terça-feira, 8 de outubro de 2013

Federações do Pará e Brasília comentam o que falta para oficialização da Copa Verde

0
A CBF está bem perto de bater o martelo para oficializar a criação da Copa Verde, competição que vai unir times de 11 estados das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo.

As Federações estaduais já estão cientes do modelo e ainda querem que a Copa Verde, assim como ocorre com a Copa do Nordeste, dê vaga à Copa Sul-Americana. Mesmo com a resposta positiva da CBF ainda não tendo chegado, os dirigentes estão otimistas.
Reunião na CBF com Antônio Carlos Nunes, Marin e Virgílio Elísio
(Foto: Divulgação/CBF)
"É o nosso desejo que seja classificatória. Estamos negociando a Copa Verde há tempo. Surgiu da vontade de reviver a Copa Norte. Toquei nesse assunto com o presidente Marin quando estive na CBF. Para nós, já é uma certeza. Estamos muito otimistas", avisou Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense.

Segundo o planejamento, serão 16 participantes, com confrontos definidos pela classificação no Ranking Nacional de Clubes. Os 11 estados em questão são Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins e Espírito Santo.

Se for confirmada, a Copa Verde vai acontecer ao mesmo tempo dos Estaduais, em formato de mata-mata, tendo oito datas, em formato similar à Copa do Brasil.

"Já respondemos positivamente à CBF, mas ainda não tivemos retorno sobre a oficialização da competição" comentou o presidente da Federação Brasiliense, Josafá Dantas.

Um dos entraves para que a Copa Verde entre de vez no calendário da CBF é em relação aos patrocínios. Mas essa questão é de fácil resolução. Assim como no Brasileirão de futebol feminino, a Caixa Econômica Federal está inclinada em investir. Além disso, a entidade tem na manga a relação com o canal Esporte Interativo para transmitir a Copa Verde.

"Vamos ter uma reunião mais para frente e talvez ainda nesse mês de outubro tudo esteja resolvido" completou o presidente da Federação Paraense.

Fonte: Igor Siqueira / LANCENET!
08/10/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!