sábado, 10 de maio de 2014

EX MISTENSE LIMA FOI COGITADO A JOGAR A COPA DO MUNDO NO BRASIL POR PORTUGAL

0
Destaque do Benfica na atual temporada, o atacante brasileiro Lima vai ter que esperar para poder ser convocado para a seleção portuguesa, como vem especulando a imprensa local. Nesta terça-feira, o ex-jogador Pauleta, atualmente dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, revelou que o centroavante ainda não completou seu processo de naturalização.
- Se eu não estou enganado, Lima ainda não se naturalizou português. Sequer pode ser convocado. Quando ele se naturalizar, terá uma oportunidade com Paulo Bento (técnico da seleção), assim como tiveram Deco e Pepe. Mas a federação não vai acelerar este processo – explicou Pauleta ao site “bloGolo”.
Lima jogando pelo Benfica
A situação de Lima é complicada. O jogador, que já disse que aceita jogar pela seleção lusitana, ainda não atende a todos os requisitos para obter a cidadania portuguesa, já que precisa completar seis anos morando no país. Sua primeira temporada na Terrinha foi em 2003, mas depos ele retornou ao futebol brasileiro, antes de se estabelecer definitivamente na Europa em 2009.
Uma das soluções para acelerar a naturalização de Lima é incluí-lo num item de exceção da legislação portuguesa, que prevê a cidadania para “membros de comunidades de descendência portuguesa e estrangeiros que podem prestar serviços importantes para o governo português”. Entretanto, a federação já sinalizou de que não vai buscar este caminho.
Lima tem 29 anos e se destacou no Braga entre 2010 e 2012, quando ajudou a equipe a chegar, inclusive, a uma final da Liga Europa, em 2011. Na atual temporada, ele foi contratado pelo Benfica, pelo qual marcou, até agora, 13 gols em 31 jogos. O brasileiro é visto como um forte candidato a titular da seleção portuguesa, já que o ataque é o setor mais carente da equipe.
Fonte: globoesporte.com
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!