Representante do Grupo Dias, Dezinho (presidente da Boca Suja), Eder Moraes e Mário Zeferino exibem a planta do terreno do Centro de Treinamento do Mixto |
A pedido do marketing, a pedra fundamental do CT do Mixto não será mais lançada no dia 21, como havia anunciado o presidente. O objetivo é fazer o lançamento já com o projeto finalizado e a maquete pronta, em solenidade para a imprensa e torcida que deve acontecer em até 60 dias. Segundo explicou Zeferino, no lançamento do CT deve ser apresentado também outras ações de marketing.
Segundo Éder, o arquiteto José Porto Carreiro, um dos mais conceituados da região, fará o projeto de construção do centro de treinamento, com apoio do engenheiro José Luiz Paes de Barros, ex-presidente do Mixto.
"Agora nós vamos iniciar o processo de formatação do projeto arquitetônico, um projeto básico, o projeto executivo. Estamos contatando os melhores profissionais de Cuiabá, a exemplo do José Porto Carreiro, do José Luiz Paes de Barros e outros desta área que espontaneamente e voluntariamente queiram participar desse processo num ritmo bastante acelerado. Agora é trabalhar 2014, o envolvimento da torcida, o envolvimento dos destemidos, aguerridos e orgulhosos de serem cuiabanos e mixtenses, para que nós possamos erguer aqui a simbologia do futebol mato-grossense", explicou Moraes.
O CT do Tigre
Com 19,5 mil M² de área, o local onde será construído o Centro de Treinamento do Mixto fica localizado a 12 Km do centro de Cuiabá, na região do Sucuri (2,5 Km de estrada de chão à direita da entrada do Bairro).O terreno foi cedido pelo Grupo Dias, em regime de comodato por 50 anos, ao final do período a área será transferida para o clube, conforme consta no contrato.
O retorno oferecido pelo clube ao Grupo Dias, será na forma de aplicação da marca do grupo ou de empresas coligadas na camisa de jogo do time profissional e no próprio CT.
O projeto, em fase de elaboração pelo arquiteto Porto Carreiro, deve contemplar a construção de dois campos oficiais, salão de eventos, salas administrativas, salas da comissão técnica, vestiários, academia e um estacionamento.
Éder afirmou que a Secopa e o Governo de Mato Grosso já se comprometeram na doação de aparelhos e sistema de iluminação do antigo estádio Verdão. O clube lançará também um sistema de contribuição/participação da torcida para construir o CT, via um programa de sócio torcedor que está sendo elaborado pela equipe do Mário Zeferino.
Fábio Ramirez / Mixtonet
Será que 2 hectares dá para construir tudo isso (dois campos oficiais, salão de eventos, salas administrativas, salas da comissão técnica, vestiários, academia e um estacionamento)??
ResponderExcluirA área que o Silval tinha doado era de 5 hectares (50mil M²).
Concordo com paulo,o espaço de 2 hectares,10mil m2,näo dá para construir 2 campos,e mais salas e audit
ResponderExcluirorios,o terreno doado pelo governador,que no final näo sustentou sua palavra como governador fugindo de sustentar a doaçäo para o mixto,o terreno que o governador fingiu dar é bem maior,e ai sim daria para construir um ct com 2 campos salas auditorios etc. Mais devemos comemorar a doaçäo do grupo dias
E quem vai pagar o arquiteto? Eder ou mario? Pq se depender do eder vai ficar igual ao salario dos jogadores atrasado ate hj.
ResponderExcluiré só invadir um pouquinho os terrenos vizinhos e pronto, depois se descobrirem vai brigar na justiça, até pq nossa justiça é demorada mesmo
ResponderExcluirJonas ,,,,,,,,, voce tem q ficar mais por dentro da noticias do mixto ler jornal , ver site esportivo , radio esportivo etc,,,,,,,,,,,,,, oque eu os arquitetos vao ser volutarios vao ser parceiros ,,,,,,,, tem muitas pessoas q so falam merda so sabem criticar mais nao corre a tras das noticias verdadeiras ,,,,,,, se nao querem a judar fiquem queto ,,, carlos
ResponderExcluir