domingo, 19 de janeiro de 2014

MIXTO E OPERÁRIO EMPATAM EM 1 A 1. JOÃO PAULO MARCOU PARA O TIGRE

2
Arquibancada principal do Dutra estava totalmente lotada. (Foto: Gilmar Ramos)
O jogo por si só já era histórico. O Clássicos do Milhões voltou ao cenário mato-grossense, após longos 12 anos. O tradicional Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) e Mixto reviveram as décadas de ouro da partida, que levava milhares de torcedores ao estádio. Desta vez, a partida foi disputada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, neste domingo, e terminou empatada em 1 a 1. 

 O jogo foi quente, não só pelo clima mato-grossense, mas por tudo que envolve a partida, que lotou as arquibancadas do velho Dutrinha. Ao longo do mês, o CEOV tirou jogadores e parte da comissão técnica do Mixto, inclusive o ex-presidente Hélio Machado, que agora responde como diretor-técnico do time de Várzea Grande.

Com o empate, o Sinop se isolou na liderança, com três pontos. Mixto e Operário ficaram com um, enquanto Mato Grosso e Luverdense ainda não pontuaram.

Na próxima rodada, o Operário vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense. Já o Mixto, vai até Sinop, enfrentar o time da casa, também na quarta-feira. 
Kiko marca jogador adversário (Foto: Globo Esporte)
Primeiro tempo

Com melhor entrosamento, ao menos no papel, o Operário começou melhor a partida, mas nada que pudesse assustar o gol do Mixto. Tanto que foi o Tigre que abriu o placar do jogo, com João Paulo, aos 10 minutos, em cobrança de pênalti, sofrida por Neném. 

Como toda estreia, os jogadores sofreram com a falta de preparo físico e ritmo de jogo. Pouco se produziu na primeira etapa. Aos 15, Eduardo Ratinho chegou a assustar o goleiro Igor, que salvou no susto, após cobrança de falta. O lance polêmico veio aos 22 minutos, quando Marcão chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado pelo árbitro Wagner Reway, já que o atleta colocou a mão na bola. A decisão gerou polêmica, já que Reway havia validado o gol em um primeiro momento

Depois, o que se viu foram apenas tentativas de chegar na área, sem assustar os goleiros Igor, do Mixto e Wallisson, do Operário. 


Segundo tempo

A segunda etapa começou com uma modificação no Operário - saiu Eduardo Ratinho e entrou Ley - e uma no Mixto - com a entrada de Jean na vaga de Filipe. A partida melhorou, ficou mais aberta, com mais chances e emoção ao torcedor.

Com oito, o Mixto envolveu a zaga adversária, até João Paulo carimbar a trave. Quase o segundo, que acabou fazendo falta ao Tigre, já que aos 12 minutos o Chicote da Fronteira empatou. Vevé mandou na área, Pretinho dominou e bateu cruzado. A bola ainda desviou na zaga e passou por debaixo das pernas de Igor. Tudo igual no Dutra. 

O empate esquentou o jogo. Antes da expulsão de Robinho, do Mixto, por chutar Renan, o goleiro Igor já havia salvado o gol da vitória do CEOV, em cabeçada do mesmo Renan. Aos 40, veio a chance clara nos pés de Pretinho, que, sozinho e impedido, chutou para fora. Melhor em campo, o Operário pressionou até o fim, mas não foi efetivo.


Ficha técnica

- Partida: CEOV 1 x 1 Mixto Esporte Clube

- Competição: Campeonato Matogrossense 2014 - 1ª divisão

- Data e horário: Domingo dia 19/01/2014 às 16h00

- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)

- Árbitro: Wagner Reway (Cuiabá)

- Assistentes de arbitragem: Lincoln Ribeiro Taques (Cuiabá) e Fabio Rodrigo Rubinho (Várzea Grande)

Público pagante: 2.607 pessoas

- Público presente: não divulgado

- Renda: R$ 31.983,00

- Operário: Walisson, Eduardo Ratinho (Ley), Kal, Rafael e Felipe (Altieri); Jamba, Jean, Renan e Vevé; Marcão (André Neles) e Pretinho. Técnico: Ary Marques

- Mixto:  Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho e Rogério; Pitbull, Kiko, Neném (Catita) e Sandro (Douglas); Filipe e João Paulo. Técnico: Zé Roberto

Globo Esporte MT - Ficha técnica: Mixtonet
19/01/2014

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Só deu Operario!! esse ano nem pra D.

    ResponderExcluir
  2. Só deu operário e olha que esse time do chicotinho é fraco também.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!