quinta-feira, 27 de março de 2014

Edson Evangelista é mixtense e santista, mas já decidiu: "aqui sou Mixto"

0
27/03/2014
Com o mundial se aproximando a Arena Pantanal se prepara para receber sua primeira partida de futebol. O jogo entre Mixto x Santos pela copa do Brasil será um dos dois eventos testes que o novo estádio receberá antes da Copa do Mundo FIFA 2014.

A noite do próximo dia 2 é aguardada com muita expectativa por torcedores mixtenses e santistas. Porém, para um torcedor ela será mais especial. Isso porque além de mixtense, Edson Evangelista (Preto), morador do Cristo Rei, também é torcedor fanático do Santos Futebol Clube.

Edson, 42 anos, trabalha como construtor civil e nasceu no estado de São Paulo, mas chegou a Cuiabá quando tinha apenas 9 anos de idade. Santista de nascimento, o torcedor conta como começou sua paixão pelo Mixto Esporte Clube.

“Nasci santista. Meu pai me levava na Vila Belmiro e no Pacaembu para assistir os jogos. Ele era integrante da Torcida Jovem do Santos”, conta Edson, acrescentando que quando chegou a Mato Grosso, seu pai o levou ao antigo Verdão para assistir a um jogo do Mixto. “Vi aquele time de branco com uma faixa preta no peito entrando em campo, e pensei vou torcer para esse time. Como o Mixto é o único alvinegro daqui eu me tornei mixtense”, completou.

Para Edson ver os dois times para os quais torce inaugurando a principal obra da copa do mundo será algo incomparável. “Saber que as duas equipes do meu coração vão inaugurar a Arena Pantanal é muito emocionante”.

Encantado com a Arena ele acredita que o novo estádio servirá como resgate do futebol mato-grossense. “Eu peguei a fase boa e a fase ruim do nosso futebol. Já vi o Verdão lotado e torço para que volte a ser como antes. O futebol de Mato Grosso só precisa de mais incentivo, e a Arena será um grande legado”, destaca.

Mesmo torcendo pelas duas esquipes, Edson garante que no dia do jogo não ficará com o coração dividido. “Já comprei meu ingresso e do meu filho. Ele vai torcer para o Santos e ficará do outro lado. Porque em Cuiabá serei mixtense. Espero que o Mixto ganhe de goleada”, decreta.

A preferência de Edson Evangelista pelo alvinegro de Mato Grosso tem uma explicação. Ele entende que tudo é uma questão de oportunidade. “O Santos terá outras ocasiões, outros campeonatos importantes para disputar. Sou santista de coração, mas o Santos é de São Paulo. Vivo em Mato Grosso e aqui sou Mixto”.

O jogo acontecerá no dia 2 de abril e os portões estarão abertos a partir das 17h, sendo que a partida se iniciará às 21h (horário de Mato Grosso). Por questões de segurança, o estádio com capacidade para 44 mil torcedores, não terá seu público máximo nesse primeiro momento. Somando os setores Norte, Sul, Leste e Oeste, 20 mil lugares foram disponibilizado para a partida.


Bruno Vicente / Sscopa - Fotos: Edson Rodrigues / Secopa

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!