quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Torcedores apelam para a fé e fazem bandeira de São Benedito com o Mixto

0
Que a torcida mixtense é fanática todos já sabem. Uma galera que vibra e contagia. Quando o Alvinegro Cuiabano precisa de apoio eles buscam todas as formas de ajudar: cantar, incentivar, fazer promessa e até rezar. Seguindo essa "devoção" pelo clube do coração, um grupo de torcedores pintou uma bandeira do Mixto com o Santo São Benedito, tradicionalmente conhecido como "Padroeiro do Mixto". Para eles a homenagem a São Benedito ajudará o Mixto a retomar o caminho da glória.

"É um santo que abençoa a cidade e tem uma igreja que é um belo ponto turístico da nossa capital. A esperança é que São Benedito nos coloque no caminho das vitórias", declarou Carlos Cabará, o Cacá, que é um dos mixtenses que fizeram a bandeira.
O torcedor Neris Junior sempre leva seu São Benedito
nos jogos do Mixto

"A ideia veio a partir da vez que o Mixto perdeu em Juiz de Fora, todo mundo sentiu e conversando entre torcedores resolvemos fortalecer essa ideia de criar uma bandeira de São Benedito, que desde os tempos em que o Mixto foi criado era sempre tido como padroeiro do Mixto, mas conforme o tempo foi passando as coisas foram se perdendo. A gente pretende voltar com essa tradição de ter o nosso santo padroeiro", explicou Gabriel de Magalhães, o Papa, integrante da Boca Suja.

Gabriel lembra que São Benedito tem estreita história com Cuiabá e acredita que o Alvinegro será abençoado. "A gente espera que ele abençoe o time. O São Benedito representa a cara do povo mixtense, foi uma pessoa bem humilde, bem aguerrida e sempre fazia o bem para os outros e lutava por aquilo que queria. É um santo nosso, daqui de Cuiabá. Nos momentos decisivos ele vai nos ajudar a dar a volta por cima", concluiu. 

Fábio Ramirez / Mixtonet
29/01/2014
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!