quarta-feira, 21 de maio de 2014

80 ANOS: GRUPO 'ALMA DE GATO' GRAVA VERSÃO EM VOZ DO HINO DO MIXTO

1
O consagrado grupo de Vozes Alma de Gato gravou uma fantástica versão em voz do Hino Oficial do Mixto. Confira o vídeo e logo a baixo a declaração do Alma de Gato em homenagem aos 80 anos do clube:


"Hoje o Mixto completa 80 anos de glórias. O Alma de Gato presta uma singela homenagem à torcida do Tigrão. Aqui está a marcha "MIXTO SPORT CLUB", cantada à capela pelo grupo. 

Este é o hino VERDADEIRO e OFICIAL do Mixto, composto na época da sua fundação pela pianista Zulmira d'Andrade Canavarros. Mesmo assim, muitos órgãos de imprensa insistem em mudar, na marra, o hino do time, tocando uma outra música que não o representa oficialmente. Vamos lutar contra isso, para que a história do Mixto seja preservada! A torcida mixtense exige respeito aos seus símbolos e a sua tradição. 

Este hino ficou em 4º lugar num concurso realizado pelo jornal O Globo, na década de 90, onde os maiores críticos da música brasileira fizeram parte de um juri que foi convocado para eleger os 10 hinos mais bonitos de times de futebol do Brasil. Portanto, o verdadeiro Hino do Mixto está entre os 5 mais bonitos do país. Então, por que mudar? 

Salve o 20 de maio de 2014. 

Grupo Alma de Gato - regência e direção artística: Robson Leão.

Mixtonet

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. ALMA DE GATO: TEM GENTE QUE PEGA AVIÃO EM OUTRAS CIDADES DO PAÍS SÓ PRA VIR AQUI EM CUIABÁ VER ESSE PESSOAL CANTAR.
    ALMA DE GATO, ALMA DE TIGRE. FORÇA, RAÇA E SUCESSO. DE ARREPIAR MESMO, COMO DISSE AÍ O RAPAZ DE TERNO (MIXTENSE É TUDO CHIQUE...).
    SÓ FALTA O NOSSO MIXTO ESPORTE CLUBE PASSAR POR CIMA DE TUDO E VOLTAR À GUERRA.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!