quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Eder Moraes diz que Série D é prioridade e Copa Mato Grosso segundo plano

0
Ainda sem saber quando volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Mixto se prepara para a estreia na Copa Mato Grosso, que será neste sábado, contra o Sorriso, no Estádio Egídio Preima. Porém, para o presidente Éder Moraes, a hora é de focar somente na competição nacional.

Sem entrar em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Resende-RJ, no dia 08 de setembro, que garantiu vaga nas quartas de final da Série D, o time intensificou os trabalhos físicos e se deu ao luxo de ganhar o final de semana inteiro de folga.

O julgamento do “caso do massagista” irá acontecer na quinta-feira, quando sai a definição do que irá acontecer no confronto entre Tupi-MG e Aparecidense-GO. Deste duelo sai o adversário do Tigre na competição nacional.

"Nosso foco é o acesso para a Série C. Estamos totalmente voltados para o duelo das quartas de final. Vamos deixar a Copa Mato Grosso em segundo plano neste primeiro momento e dar a oportunidade para atletas que não estão jogando. Do time titular, nenhum atleta deve jogar. Não podemos correr o risco de ter algum atleta lesionado" disse Moraes.

O temor da diretoria e da comissão técnica é perder atletas importantes no esquema tático. O elenco do Mixto é enxuto, o que poderia acarretar na queda de qualidade.

"Temos jovens com qualidade para entrar em campo e representar bem o Mixto".

A Copa Mato Grosso é um torneio sub-23, mas os times podem escalar até cinco atletas acima desta idade por partida. Quem deve ganhar uma chance nessa lista de cinco contra o Sorriso, são os jogadores reservas como Valderrama, Fabrizio, Odail Júnior, Robinho. Vevé e Felipe Tchelé tem menos de 23 anos e também devem jogar.

O treinador Ito Roque começa a definir o time no treinamento desta quarta-feira. Na quinta, há chance do Mixto realizar um jogo-treino.

Fonte:  Robson Boamorte / Globo Esporte
25/09/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!