segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alvinegro disputou a Taça MT Sub-20 de futsal e foi vice-campeão no masculino e feminino

0
No último final de semana realizou-se em Cuiabá a Taça Mato Grosso de Futsal Sub-20, Masculino e Feminino. Os jogos aconteceram no Ginásio Aecim Tocantins e o Mixto sagrou-se vice-campeão em ambas competições.

Futsal masculino
A final no Sub-20 masculino foi entre Mixto e Nova Mutum. O Tigre saiu na frente no placar e por grande parte do tempo teve o marcador a seu favor, mas não aguentou a pressão da equipe de Mutum e acabou deixando o título escapar. O resultado final ficou em 4 x 3 para o Nova Mutum.

Foi a primeira vez que o Sub-20 masculino do Alvinegro participou de uma competição estadual. Neste ano o Alvinegro disputou também o estadual Sub-15. 

Futsal feminino
No feminino a final foi contra o Novo Mundo e as Tigresas do futsal perderam pelo placar de 3 a 1. 

Segundo declaração no site ATAM - associação de torcedores que administra o futsal do Mixto - "a equipe do Novo Mundo jogou a competição com uma atleta de forma irregular". 

A goleira Carolina Aparecida de Aquino foi escalada para defender o time do interior mas, segundo a ATAM, a atleta ainda é vinculada junto ao Mixto, equipe no qual atuou anteriormente. 

"O Mixto regularizou a  transferência da atleta para que ela pudesse jogar a Taça Mato Grosso Adulta e o Sub-20, recentemente ela jogou  a competição adulta e de forma repentina resolveu mudar de equipe. Até aí nenhum problema,  pois se trata de uma atleta amadora. Ocorre que a equipe do Novo Mundo não entregou na federação de futsal a carta liberatória da atleta que deveria ser dado pelo Mxito. Ou seja, a atleta na Confederação Brasileira de Futsal ainda está vinculada ao Mixto Esporte Clube e portanto não podia ter jogado a Taça Sub-20 pela equipe do Novo Mundo", conclui a nota da ATAM.

Fábio Ramirez / Mixtonet - Fotos: ATAM
24/11/2014

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!