sábado, 15 de junho de 2013

Técnica da Seleção Brasileira se surpreende com atletas na seletiva organizada pelo Mixto. Jogadoras do Tigre podem ser convocadas

1
Quase 100 jogadoras entraram na fila na manhã desse sábado no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Em comum, o sonho de defender a seleção brasileira de futebol feminino. A técnica Emili Lima, ex-volante da seleção, se surpreendeu com a quantidade de ‘candidatas’ presentes à seletiva que durou toda a manhã.

“Não esperava tantas meninas e com qualidade. Realmente foi uma grata surpresa”, disse a treinadora, que acompanhou todo o teste, de uma cabine de rádio do Dutra.

No gramado, atletas de várias partes do Estado, que viajaram até mais de 10 horas para serem avaliadas. São jogadoras do REC de Rondonópolis, Sorriso, Brasnorte, Reserva do Cabaçal, Nobres e até Jangada, onde não há tradição na modalidade.

O técnico da equipe feminina do Mixto, Celso Nunes, que já levou o time adulto principal entre os quatro melhores do País, na Copa do Brasil, levou 28 atletas para serem avaliadas e acredita que ao menos 4 delas devam ser convocadas.

“Temos uma safra que se renova em Mato Grosso, há muitos talentos, e isso certamente vai dificultar a convocação da treinadora. Não sei quais critérios ela vai utilizar”, alertou Nunes.


Técnica Emili Lima na cabine de imprensa do Dutrinha
Emili Lima disse que a convocação será feita no começo de julho. Em agosto as escolhidas disputarão o Campeonato Sul-americano, no mês de agosto.

“A CBF está dando total estrutura para fazer esse trabalho, em toda a parte do País”, disse Emili.

O vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira Santos, também acompanhou de perto o trabalho da CBF no Dutra.

“Isso deve ser feito em todas as categorias. A CBF acertou em cheio”, elogiou.

Fonte: Oliveira Júior/Craques do Rádio (texto e fotos)
15/06/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Meninas no dutra e bom D+ ainda mais numa peneira fica melhor ainda parabéns meninas de MATO GROSSO em especial a CUIABÁ vcs todas tem luga na seleção ·

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!