sexta-feira, 5 de julho de 2013

Em visita, elenco do Mixto faz a alegria de crianças no Hospital de Câncer

3
Jogadores do Mixto visitam Hospital de Cancer (Foto: Lucas de Senna/TVCA)
meia Robinho

Pela primeira vez jogadores e diretoria doam alimentos, camisetas e bonés para os pequenos pacientes, em Cuiabá



Na manhã desta sexta-feira todo o elenco do Mixto, visitou as crianças que fazem tratamento no Hospital do Câncer,  localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá. Os atletas fizeram doações e conheceram a rotina dos pequenos pacientes.
Durante a visita os jogadores doaram alimentos, bonés, camisetas e artigos do clube. Em troca receberam carinho e admiração das crianças.
- Sou torcedor de coração e já fui até no Dutrinha assistir um jogo. Se minha médica me liberar, eu gostaria muito, de voltar a jogar bola - disse Andrey Gomes Furtado, de 15 anos. Andrey tem leucemia e já faz tratamento a dois anos.
Está é a primeira vez que o clube realiza doações a entidades beneficentes. A ideia da ação partiu do atual presidente do Alvinegro, Éder Moraes. A diretoria do Mixto pretende agendar, no mínimo uma vez por mês, ações de cunho beneficente.
- Precisamos desenvolver esse tipo de trabalho, já que nós somos uma entidade que está diretamente ligada ao público. Isso ajuda as crianças a lutar contra a doença, com alegria - disse Éder.
Jogadores do Mixto visitam Hospital de Cancer (Foto: Lucas de Senna/TVCA)
Lateral Marcos Bahia brinca com crianças do Hospital do Câncer
Hospital de Câncer precisa de apoio
Atualmente o Hospital do Câncer é mantido basicamente por meio das doações de empresas e programas desenvolvidos pelos parceiros. Segundo o diretor técnico do Hcan, Rogério Leite, são iniciativas como essa que fazem o hospital crescer cerca de 12% ao ano.
- A maioria dos nossos pacientes vêm da rede pública de saúde e por isso não tem condições de pagar o tratamento. Cada um fazendo uma pequena parte, temos como resultado a salvação de vidas no estado de Mato Grosso - explicou.
O jogador Furlan entendeu o recado, e disse que levar esperança as outras pessoas é um dever de cada cidadão.
- No dia a dia nós reclamamos de tanta coisa e não prestamos atenção no básico. Essas crianças estão lutando contra essa doença e estão felizes com uma visita. Nós viemos e esperamos que nossa torcida também faça parte da história desses garotos - finalizou.
Fonte: Globoesporte/ Fotos: globoesporte e facebook
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Aí sim cara do Mixto, acho que demais clubes deveriam seguir este belo exemplo, este trabalho poderia se extender a nós torcedores em forma de arrecadações

    ResponderExcluir
  2. Seçasional,,,,,,,,,essa atitude da diretoria,,,,,, fiquei arepiado com o Mixto parabens a todos que venham mais ,,,,,,,,(carlos mixtense)

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa Sr.Presidente o Mixto precisa conseguir mais espaço perante a populaçao matogrossense, realmente, o Mixto precisa ficar conhecido também fora do Estadio.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!