos unir já,,,,,,,,,,,,,,, Riberto

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a Prefeitura tem que pagar mesmo. Mas, e o estado já pagou...!!??

    ResponderExcluir
  4. Estado e Prefeitura tem que pagar o que foi prometido, na mobilização de amanhã da para incluir esta pauta tambem, pq tudo isso é sem vergonhice politica, calote

    ResponderExcluir
  5. Eder Moraes prometeu conseguir recursos para o Mixto e não tentar tomar dinheiro da prefeitura de Cuiabá. Parceria privadas. No momento o dinheiro da prefeitura de Cuiabá é para construir um novo pronto socorro, creche publicas, posto de saúde, escola, arrumar as ruas esburacadas e não dar dinheiro clube de futebol

    ResponderExcluir
  6. clube de futebol tem que sobreviver de gestão, patrocinios da iniciativa privada e da comercailização de produtos personalizados, sócio torcedor e outras açãoes. Estamos protestando por escolas, hospitais, saneamento básico e segurança e o MIXTO querendo dinheiro público para bancar suas despesas. Estamos na contra mão do movimento.

    ResponderExcluir
  7. para... Anonimo,,,,,,vc nem sabe o q esta falando se é lei tem q pagar mesmo se nao quisece compromiso com os CRUBES,,, entao nao fizese a lei e nem asinace,,,, ésa porra,,,,,, se a prefeitura preocupase com o povo teriamos escolas de qualidades,,,,,creches,,,,,,hospitais,,,,,policrinicas,,,,,ruas com qualidades nao seria casca.de ovo,,,,,,esses politicos sao tudo filhadaputas,,,,safados,,,sem vergpnhas,,,,, só pensam no bolsos dles é poriso que o Brasil esta éssa droga da vontade de matar todos esses safados colocar eles todos em uma guilhotina esse Carlos brito é outro mala paga os crubes se é lei,,,,,canbada de safafos q nem tem vergonha na cara só vive mentino só bla,,,bla,,,bla,,, e nao fazem nada,,nada,,nada,,,,,,,,,etc.........(carlos mixtense).

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!