Com foco na parte física, o Mixto segue sua preparação para o jogo contra o Santos, no dia 02 de abril, pela Copa do Brasil. A equipe recebeu o preparador físico Ademir Silva, que vai substituir Leandro Netto, dispensado após a eliminação no Campeonato Mato-grossense. A parte física é a principal preocupação do treinador Ary Marques, que comandou o Tigre em apenas dois jogos - empate e derrota para o Cuiabá, que culminou com a saída do estadual.
- Teremos um tempo bom para preparar os atletas, pois no pouco tempo que estou aqui deu pra perceber que a parte física é o principal entrave do Mixto. Nos dois jogos contra o Cuiabá, o time não teve fôlego suficiente para aguentar os 90 minutos. Hoje, essa é a nossa principal preocupação para o duelo contra o Santos - disse Marques.
Para ele, se não fosse o cansaço dos atletas, o rumo do Mixto poderia ser diferente no estadual.
- É uma equipe boa, que poderia estar disputando essa vaga na final. Mas agora já foi, vamos focar os trabalhos para o jogo contra o Santos, que será muito importante para o clube.
Desde sábado, os atletas não estão treinando com bola. O reencontro deve acontecer nesta quinta-feira.
Mixto e Santos jogam no dia 02 de abril, pela Copa do Brasil, na inauguração da Arena Pantanal.
Reforços
Três dos quatro jogadores contratados pelo clube já treinam com o restante do elenco. O meia Edilson, ex-Cuiabá e o volante Francinei e atacante Ferreira, ex-União, se apresentaram no final de semana. O volante Felipe Blau, ex-Anápolis-GO, deve se apresentar na quinta-feira.
Robson Boamorte / Globo Esporte