Assim, a diretoria do Conselho Deliberativo segue provisoriamente respondendo como diretoria executiva, conforme a deliberação da assembleia:
"* O Conselho Deliberativo do Mixto suspende, temporariamente, o processo eleitoral da diretoria executiva e presidência do clube, para levantamento da real situação do Mixto: Dívidas, FGTS/Time Mania, Sócio Torcedor, patrimônio no CT Brasil Central e terreno do Centro de Treinamento.
* A diretoria do Conselho Deliberativo responde interinamente como diretoria executiva do clube até convocação de nova eleição e posse da nova diretoria."
A suspensão da eleição dá tempo também para articulações das forças internas do conselho. Há duas posições majoritárias sobre a gestão do clube: parte dos conselheiros defende montar uma diretoria baseada em integrantes do próprio conselho com foco no planejamento e divisão de tarefas, algo como o Conselho Gestor; outra parte dos conselheiros defende uma chapa com o ex-presidente e vereador Júlio Pinheiro à frente.
Enquanto o impasse da administração do clube não se resolve, os conselheiros seguem tocando as coisas. Os mixtenses analisam uma possível parceria com um grupo empresarial do sudeste. Outra possibilidade de parceira seria uma empresa, também do sudeste, que teria interesse em entrar no mercado mato-grossense.
Sobre a Copa Mato Grosso a posição é unânime de que o Alvinegro dispute a competição. Mas alguns conselheiros levantam a preocupação de ter antes uma estrutura financeira para não acumular mais dívidas. Uma possível saída seria um time baseado em garotos da categoria de base e atletas vindos de fora do estado por indicação de um técnico que mantém contato com clube e pode ser o treinador na Copinha.
Uma importante decisão foi aprovação da cota financeira de R$ 50,00 e R$ 100,00 que deve ser paga mensalmente por todos os conselheiros, sob pena de exclusão do conselheiro em caso de inadimplência duradoura.
O Conselho volta a se reunir na próxima quarta-feira às 19h no auditório do Iromat para encaminhar as questões referentes a gestão do clube e a Copa Mato Grosso.
01/09/2014
SOU A FAVOR DE FECHAR UMA PARCERIA COM TIMES COMO: INTERNACIONAL, CRUZEIRO, CORINTHIANS, ATLETICO-MG, ATLETICO-PR E OUTROS E ELES MANDAM O TIME SUB 23 PARA DISPUTAR A COPINHA. ASSIM TERIAMOS UMA BASE JÁ PARA O ESTADUAL, LEMBRAM EM 96 O MIXTO FECHOU PARCERIA COM O ATLETICO-PR E VEIO TODOS DE LA, JOGADORES, COMISSAO TÉCNICA, E FOMOS CAMPEAO. ESSE É O CAMINHO. OUTRA SUGESTAO SERIA ARRENDAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PARA QUE QUEM ARRENDASSE PUDESSE EXPLORAR A MARCA, E O VALOR ARRENDADO SERIA PARA QUITAR AS DIVIDAS. COM FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO, EXIGINDO PAGAMENTOS EM DIA COM TODOS OS ENCARGOS E FOLHA TUDO COMPROVADO PARA NAO GERAR UMA FUTURA DIVIDA. E EXIGINDO TIME COMPETITIVO PARA PODERMOS EM 2015 DISPUTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO, COPA DO BRASIL E OUTROS CAMPEONATOS A NIVEL NACIONAL E FUTURAMENTE A NIVEL INTERNACIONAL...LEO...
ResponderExcluirEssa copa MT é ridícula e só gera mais prejuizo. O Mixto não pode mais aumentar essa dívida, que ultrapassa 1,5 milhão. Se não encontrar uma solução para reduzi-la em parcelas, será a falência definitiva.
ResponderExcluirO Mixto precisa de um bom patrocínio para a Copa Mato Grosso. Tá certo que é um torneio chatinho, mas vale vaga na Copa do Brasil. Mal ou bem, é um torneio de relativa visibilidade. O importante é estruturar o clube e pegar pra valer o Estadual de 2015. Para isto, tem que montar um time competitivo, e sem deixar passar a oportunidade de voltar de vez ao Brasileirão. A formação do Conselho manteve pessoas importantes e incluiu outras muito boas também. Dá pra sentir firmeza nas ações, mas o Mixto não pode vacilar em apenas participar de torneios como Copa MT. Tem que entrar forte e decidido.
ResponderExcluirEu acho q o mixto deve dar uma chance pros garotos base q pode sair uma revelação como fez por exemplo o rec q com a venda do garoto Valdívia do internacional só ganhou 3 milhoes e se ele for negociado eles ganham por serem formadores
ResponderExcluir